quinta-feira, 30 de abril de 2009

AMIZADE, AQUELE AMOR, AQUILO QUE É, SIMPLES ASSIM...




Engraçado, certas pessoas aparecem na vida da gente, a gente nem nota, mas, quando se dá conta já ganharam um espaço na vida da gente, já tem um canto só seu no nosso coração...
Pode passar tempos sem conversar, pode não se ver como gostaria, pode até não ter notícia, mas o carinho continua, firme e forte. A lembrança que vem acompanhada de um sorriso, de um acolhimento no peito.
E basta aquele minutinho pra um oi, um E-mail, um olhar, um sorriso, um "lembrei de você" e passa a ansiedade, as idéias bestas vão embora, acontece uma luz, uma paz desconhecida.
Afe! Como é boa essa tal amizade.

Sim, eu fiquei toda boba com o carinho de uma amiga.
Não, não tem conotação sexual nenhuma, seus malediscentes!
Fiquei toda feliz em saber que alguém a quem quero muito bem se lembrou de mim.
Eu que sou toda desligada, que esqueço de dar oi, de telefonar, que acredito que todo mundo tem o poder da telepatia e que basta pensar na pessoa pra ela saber, de repente me toquei de quanto é bom tudo isso... Do quanto me esqueço de dizer às pessoas o quanto elas são especiais para mim...
Pode parecer pieguice, mas quis partilhar isso com vocês.
E aproveito pra dizer que, aos poucos, do meu jeito, no meu tempo, vou dizer a cada um. Mas, por enquanto, sinta-se já lembrado e devidamente beijocado.
Eu amo muita gente, e tenho a sorte de mesmo maluca do jeito que sou, saber que tenho dessas pessoas muito carinho, e que posso chamá-las verdadeiramente, sem medo nenhum, de amigo(a).
Obrigada!

PS: Engraçado como isso também acontece, esse mesmo carinho, com gente que a gente nem nunca viu o rosto, nem fala muito ou nada com muita profundidade... Tem gente que cativa a gente, não sei explicar. Só sei que é assim...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vácuo...




Nem um eco, eco, eco, ecoooooooooooooooooo...
Nadica!
é, de repente esse espaço ficou vazio temporariamente.
Uns dias pq fui viajar. Sim o feriadão de Tiradentes foi muito bom!
O fds seguinte pq fui feijucar com os amigos. Que aliás, ma-ra-vi-lha! E, o restante dos dias pq estou num pequeno hiato criativo.
Também pq ando naquelas de semi-autismo voluntário. Pq resolvi ler um monte, ver uns filminhos, cuidar da saúde, ajeitar a alimentação, baixar jogos novos. Sim, adoro jogar no PC e no celular...
Então, eu não tô por aqui pq ando muito por aí.
Mas não se preocupem (toda se achando! Hahahahahaha!), euzinha volto. Logo.
Já tô ficando com saudade daqui e já tenho algumas novidadezinhas pra contar. ;)
Po-por hoje é só, pe-pessoal!

domingo, 19 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Finale




Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!
E viva o povo brasileiro!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tô frita...





Ah!
Mas tô feliz. :D
Enchi mesmo a cara de batatas fritas. Aliás, trio junkie completo, hamburger (daqueles pocket de microondas, com bacon), batata frita e Coca-cola com hipocrisil, aquela light.
Até sei que devia me livrar dessas tralhas, mas hoje me permiti mesmo. E quer saber?! O título do post é só pra ficar mais charmoso, pq não tô sentindo culpa nenhuma.
Como diria um amigo meu, "Tá sagitarianíssima hoje essa mulher!"
Tô messssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!
É feriadão e euzinha já caí na farra.
Aproveitem muito, meus amores, e se euzinha sumir, é que tô por aí, vivendo, inventando moda, arranjando mais história pra contar.
Aliás, e você, quando e com que se permite perdar a linha?!

Acordo ortográfico - Parte X



E não é que é daquele jeito?! :p

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Parte IX



Acho que nem vou explicar... :p

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Radiografia




Hoje uma situação me fez notar como a gente reluta em admitir quando erra.
Sim, todo mundo quer ser aceito. E, como nossa fantasia não economiza e a gente não se toca que não vive em nenhum Olimpo, admitir que errou parece fraqueza. E fraqueza é algo "queima filme", logo, quem vai gostar de mim?!
É, essa lógica parece infantil e, talvez todo ser humano seja mesmo um pouco... Engraçado, mas, mesmo as pessoas mais evoluídas têm algum grau desse traço. Por mais que a gente cresça e tenha responsabilidades, por mais que a gente seja comprometido em desenvolver-se, parece que alguns aspectos da lógica e também da psiquê humana não só tomam forma na infância como pouco avançam além de lá.
Bem, não estou falando da humanidade, neste momento, resolvi aos poucos baixar a guarda e assumir que cometi um errinho besta e fiquei toda sem graça... Nada grave, só que numa leitura ao invés de que, meu subconsciente, ou apenas minha atenção, ou melhor, falta dela, acrescentou um m e virou quem. Bobagem? Sim e não.
Sim. Babagem eu ter ficado sem graça, afinal, ninguém apontou o dedo no meu nariz pra dizer que estava errada... E nem que tivesse apontado, é só eu não me impressionar. E outra, não estava fazendo prova nem nada. Na vida é assim, a gente erra, acerta e aprende muito é na base da tentativa e erro mesmo.
Bobagem? Não. Pois uma letrinha, por mais que pareça insignificante, mudou todo o sentido da frase e por consequência o rumo do meu raciocínio e do assunto.
O quanto isso foi importante? Não muito, por se tratar só de um papo informal em uma comunidade de amigos do orkut, não era nenhum teste, não se tratava de ambiente acadêmico. Mas, ainda assim, é chato levar a conversa pra um assunto nada a ver. Às vezes a pessoa que propôs a idéia tinha muito a apresentar e até retomar perdeu o pique. Sinto muito, não era minha intenção... Mas, também não vou me atirar da ponte por causa disso, acalmem-se. :)
A primeira vista, parece uma motivação besta pra render outro post longo feito esse, até pensei em não escrevê-lo logo que abri a página. Aliás, cheguei a fechá-la, por julgar o motivo insignificante e sim, pq assumir claramente um erro, ainda que pequeno, me soou desnecessário. Uma alfinetada no meu orgulho. (Tomara a alfinetada o tenha acertado, assim o dito cujo murcha e quem sabe um dia morre...)
Mas sabe, foi essa coçadinha na orelha que me fez repensar e vir aqui escrever?! Sim, pq pra mim, a escrita é um ato terapeutico, catártico que me faz compreender melhor o processo. Um texto meu nunca sai como a cabeça inicialmente formulou. É onde solto as rédeas, me deixo levar, me perco pra me encontrar...
Lógico que não preciso passar atestado público toda vez que errar, vir aqui tomar o tempo de vocês. Não daria conta e os enjoaria, pq a quota de erros diários é considerável. Humano isso, né?
Mas a situação me mostrou coisas interessantes que, ao menos para mim, vão além do óbvio. Que é bastante saudável e produtivo reconhecer os próprios erros, assim a gente identifica padrões e quebra com eles. E ainda evita que se instalem outros... Só assim posso consertar e pedir desculpas quando possível. Estar atenta para não cometê-los novamente em situação semelhante.
Que a sabidona aqui, que se julga boa interpretadora de textos, precisa prestar mais atenção aos detalhes quando lê. Inclusive reler o texto, o que poderia ter evitado o mal entendido. E se fosse uma prova?
Que prestar atenção aos detalhes não é bom e necessário só quando se trata de leitura, mas também das pessoas e da vida.
Que apesar de saber disso, possivel e provavelmente ainda errarei muito e não preciso me sentir mal por isso. Aliás, é até libertador notar que mesmo errando a gente continua gostado e gostável, e que não há nada de errado nisso. Até pq, a gente releva tanto os erros de quem gosta, pq é tão cruel consigo mesmo?! ...
A não neurar quando acontecer de novo, mas fazer sempre o melhor que posso, nada de acomodação... E a não me apaixonar por uma idéia a ponto de defendê-la inclusive fora do momento dela.
Ah! E a mais importante, que, não importa qual seja minha opinião, ela só importa e se aplica a mim. E, ainda que goste dela, nem sempre será possível que eu aja em consonância com ela. E que isso não faz de mim menos, só me faz humana e livre para escolher. Ufa! :)
Então, por hoje é só, pessoal. :p

Acordo ortográfico - Parte VIII




Pois é, sabe como foi das outras vezes? Então, continue a fazer do mesmo jeito... :D

terça-feira, 14 de abril de 2009

Como é lindo...




Afe!
E tem gente que ainda dá crédito, venera como se fosse santo e segue a cartilha do Papa e da Igreja católica.
Há um terremoto dentro do país onde o próprio reina, sim, pq aquilo, seja lá o que for, reina, lá pras negas dele que o sustentam, não vive. E muito bem, por sinal, cercado de toda pompa, cirscunstãncia, luxo, suntuosidade, status e toda aquela coerência com os votos que fazem os sacerdotes, não é mesmo?!
Pois bem, logo após o terremoto que atingiu o Abruzzo, "em comunicado do Vaticano, o pontífice disse que "reza por todos implorando a misericórdia do Senhor para os mortos, e o consolo materno de Maria para as famílias e os sobreviventes". Bento 16 renovou "sua proximidade espiritual à querida comunidade de Áquila e aos vilarejos vizinhos". O papa afirmou que compartilha das preocupações das vítimas e agradeceu a solidariedade das autoridades locais e das forças de ordem."
Que lindo não?! E rezar vai reconstruir as casas daqueles que ficaram sem um teto sobre suas cabeças?! Vai devolver a vida aos mortos?! Vai alimentar os famintos flagelados?! Vai curar-lhes os ferimentos?!
Abrigar essa gente no Vaticano ele não vai, né?! Doar um pouco das riquezas para satisfazer as necessidades essenciais deles, acaso se ofereceu?!
Ah! Vá ser demagogo lá no inferno!
Honestamente, belo exemplo, está fazendo direitinho o que prega seu "procurador" Jesus. Aliás, algum de vocês aí viu a procuração e conferir se a assinatura era mesmo de JC?! :o
Ah! Vá.

Desculpe, Denis, sei que vai falar muito melhor do que eu sobre o assunto e aguardo pelo teu post, mas, tava lendo uma matéria aqui e o sangue ferveu... ;)

Acordo ortográfico - Parte VII




Repita o processo como nas anteriores... :D

Cem anos. Será que é o tempo que degrada tanto assim?!




O Hino Nacional Brasileiro completa cem anos, como nós o conhecemos... Joaquim Osório Duque Estrada, o compositor da letra, se reviraria no túmulo se escutasse essas pérolas.
O sol tem "raios frígidos". O que podemos fazer por ele?! Damos-lhe Viagra?! :p

Afe!
Uma pessoa que teve acesso à escola não conhecer o hino de seu país é o cúmulo. Tudo bem que as palavras não são as mais comuns de nosso dia a dia, mas, não custa procurar um dicionário e tomar conhecimento delas. Aprender é algo que também podemos buscar e não só esperar que tudo já venha "mastigado". cadê o interesse pela vida, por aquilo que nos cerca. Será que o significado de ser brasileiro é apenas sentar, reclamar da vida, falar mal do Presidente da república e botar a culpa de tudo "no governo"?!
Então, quem elegeu seus representantes foi o povo. Quem se sente mal representado tem mais é que procurar saber mais sobre seu país, sobre seus direitos, sobre o que pode exigir, como agir para ter seus direitos respeitados. Cidadania é isso!
Ou será que vão esperar que alguém venha defendê-los?!
Tanto se critica o povo dos Estados Unidos da América, mas ao menos eles sabem cantar seu hino,ostentam sua bandeira e exercem sua cidadania, têm orgulho de seu país. Já o brasileiro só se une e enche a boca pra falar do Brasil, se une e manifesta algum patriotismo só em Copa do Mundo. Isso enquanto está ganhando... É nessas pequenas atitudes que um povo mostra qual a sua identidade.




Para quem quiser saber mais sobre a história do Hino nacional é só clicar aqui.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Parte VI




E 1, 2, 3, e vai!

domingo, 12 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Parte V



E 1, 2, 3 e clica! :P

sábado, 11 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Parte IV




Como é que se faz mesmo?! :D

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Acordo Ortográfico - Parte III




Então, é só fazer como nas outras vezes... :P

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eu queria dizer um monte de coisas...




Mas ele já disse então clique no link e leia, que era mais ou menos isso o que eu ia dizer, só que com o meu jeito... Bateu pregui. :P
Não tem simbiose nenhuma não, mas, muitas vezes a gente está numa certa sincronia, até pq não seríamos um casal não fosse assim...
Pronto, é só ler...


Ah! Hoje é feriado, aniversário da cidade onde moro, Santo André. É, grande coisa! Pois é, pra mim todo dia é feriado, ou quase, até que euzinha arrume um emprego. E que seja logo! Quero muito trabalhar!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Teste da goiabada...




É assim que chamo a chatice mor pela qual tenho de passar duas vezes por ano, a primeira desse ano é amanhã. Chama-se curva glicêmica.
Afe! É daquelas coisas que faz a gente ter certeza, como já dizia a vovó "tudo o que é demais faz mal". Ou, no meu caso, até o que é muito bom, quando exagerado, ou totalmente permitido (aliás, nesse caso é mais para obrigatório), nem tem graça, até enjoa.
Sim, o preparo para essa eca toda consiste em comer massa ou batata em TODAS as refeições, uma generosa fatia de goiabada depois de cada uma delas e muito doce ao longo do dia. Ótimo, mas não se pensar nisso em três dias seguidos.
Afe! Tô enjoada desde ontem e, daqui há no máximo uma hora tenho de fazer a última refeição (ainda bem que é a última), ainda que sem vontade, pq vem aí um jejum de doze horas...
Não bastasse a torturad toda, ainda tenho que acordar cedo e caminha até o laboratório e dicar lá por quatro preciosas horas pra tirarem sangue de minzinha a cada meia hora. Afe! Parece tortura chinesa! Hunf!
E aí já dá pra imaginar que, mesmo com aquela borboleta, minha veia não aguenta até a última retirada com a agulha no mesmo lugar, dá um sono, uma moleza e um mal estar daqueles... Detesto reclamar. Procuro focar no objetivo, que é a manutenção da minha saúde, mas, fale a verdade, todo médico tem um pouco de sádico, não?!
Pq será que ainda não inventaram um método mais confortável pra diagnosticar disfunções metabólicas e intolerância à glicose, cáspita?! :(
Tudo bem, amanhã eu vou lá, tremer, suar frio e fazer cara de feliz, tudo em nome da ciência! :p
E o primeiro que falar em estorinha de João e Maria ou me oferecer uma balinha pelo resto da semana, apanha!
Cantina italiana, almoço com a mama, só daqui dez dias. :)

Acordo ortográfico - Parte II



Já aprendeu, né?! Clique na imagem para vê-la aumentada! :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Acordo ortográfico - Parte I



Clique sobre a imagem e veja em tamanho legível. ;)

Amor além do racional...

Além do incondicional, só amor!
É lindo ver como alguns tem tamanha de esquecer a dor, de fazer dela algo belo e leve...
é incrível a capacidade que algumas pessoas têm de se doar...
Afe! Chega até a dar vergonha em simples mortais feito euzinha!





PQP! E a gente ainda reclama da vida. Com que cara, depois disso?!


Que Deus abençôe muito esse pai.
E que plante no coração de muita gente a semente desse amor...
Se ao menos quem viu conseguir se abrir um pouquinho para amar, já está feito algo.
Afe!

Punkita, uma amiga querida, postou esse video numa comunidade, não resisti e tomei a liberdade de postá-lo aqui, pq me tocou muito e gostaria que tocasse a vocês também...