quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Panfletagem é sacanagem!






Fala-se tanto em uso racional dos recursos, sobretudo dos naturais e não se passam cinco minutos sem colocar um panfleto no meu portão, ou sem que eu encontre algum jogado pela garagem ...
A única utilidade que todos têm para mim é completamente nula, os recolho e lá vão todos eles para o lixo. O máximo que posso fazer a esse respeito é colocá-los nos sacos que vão para a coleta seletiva...
Logo se vê a incoerência, é tanta proposta de governo que elege o meio-ambiente como menina dos olhos e essa imundice está por toda cidade. Não bastasse o desperdício de papel e a aparência das ruas já cinzas e descuidadas, pq pagamos taxa de limpeza, mas não vejo um gari há meses. Aliás, o último que vi tocou a campainha para pedir "caixinha de páscoa"...
Sim, não bastasse o desperdício de papel e de dinheiro, pq isso tem um custo, essas porcarias ainda ficam vagando pela rua até que encontram um boeiro. Pronto! Se entope e chove, além de as ruas ficarem uma "gracinha", ainda é mais gasto pra disponibilizar funcionário da prefeitura pra cuidar disso.
Faça-me o favor! Que papagaiada é essa de consciência ecológica e sustentabilidade desse povo?!
Já não basta ter que trombar com essas caras mal ajambradas nos outdoors da vida, ter de engulir a propaganda obrigatória no rádio e na TV, ainda tenho de ficar escutando essas musiquinhas de gosto duvidoso (eu diria desgosto completo). Logo cedo é essa poluição sonora, coroada com chuva de "santinhos". Quando deram esse nome aos famigerados panfletos, esqueceram de mencionar a parte fundamental, do pau oco. Só que ao invés de ouro ou pedras preciosas dentro, nem preciso falar o que tem, começa com mer e termina com da.
Não existe uma idéia mais econômica e mais limpa do que panfletagem não?!
Eu não voto em porcalhão!
Abomino campanha política! O máximo que faço é visitar os sites dos partidos e ver qual a proposta, a plataforma do desinfeliz, quando tem uma... É deprimente!
Dou uma geral no que o sujeito já fez, caso já tenha sido "representante" anteriormente, ou no que faz da vida e pronto.
E sinceramente, dois meses (oficialmente), é tempo demais pra essa pataquada! É tempo demais pra ver um atacando o outro e falando asneiras do tipo da do ex-prefeito de Santo André, o senilíssimo, ops! ilustríssimo Sr Newton Brandão soltar numa entrevista a pérola:“Prefeito bom é prefeito que faz obras. Isso pode ser feito em qualquer lugar. Vamos fazer mais pontes e obras bonitas como eu fazia quando prefeito”.
Obras bonitas prefiro que façam artistas plásticos! Prefeito tem que viabilizar obras e medidas de real e relevante interesse público, administrar direito as verbas e fazer com que elas sirvam ao que se destinam.
"Entre suas principais propostas estavam a retomada de seus antigos projetos, quando ainda era prefeito, há 12 anos."
Foi prefeito há doze anos e não concluiu seus projetos?! Que projetos? Obras bonitas?! Quer o quê, mais 12 anos para a conclusão?!E ainda acha que merece chance de retornar depois dessa?! Pior é que tem eleitor que aplaude, e pior ainda, tem quem concorde e vote num desses...
Ah! Meu São Sinfrônio das Eleições Sofridas!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

24 HORAS...

"Eu não tenho idade. Eu tenho 24 horas!"
Foi a mulher diferente, bem humorada e sábia daí de baixo que disse isso... Sim, Elza Soares.
E concordo com ela, todos os anos que vivi foram muito bons e passaram. É gostoso lembrar de muitos momentos deles, mas, não é gostoso estar neles, pq mcomo diz o poeta sambista Paulinho da Viola "meu tempo é agora"... Tudo que eu tenho são 24 horas, até chegarem as próximas 24. A que altura estou das minhas 24 horas? Não sei! Quem é que sabe? E quem sabe se terá outras 24?!
A vida é isso, e por isso é boa, e por isso é surpresa e espanto e renovação.
Eu acabei de renascer e espero poder renascer tantas outras vezes.
E que vão pro inferno aqueles que desejam me apontar o dedo e dizer que devo ser assim ou assado, que pq tenho 34 anos não posso me comportar dessa maneira, que tenho de ser uma mulher respeitável e me comportar daquela forma.
Eu não tenho idade, nada além das minhas vinte e quatro horas que sabe Deus quantas vezes vou poder encontrar...
Não, não me peçam coerência, não me peçam nada! Eu não sei o que posso dar. cada um dá o que tem e do queu eu tenho eu nem sei qual é o todo, então dou o que quero a hora que tenho.
Eu não quero ser pra agradar, eu quero me agradar pra ser, pra ter e exercer o direito de ser quem sou. Eu o reivindico agora e não abro mão dele.
Não, aniversário é uma data especial, pra se comemorar as milhares de vinte e quatro horas, mas, pobre daquele que vier me enquadar por conta dessa coleção.
Não, eu sou passional, exagerada, estabanada, arrebatada e arrebatadora, eu sou o que sou, eu sou Mony e quem quiser, que queira-me assim ou quem não quer sou eu!
Não, eu não estou revoltada. Não isso não é um recado. Eu só me peguei num questionamento de uma amiga, fui arrebatada por ele... Me identifiquei e me reconheci no que sinto em relação a isso.
Adeus pelourinho, adeus cangalha!
Eu sou Mony, abre alas que estou passando e ninguém me segura. (Pra um abraço eu deixo, que não sou boba e nem nada...)
Essa é sim uma ode a mim mesma e por que não?!
Eu me amo e sou ótima, principalmente pra mim. Portanto, eu mereço! :P

*E quem acha que isso é falta de modéstia, se tiver como modéstia aquela hipocrisia de se desvalorizar só pro povo aplaudir, sim, eu não sou modesta. E aí, o que eu posso dizer é: meu cocô para você! :D

PQP! - Parte III




Afe!
Fiquei passada!
Amo a voz da Elza Soares, respeito a trajetória dessa mulher, admiro-a por tudo que ela já passou na vida (e não quero uma nem de longe parecida com a dela), a intelingência e bom humor que tem são fantásticos, as pernas (principalmente na idade em que se encontra) são deslumbrantes, mas PQP! Tem de processar quem fez o implante de silicone na sua boca!
Se a encontrasse, repetiria a pergunta que Ari Barroso fez quando da sua primeiríssima apresentação: "Minha filha, de que planeta você veio?!"
Ela sempre foi tão gracinha, agora a aparência está mais estranha que a do Michael Jackson. Aw!







Agora, em matéria de humor está mil, pra variar!
Essa foi ótima: "Eu não sinto saudade! Meu tempo é now! Meu nome é Now e meu sobrenome antes era Dólar, agora mudou, meu nome é Now Euro!"



*As fotos são estranhas, mas nada se compara à visão em movimento.
Não, não são ângulos ruins.
Não você não está com problema nos olhos, mas o cirurgião acho que estava!

Linguagens universais...






Não menosprezo o Esperanto ou qualquer outro meio de aproximar as pessoas, minimizar certas distâncias, sejam elas culturais, geográficas ou qualquer outra limitação que exista. Mas, uma coisa é verdade, existem certas linguagem universais insuperáveis. E benditas sejam todas elas!
Hoje, uma delas, a que mais gosto de praticar, o sorriso, me fez ganhar o dia.
Flertei no trólebus com um garotinho de uns 10 anos*, portador de deficiência auditiva. Não adoro crianças, (só as que me cativam) mas sou capaz de amar profundamente pequenos desconhecidos...
Esse garotinho me encantou ao primeiro olhar. E não, não tinha nada de criança capa de revista especializada. Aparentemente era uma criança "comum". Eu nem havia notado sua condição e já havia sido fisgada por aqueles olhinhos vívidos.
Depois de uma pequena parte do caminho em pé, surgiu um assento e minha feliz surpresa. O garoto sentado bem de frente para mim me sobrevoava com seus olhos curiosos no meio de uma conversa em LIBRAS com a mãe. Me olhava e sorria...
Manhoso se fez de sonolento e foi se apoiando no ombro da mãe. Pensei que acabaria ali nosso flerte.
Mas, o espertinho tirou da cintura a blusa que estava amarrada, colocou o capuz ao contrário e apoiou a cabeça no vidro. Continuava a me olhar a sorrir, fazia sinal de "jóia" com o polegar, piscava, fazia sinal de silêncio por debaixo da blusa; creio que para não deixar a mãe enciumada. (Da linguagem universal do sorriso, partimos para outra igualmente deliciosa, a do carinho...) Piscava novamente, acenava, fazia carinho no próprio rosto, mandava beijo e sorria novamente. E eu lhe sorria de volta sorrisos aos montes, que isso nunca me foi difícil. Lhe respondia os gestos e me divertia como se tivesse a idade dele... Foi uma delícia. Mandavamos beijos. Nossa paquera corria solta enquanto a mãe falava ao celular, até que o sono o venceu.
Eu fiquei velando o sono do garotinho encantador por todo o trajeto, triste por não poder me despedir dele antes de descer. Saí do lugar e me dirigi à porta um ponto antes do meu, ainda de coração partido, mas, ao mesmo tempo feliz pela oportunidade.
Eis então que como que pressentindo acorda o anjo e me busca com os olhos, pude acenar a ele em despedida e ser brindada com mais um de seus deliciosos sorrisos, que claro teve outro meu em agradecimento. Olhei bem em seus olhinhos curiosos e disse, VOCÊ É LINDO! Ele, não sei se entendeu(nem precisava, ele já deve saber!), mas a mãe se desmanchou num sorriso e creio que contou a ele depois...
Não sei seu nome, ele não sabe o meu, mas tenho certeza de que esse momento vai ficar na minha memória por muito tempo, tomara na dele também, pq o carinho é a única linguagem que o coração entende. Se um dia me entristecer, vou me lembrar daquele sorriso e dos olhos de anjinho atrevido e encantador... E de tantos outros olhos e sorrisos carinhosos que tenho a felicidade de ter sempre por perto, e me lembrar de que sou uma feliz abençoada!
Incrível como alguém que não conhecemos, com quem não trocamos muitas palavras, pode fazer uma enorme e boa diferença em nossa vida. Esses momentinhos me fazem sentir com o dia ganho!



*Não eu não sou pedófila. Flertar com criancinhas tem outra conotação, a da magia que há na doçura delas...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Saudade...



Pai, eu não sei se onde você está se comemora aniversário, mas, mesmo assim eu quero te dizer que estou com saudade e que EU TE AMO!

sábado, 23 de agosto de 2008

Perfeição pra turista ver...


*Créditos da imagem: Inovavox




Afe! Já me enjoei em ouvir falar de Olimpíadas.
Eu sei que a idéia, que nem é levada a sério mais, talvez pelos atletas, se é que por eles, é muito linda e tal e coisa... Mas, as desse ano, sem o mínimo constrangimento, digo que me enojaram.
O Olimpo, claro, é um mito, e os ideais olímpicos gregos que eram os objetivos e a justificativa pro evento, já eram faz tempo. Hoje é mais uma vitrine que qualquer outra coisa...
Do radical Olimpo, tire-se até o m, depois é só tirar o acento agudo também e fica tudo mais coerente.
Sim, piadas, de mau gosto, diga-se nada de passagem.
A China e sua demonstração de perfeição fake. Pra que tudo isso?! :o
Ah, é! A vitrine. E viva a propaganda enganosa!
Claro que todo país sede se esmera pra fazer uma boa apresentação, ambicionando inclusive superar a anterior. Mas para que esse exagero, essa maquiagem toda?!

Arsenal estético pré jogos. Vergonhoso! Desumano!

E tome mais maquiagem na abertura.

A linda menina Lin Miaoke não era a verdadeira cantora, "sua voz", era na verdade de Yang Peiyi, que não pode aparecer por não ter sido considerada bonita o suficiente para estar no palco na cerimônia.

Os fogos de artifício que simulavam pegadas eram imagens em terceira dimensão produzidas através de computação gráfica.

Adivinha de onde veio a tela azul do Windows?!

A coisa não pára por aí.

O acrobata francês de nome artístico Crazy Duck sofre acidente durante apresentação. É retirado e socorrido às pressas. A comissão organizadora não divulga publicamente nem seu nome, nem os boletins médicos e tanto menos o hospital onde foi internado. Tudo o que se sabe é que houve lesão vertebral. Evidente para quem viu a cena. E as possíveis sequelas?!


O mistério da vara e o pedido de desculpas mais asqueroso do mundo. Claro que sem admitir a desorganização e a própria responsabilidade. Fabiana Murer tinha que fazer o que nenhum outro atleta precisa, vigiar o próprio equipamento, conferir se está lá?! Ridículo, no mínimo, pra não dizer dicionário completo de palavrões.


E viva a liberdade de expressão!


Melhor nem comentar as prisões por protestos, pertubação à ordem e o escambau... Bush não é o sujeito mais indicado a falar em direitos humanos, mas, há que se concordar com o discurso feito sobre a China, ainda que muito brando e vazio quanto a questões muito mais relevantes...


E, claro que o governo da China não gostou.


Protestos pro conta do Tibet?! Bem, é link demais pra colocar... Da repressão contra eles, mais ainda!


A China está perdendo a mão em busca de causar deslumbre. No processo de ocidentalização que sofre, pegou o pior que poderia e maximizou.
Aliás, nesse sentido, dá até medo imaginar, afinal de contas a ascenção da China é inegável. E o que mais me amedronta é que, com o pior do regime totalitário, somado ao pior do capitalismo, mais o enorme contingente de mão de obra baratíssima, quando não escrava, a economia deles está cada vez mais forte. Não demora muito os EUA caem e a gente é dominado pelos chinos. Ui!
Aliás, parece até que já estamos sendo preparados pra isso. Sob a escusa de que Os Jogos Olímpicos seriam sediados lá, a TV, sobretudo por assinatura, está há messes nos empurrando uma programação "especial" chinezíssima que vai além do calendário dos Jogos.
Afe! E eu pedindo pra essa pataquada toda acabar logo que eu não aguento mais.
Afe! 2. Será que é bom eu já ir me inscrevendo num curso de Mandarim?! Demora pra caramba pra ser considerado alfabetizado nele. Convém nos precaver caso sejamos dominados... :P
Como diz um amigo, deusolivre, creindeupai!
Chego a pensar que é melhor ter os EUA como sanguessuga, pq autonomia que é bom, não vejo. E a perspectiva de mudança é pra pior. Deixa como está que ainda é vantagem! :(

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PQP! - Parte II



E um tremendo PQP em pouquíssimas horas!
Afe! Finalmente acabou a maresia, fortes emoções e boas!
Acabei de tomar um tapa na cara daqueles. Não, não descobri a prática sadô-masô. Tão pouco virei adepta.
Acabei de assistir um filme quem me deixou com sensação de soco no estômago. E o mais estranho é que foi bom!
Terapeutico. Me identifiquei com os questionamentos de TODAS as personagens, cada qual me trouxe uma mensagem. Daquelas que a vida vive tentando me mostrar de forma homeopática e eu fico rodando no pé até que a coisa chega ao extremo. Felizmente não foi na minha pele.
Acho que vou levar pelo menos três meses pra elaborar tudo, vai ser digestão de sucuri que acaba de ceiar um novilho graúdo. Se eu sumir de novo tá explicado.
Tudo bem, vou tentar compartilhar à medida que a compreensão vier, se tiver palavras, pq certas coisas eu captei num nível tão intuitivo, forte e ao mesmo tempo tão delicado que nem sei se tem tradução...
Afe! Caiu no meu colo de repente e esfregou na minha cara uma avalanche de desdobramentos. Afe! Devo estar repetitiva até, mas ainda estou estarrecida desde que acabou, já tem uns quinze minutos. E olha que eu não me abalo assim com pouca coisa, tem de ser consistente. fazia tempo não levava uma dessas...
Tudo bem, já vou desfazer o mistério. Antes, uma dica, TODA MULHER PRECISA VER! Homens também vão pescar muita coisa, principalmente se deixarem a ânima bem desperta, pq ele retrata muito do feminino, mas, o feminino antes de mais nada é humano.
Coragem, respire fundo e vá!






O clube da felicidade e da sorte



Que tal ver e trocarmos impressões?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PQP!



Se inventaram uma coisa mais ordinária e irritante do que fofoca, nem me comuniquem, que eu já ando com vontade de mandar uns e outros levarem onde levam as galinhas!
Não, eu não vou falar nada, não vou fomentar nada, só me dou ao direito de desabafar pq haja saco! E eu nem tenho!

Afe! Alguém sabe como se tira esse raio de sublinhado?!
É hoje!

Salve sua majestade!



Ele chega e traz de volta o meu sorriso.
Depois do cinza e da chuvarada, com ele por perto fica mais fácil seguir em frente.
Minha alma é flor de campo, também faz fotossíntese!
Bem vindo, astro rei! Brilhe e me faça brilhar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sapos encantadores...



Faz um tempinho que estou pra escrever a minha visão sobre o mundo masculino, homeopaticamente, é claro, que o assunto é vasto... :P
É, andava pensando numas questões há tempos, mas, com meus momentos de silêncio monástico (ou seriam monysticos?), sem que eu sequer comentasse a respeito, Denis tomou a dianteira... Pronto! Vai ficar todo cheinho agora.
Vou começar até pelo assunto do post dele, mas, abordado sob a ótica feminina. Bem, sob a minha ótica feminina, que pode parecer até bastante sui generis, e deve ser mesmo...
Tá aí o link:
Tá faltando homem no mercado


Será que tal frase é uma pergunta ou uma afirmação?!
Aí depende do referencial teórico... (Evasiva totalmente excelente e nulamente esclarecedora!) :P
Percebo que há muitos homens "no mercado", mas também, que há muitas exigências por parte das mulheres. Não, não é pra sair por aí pegando qualquer porcaria. Porque, convenhamos, tem uns sujeitos que precisam de um pouco de informação e educação, no mínimo, mas, isso é assunto pra outro post.
O que quero dizer é que, pra mulherada que ainda está sonhando com príncipe encantado, está faltando e faltará homem no mercado ad eternum! Sim! Já está faltando faz tempo (todo tempo do mundo) e elas andam chorosas reclamando da vida por conta da constatação.
Sinto em informá-la, baby! Mas, aconselho que compre ações da Kleenex ou outra fabricante de lenços de papel, vá guardando algum dinheiro pras aplicações de botox e desde já, use generosas camadas de creme anti-rugas e envelhecimento. Sim, chorar nada faz além de causar rugas, marcas de expressão, olheiras e uma cara que só fica charmosa nos bassets.
Alguns de vocês podem estar espantados, mas, há um sem número de mulheres (balzaquianas ou avante) com síndrome de Cinderela...
Elas miram, atiram e depois de algum tempo praguejam, pq se decepcionaram, ele não era seu príncipe.
Ah! Pare de querer transformar sapo em príncipe!
Príncipe encantado não existe! Afe! E seria chato demais!
Sou muito feliz por não ter conhecido nenhum. Ou seria pesadelo ou seria psicose! Eca!
Dá medo imaginar um ser perfeito, o único que a gente está acostumado a julgar que o seja é Deus, pra quem acredita. E a imagem não é nenhuma maravilha, haja vista todas as idéias de pecado e punição que a educação judaico-cristã nos coloca na cabeça. Todo aquele medo que causa a onipresença, a onipotência e a perfeição em si. Toda aquela necessidade absoluta de acerto para obter a aceitação. Isso é massacrante!
Príncipe encantado, para mim, é uma idéia brochante e assutadora. Sou consciente das minhas fragilidades, dos meus pontos nem tanto. Lá iria ter coragem de abrir minha boca perto do sujeito?! Logo eu que sou estabanada, barulhenta e espontânea?!
Afe! Viver em pânico, com medo de dar nota fora... Não, obrigada. Passo a vez!
Me lembro nos tempos de faculdade, um colega de sala de quem eu costumava comentar com as amigas de que ele devia ter algum "defeito". Não era normal tudo tão certinho. Era hilário, a gente ficava imaginando que ele deveria ter chulé, hálito matinal terrível, alguma coisa... Não era possível juntar tanta qualidade num ser humano só.
No fim do curso a gente descobriu, ele tinha um defeito terrível sim, mas, pior pra ele. Não sabia escolher mulher.
Em geral, são as mulheres que escolhem, mas, aquele que estava em condição de escolher, quis logo uma daquelas que monopoliza, proíbe de falar com as amigas, coloca no cercadinho e o tonto aceita. Afe! Sem comentários.
Bom, mas voltando ao ideal do príncipe encantado. Fico imaginando, a frustração masculina deve andar a mil. Eles até que estão se esforçando na adaptação dos padrões antigos, do esteriótipo do que era a mulher para a real mulher atual. Estão mais interessados no universo feminino, ouvem mais, são mais afetuosos. Mas, é difícil disputar com o ideal, afinal, o imaginário é sempre melhor que o real. É intangível, mas, em termos de estética e estrutura é mais atraente, justamente pq a imaginação aceita tudo...
O príncipe encantado é a própria personificação (ainda que imaginária) da atração fatal, ou, frustação total, como queiram, uma vez que não existe. É a meta inalcançável de homens em ser e de mulheres em ter. Essa busca só é boa pras finanças dos psicoterapeutas...
Se príncipe fosse uma boa opção, a Princesa Diana não teria aquela cara de cão que caiu da mudança, enquanto foi casada com o Príncipe Charles. Quem quereria uma vida de princesa como a dela?!
Eu prefiro os "sapos". Bóra pro brejo!
Os homens, humanos, com suas qualidades e suas humanidades são muito mais interessantes. Crescem conosco e nos fazem crescer, essa é a única finalidade do relacionamento. Não, não esqueci do carinho físico e do sexo não. É que se não tiver isso, aí essa relação se chama amizade.
Diante da humanidade do outro a gente se sente mais seguro e capaz de mostrar sem defesas a própria humanidade. Não precisa ficar de frescuras se fazendo de boneca de porcelana com medo de prejudicar a imagem, de o outro deixar de gostar ou desvalorizá-la.
Fica fácil encarar o outro quando se sabe que tem dias onde ele também tem mau humor, preguiça de se arrumar, problemas no trabalho, uma conversa difícil com um familiar, todas aquelas coisas que todos nós que vivemos nesse mundo temos. E que, inclusive, há dias onde eles, assim como nós, não reagem bem a qualquer dessas coisas que às vezes são bobas e não os abalariam na maior parte do tempo.
É libertador saber que ele não tem o corpo da foto daquela revista, pq eu também não sou nenhuma modelo, que ele se sente confortável dormindo com uma cueca surradinha. É uma delícia descobrir que ele tem algumas manias, assim não vai rir ou criticar as minhas. Ou, se for, eu já tenho com que fazer graça e fazer essa conversa acabar num monte de risadas.
É uma delícia cada descoberta que a gente pode fazer a respeito do parceiro, quando a gente se permite. Quando a gente esquece o modelo e se deixa levar pela pessoa que está bem na nossa frente.
Surpreenda-se.
Na lagoa aí do lado pode ter um desses sapos encantadores, só esperando pra ser descoberto. E lembre-se sempre, sapos não viram príncipes, mas, príncipes inevitalvemente viram sapos!
Que tal baixar as expectativas, esquecer as exigências e aproveitar o momento?!
Ah! E fica aqui uma reflexão, será que a mesma candidata a princesa com a lista de pré-requisitos na mão tem igual quantidade de virtudes pra oferecer?!
Defeitos, eu prefiro chamar de humanidades, todos têm. Basta ter sensibilidade pra ponderar se os dele se encaixam no preço que você quer pagar. É seu número? Se for, boa viagem! Se não, a fila sempre anda. Boa sorte!

domingo, 10 de agosto de 2008

A falta que ele me faz...


Agosto é um mês chuvoso pra mim... Se não cá fora, que não me lembro se é proeza do aquecimento global, das mudanças climáticas ou se sempre foi assim. Mas Agosto é um mês chuvoso pros meus olhos, já pela segunda edição consecutiva...
O restante do ano a gente aprende a segurar, pq vem sempre uma boa desculpa, um bom motivo pra tocar adiante a sorrir, uma boa lembrança, um bom acontecimento... Eu nunca fui dada a tristezas.
Mas Agosto, depois do dia seis fica cinza. É o Dia dos pais francamente anunciado no rádio, na TV, nos spams que a gente recebe... Claro que, por motivos comerciais, é certo. Mas eles lembram o que eu teimo em querer esquecer...
Eu até tenho pra comemorar a recuperação do meu sogro, a alegria do meu irmão em ser pai, mas honestamente, tudo isso é muito bom, só não faz sentido em relação ao vazio dessa data pra mim. É muito lindo ver as famílias se abraçando e almoçando juntas, ainda que hipócritamente. São muito lindas as feições felizes feito comercial de margarina...
É tudo muito lindo, só não mais me pertence.
É duro pra uma Electra assumida ficar a ver navios nesse dia... Ter um abraço enorme e cheio de carinho e não ter a quem entregar. Me sinto navio sem mar nesse exato momento. Não sei onde colocar as mãos sem presente. Não sei e esse não saber me atormenta.
E o vazio vai pelo menos até o dia 25, onde haveria o parabéns que ecoa perdido ao relento... O dia do soldado que eu nunca esqueci, só por conta de ser o dia onde a garotinha pulava naquele colo enorme com o abraço armado, a questão é que a garotinha cresceu e o colo não existe mais.
Eu reclamava pq não sabia dividir, agora reclamo mais, pq com a morte não há barganha.
Não fui mais ao cemitério depois do adeus, nem vou. Desculpa, pai, mas eu prefiro pensar que você ainda está em Minas, com muito trabalho e ainda não teve tempo pra voltar...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cinza...


PQP de dia chato, cinza, frio e aguacento.
Meu humor ficou igual. Eu sei que passa, mas, confesso hoje não fiz nem esforço pra mudar o clima inteiror...
Essa coisa de se preparar pra num dia marcado fazer prova e mostrar que está melhor que os outros pra ocupar um cargo. Essa coisa de ter que mostrar sempre o lado bonitinho, de ser a boa filha, a boa moça, a boa amiga, a boa namorada, de tudo ter que ser boa... Essa aprovação a fórceps que a gente "tem" que ter o tempo todo.
Caralho! Eu sou boa quando tô ruim. Eu não preciso ser nada, eu já sou eu! Foda-se quem pensa que isso não basta!
Eu tô boca suja hoje sim e vou me dar ao direito de fazer as coisas segundo sinto e não pelo modelo que tentaram me empurar.
Eu tenho uma alma! E ela tem cores, não necessáriamente são as mesmas todos os dias. Aliás, acho sempre o mesmo sempre uma chatice.
Minha alma tem cores e hoje ela resolveu ser cinza. Hoje ela resolveu afirmar que tem uma sombra. E que ela é cinza grafite, quase preta. E que ela não é bonitinha e nem quem ser, pq ela não é nada em absoluto, mas a somatória de todas as capacidades, habilidades, possibilidades e todas as dades que se usa pra classificar qualquer ser vivente...
Pro inferno com a classificação!
Ela não se orgulha e nem se envergonha de sentir raiva, de querer que morram todos aqueles que ela simplesmente detesta. Ela não se envergonha de ter pensamentos mesquinhos, pq ela só é humana.
Hoje eu simplesmente detesto as Olimpíadas, não aguento mais ouvir falar em China, que tenho vontade de vomitar! Hoje eu cago pra esportes e queria banir o dia dos pais do meu calendário, pq eu não tenho mais o meu pra abraçar e só de pensar nisso, já sei quais são as nuances do domingo que virá.
Sim, eu estou com raiva! Sim, eu tenho vontade de gritar! Sim, às vezes eu sou infantil e é direito meu me sentir como quiser ou como for capaz de sentir. Eu estou frágil e não gosto disso, embora admita. Eu não queria sentir saudade, pq dói, mas eu sinto!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amar, verbo transeativo...


Ah! Amar, esse verbo que causa na gente um transe de vontade de viver mais, sorrir mais, crescer mais, se dar mais...
Esse verbo que conjugo há exatos oito anos. Esse sentimento que não é dizível tamanha força e delicadeza...
São oito anos que passaram como se fossem oito dias... E por mim, quero mais oitenta e oito, pelo menos!

sábado, 2 de agosto de 2008

Ambiente...


Vou começar pelo microcosmo pra depois tentar falar sobre algum macrocosmo se eu ainda tiver saco pra isso.
Você que está aí lendo, não me leve à sério demais hoje, aliás, o segredo, não só comigo, mas, com todo ser humano é não levar a sério demais o que ele diz... A menos que seja seu hobby colecionar neuras, mágoas e desilusões. caso seja, enjoy it! Não vão faltar. A gente quer tanto dos outros a tal da coerência, mas nunca quis admitir quem não tem. E como exigir que os outros tenham então?!
Viu só? Acabei de provar que não tenho, nesse exato instante, quando a proposta de assunto era outra... Hahahahahahahahahahahahahaha!
É, mas eu não menti a esse respeito nunca, nunca afirmei por aí que fosse coerente...
Ah! Se não tem prova escrita ou minha voz gravada, entoces é pq eu não o fiz mesmo!
:P
Tá, mas voltemos ao ambiente, ao microcosmo.
Essa bagaça, ops! Esse blog é um ambiente que esteve largado nesse mês que acabou. Pretendo retomá-lo com mais assiduidade, se é que isso fará diferença a alguém além de mim... :)
Ah! É que eu estou de férias. É que eu viajei... É que eu tenho crises de preguiça e de não -expressão, como a Karin disse num comentário no post logo aí embaixo. Aliás, falando em não expressão, em breve eu volto pra dar meus pitacos nos comentários de vocês, é que já vou saindo, nem era pra eu estar aqui, eu tenho que estudar... :P
Ah! Meu sumiço é também pq meu corpo é também um ambiente, essa semana, mais específicamente, ainda está sendo (odeio gerúndio, mas esse é pertinente) ambiente para o Influenza. Sim, eu peguei uma gripe fdp! Tá quase passando, mas como incomoda. Eu nunca fiquei assim na vida!
Afe! meu quintal é um ambiente com três cadelinhas chatas que não param de latir, ou seja, não é ambiente propício para minha paciência. A casa dos meus vizinhos é o ambiente onde crescem dois meninos chatos, cujas gargantas parecem já terem vindo com um megafone acoplado de fábrica. O caçula que só sabe fazer chorar histéricamente nessa vida e o mais velho que bate bola o dia inteiro e solta pipa. Some-se a isso um adolescente superlativamente chato com seus amigos mals fumadores de narguilé e espalhadores de lixo na minha calçada , que, não bastasse, adoram ouvir os funks mais escrotos (se é que há um que não seja) no último volume. O que, faz com que, minha casa seja um ambiente tão harmônico, silêncioso, já que as cadelinhas adoram latir por conta de toda essa balbúrdia. É tão bom pra estudar! :(
Afe! Falando em ambiente e estudo, eu já tô de saco cheio de tanto ler sobre meio-ambiente, legislação ambiental e gestão ambiental. Chega a dar urticária! É por isso que eu sumi também. Amanhã eu tenho concurso da Secretaria Estaudal do Meio Ambiente. Desejem-me sorte!
Agora eu vou lá, torrar minha paciência mais um pouquinho com esse assunto. Ainda bem que a prova já é amanhã! :P
Nada de macrocosmo nesse assunto, pq só o micro já tá me estressando. Por enquanto é só, pessoal! :P