terça-feira, 27 de outubro de 2009

Entrega especial para Denis.

Trata-se de um presente de cunho totalmente pessoal e intransferível.


sábado, 24 de outubro de 2009

Calma aí.



Ainda tem mais.
Alguns posts que não entraram, pq resolvi editar tudo o que ficou pra trás, no rascunho, e publicar tudo de uma só vez. Daí que a cachoeira toda não escoou, encontrou um dique no meio do caminho.
Então, fique de olho, pq ainda surgirão posts novos com data anterior a esse. Assim, fora de ordem, feito as minhas idéias. :P
É até bom, pq quem reclamou que não tinha novidades pra me ler, logo vai reclamar que tem demais uma só vez.
É assim mesmo, nasci frenética, rebuliçosa e imprevisível. :D
Afe! Tava com saudade de vocês, povo e pova!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Já que falei nele...

Não sou fã, não vejo novela, mas adoro um barulho, uma boa risada, então... Sensação no twitter, agora uma pequena mostra dessa farra aqui também. "Os melhores fatos do Zé Mayer". O ator que ganhou status de Chuck Norris Brasileiro.

Melhores cantadas
Site com cantadas e xavecos infames
O Zé Mayer não precisa, você sim !

Certa feita quebrou-se o mastro principal do Circo Vostok... Felizmente, Zé Mayer estava na platéia.

Deus pediu fidelidade aos homens e mulheres... O diabo jogou o Zé Mayer no meio...

O Ministério da Saúde obrigou o Zé Mayer a usar uma faixa na testa dizendo: "Perigo! Inflamável!

O "Criança Esperança" é uma ação da Rede Globo pra pagar pensão aa todos os filhos de Zé Mayer.

O cantor John Mayer gosta de abreviar seu nome, pq como "J. Mayer" ele come mais gente!

Zé Mayer comeu Helena de Tróia.. E o cavalo tbm!

Se acabarem as possibilidades, Zé Mayer ficará igual cachorro louco, correndo atrás do próprio rabo.

Zé Mayer é tão viciado em mulher, que acende uma na outra.

Enquanto você guarda camisinha na carteira, Zé Mayer as pendura em cabides.

Zé Mayer atirou o pau no gato.

Pense numa mulher gostosa. Zé Mayer já comeu.

Zé Mayer é fundamentalista. Só "conhece" alguém no sentido bíblico.

Orgia é Zé Mayer em latim.

O diabo não tinha chifre até o dia em que alguém mandou Zé Mayer pro inferno.

Notícia deireto da Folha de SP : José Serra irá mudar o nome do Minhocão para: Elevado José Mayer.

Chuck Norris levou um toco uma vez. A mulher estava esperando por Zé Mayer.

A mata é virgem porque Zé Mayer detesta fazer trilhas.



Afe! Chega. E por aí vai, é só procurar pela net que tem muito mais...
Quer mais? Olha lá:

Zé Mayer Facts

Zoei Muito

Desciclopédia

Você também pode twittar #ZéMayer

Quer mais? Vá pesquisar que já facilitei bastante a sua vida! :P

Ah! Mas pra ninguém dizer que sou má...
Tá difícil pegar mulher?! Toma aí uma ajudinha. Imprime e vai!




E como se diz lá em Minas, "Óia procê vê":

Quando um senhor reles mortal pega mulher mais nova, é interesse e a cena é ridícula. Quando é o Zé Mayer, é interessante e a cena é de novela.
E ainda ficam todos babando, a mulherada suspira fantasiando estar no lugar dela. O macharedo bate na mesa reclamando por tremenda inveja dele.
Todo ano a mesma conversa e nem "vale a pena ver de novo"...

"Mulher do futuro será menor, mais gordinha e mais fértil, diz estudo."

Tô falando que sou uma mulher à frente do meu tempo e ninguém acredita! Tá aí, ó! :P
Essa parte do mais fértil, deixaremos para mais tarde e com moderação. Bendita seja a pílula anti-concepcional! (Ah! Não passou a onda vintage de ontem, e euzinha não concordo com o novo acordo ortográfico. Em desacordo com o acordo, fica aí, hífen!)



Então, mas olha só essa pesquisa:

"As mulheres do futuro serão levemente* mais baixas e rechonchudas, terão corações saudáveis e um tempo reprodutivo mais extenso. Estas mudanças são previstas a partir de extensas provas para documentar que o processo evolutivo ainda atua sobre os humanos. "

*Putz! Omitiram o levemente na manchete. Como se não fizesse uma substancial diferença.
Ufa! Já estava me preparando psicológicamente para aceitar que minhas futuras possíveis descendentes seriam a encarnação das obras de Botero.
Afe! confesso que não fiquei muito confortável, (mesmo ciente de que não vou estar lá para ver) com o status de matriarca de uma família "Boteriana." "Botticelliana" ainda tá na média brasileira, vá lá... Mas, "Boteriana" não. É muita abundância desnecessária em tempos de geração saúde, crise mundial, sustentabilidade e o escambau.
Não, não é preconceito contra os gordinhos não, nem efeito da obsessão estética vigente. É que a obesidade já rondou minha família e só quem passa por uma experiência como a que tivemos aqui em casa é que sabe o quanto é preocupante...
Pra quem não sabe, a vida toda vi meu pai se mutilar através da compulsão alimentar. Inclusive, tive até pouco tempo atrás, muitos problemas relacionados à alimentação por conta disso... E, confesso, não foi fácil encarar a perda de meu pai, que foi tão repentina, tão brusca. Ainda não é fácil lidar com ela. Perder alguém tão amado pra obesidade, por uma patologia corriqueira, não fossem as complicações da tal vilã... É, mas isso já é otutro assunto...

"Os avanços médicos significam que muitas pessoas cujas mortes ocorreriam durante a juventude agora vivem até a terceira idade. Isso leva a uma crença de que a seleção natural não afeta seres humanos e que estes, portanto, pararam de evoluir.

"Isso é simplesmente falso"**, disse Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale. Ele afirma que, embora as diferenças na sobrevivência já não possam mais selecionar aqueles com maior aptidão e seus genes, as diferenças na reprodução ainda podem. A questão é se mulheres que têm mais crianças possuem esses traços distintivos, que elas repassariam aos seus descendentes.

**Ufa! Será que junto com a prova de que o ser humano continua em evolução (biológica), há esperanças de uma evolução ética, filosófica e/ou comportamental básica?! Pra melhor, claro, for God's sake!

Para desvendar a questão, Stearns e seus colegas trabalharam com dados do Framingham Heart Study, que trazia o histórico médico de mais de 14 mil residentes da cidade de Framingham, Massachusetts, desde 1948 --que englobam três gerações em algumas famílias.

Passando adiante

A equipe estudou 2.238 mulheres que haviam passado da menopausa, e então cruzaram os dados com as respectivas vidas reprodutivas. Para este grupo, a equipe de Stearns testou a altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras características correlacionadas com o número de crianças a que elas deram à luz. Eles controlaram alterações devido a fatores sociais e culturais, para calcular o quão forte é a seleção natural para moldar estas características fisiológicas.

E é muito, segundo se confirmou. Mulheres mais baixas e gordas tendem a ter mais filhos, em média, do que outras, mais altas e magras. Mulheres cujos colesterol e pressão eram baixos também tinham mais filhos, e --não surpreendentemente-- tiveram seu primeiro na juventude e entraram na menopausa mais tarde. A surpresa foi que estas características foram passadas para suas filhas que, por sua vez, também tiveram mais crianças.

Caso a tendência persista por dez gerações, calcula Stearns, a mulher média em 2409 será 2 cm mais baixa e 1 kg mais pesada do que ela é atualmente.*** Ela dará à luz o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e entrará na menopausa dez meses mais tarde, em relação à média atual.

***Tudo bem, essa redução não vai fazer tanta diferença "lá em casa" não. "As meninas" (que nem conhecerei, visto que 2409 tá logo ali...) ainda ficarão mais altas que mamãe e um tantinho mais esbeltas que ela também... E olha que a danadinha vai pra 6.2 bem jeitosinha! :D

Decodificação de cultura

É difícil dizer o que direciona para estas características, e discernir se elas estão sendo disseminadas por genes de mulheres, mas, pelo fato de Stearns controlar muitos dos fatores sociais e culturais, é provável que isso tenha resultado em um documento genético, em vez de um trabalho acerca de evolução cultural.

Não é o primeiro estudo concluindo que a seleção natural está "operando" nos humanos atualmente; a diferença é que muitos dos trabalhos anteriores foram concluídos de diferenças geográficas nas frequências de genes, e não de avaliações diretas do sucesso reprodutivo. Isso deixa o estudo de Stearn como, talvez, a mais detalhada medição da evolução humana atual.

"É interessante que o quadro biológico subjacente ainda é detectado sob a cultura", diz ele. Análises a longo prazo de outros conjunto de dados médicos pode jogar mais luzes sobre a interação entre genética e cultura."

New Scientist
2009-10-20




Então, depois de todo esse meu delírio, a conclusão a que cheguei é que, vou me comprometer mais com minha saúde e ficar cada vez mais cibernética e dietética. Sucralósica, meu bem. Sim, pq aspartame já está old fashioned! :P
Ria, mas o papo é sério. Depois de remexer o assunto, as más recordações serviram como estímulo pra me cuidar... Por minzinha e pelos que virão. Não quero passar pra frente gene porcaria! Que eles carreguem consigo pelo menos um ânimo por disciplina. É, e tem mais, um bom exemplo é muito mais eficiente do que os sermões e os gastos com sessões de terapia, acompanhamento nutricional e correlatos, povos e povas!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! Mas a pessoa tá muito resoluta!

Bom dia!



De onde a gente menos espera é que vem a surpresa...
Tenho muito respeito pelos idosos e adoro bater papo com os daqui do bairro. Conheço vários, todos vovôs e vovós fofíssimos.
Eis que volto da farmácia e encontro três, sentadinhos na calçada conversando, no maior sossego. Nunca conversei com esses além do bom dia. Hoje, quando o disse, um olha pro outro e dizem todos ao mesmo tempo: "Ah! É muito linda!"
Sorri surpresa e passei. Lembrei do Vô Emídio, (falecido há poucos meses)que sempre ao me ver sair de casa, dizia: "Cada vez mais linda, hein?!" Euzinha achava que era só fofurice dele. Mas pelo jeito, virei musa do povo da terceira idade do bairro...
Ah! Que delícia! Quer saber? Gostei.
E hoje parece que o imã tá mais ativado ainda, abri o portão e fiquei mais de meia hora de conversa com minha vizinha, uma senhorinha de oitenta anos, coisa mais fofa nessa vida.
Afe! Agora bateu saudade da Vó Anísia. Hora dessas vou à casa dela dar um beijinho, que anda toda tristinha por causa do maridinho que partiu. O vô Emídio. Adoro toda essa gente querida, carinhosa aqui do bairro. Me tratam sempre com o maior respeito e ficam que é felicidade só com uns minutinhos de atenção.
E pensa o que?! O ganho é mais meu do que deles, que saio sempre dessas conversas com um brilho a mais no sorriso e um quentinho no coração.
Afe! Depois dessa, hoje tô sorridente, saudosista e satisfeita!


Meu dermatologista recomendou trocar o filtro solar facial de uso diário.
Mas, pra quê? Faz sol nessa cidade?! Sol, que sol?! :O
O pior é que a feliz aqui, sei lá, acho que ficou tão influenciada pela idéia, que ainda pega o óculos de sol pra sair e comprar o tal do filtro novo... Pode?!
Vai ver a esperança é a última que morre mesmo... Ou rolou uma auto-sugestão involuntária.
Afe! Hoje tô atacada, amalucada e assoberbada de coisas pra fazer!
See ya!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ui, ruborizei!


Não é bem piada, é lembrete. Praquelas horas onde a auto-estima acha de ter crise de labirintite... :D
E não adianta que não conto, não conto e não conto!
Hoje acordei malvadinha, lépida, fagueira e com vocabulário vintage... :P

Tks! ;)

Rango bento!

Ah! Coisa boa nessa vida é comer!
Depois de muito tempo de briga com o prato, assumo feliz da vida que, mortal e pecadora que sou, tenho em minha coleção de pecados capitais, a gula no pódium. Amo cozinhar, amo comida e claro, amo comer!
Adoro pesquisar tudo sobre alimentação, receitas novas, antigas, de família. Todas as novas descobertas sobre os alimentos, suas propriedades e combinações. Gosto de fuçar pra ver se a moda do momento vale à pena. E foi num movimento desses que descobri o obentô, que já virou moda aqui pelo ocidente e tem muitos adeptos. Ficou conhecido como bento box, ou somente bento.
E, há que se dizer, para a saúde, é bento mesmo. Um bálsamo, uma verdadeira bênção, para os sentidos e para o bem estar geral. E que, para tal, tem de ser em si uma viagem pelo prazer. Tá vendo só?! Basta dar prazer pra ser rotulado pecado.
Bendita seja a condição de humana, assim a gente pode pecar, errar à vontade, afinal, faz parte do pacote! :D
Mas então, voltando ao assunto... Quem se depara pela primeira vez com a palavra, deve se perguntar o que é essa tal de obentô?!
Pela pronúncia dá pra sacar que vem do idioma japonês, não?!
E é. Aliás, quando se vê uma, se tem certeza antes de saber o nome... Pq o capricho na apresentação é tão grande, é tão artístico, que só pode mesmo ser coisa desse povo que põe beleza e delicadeza em tudo o que faz!
Mas vamos lá à vaca fria. Ops! Vaca, boi, frango e o que mais a fome pedir...



Obentô [お弁当] (ou bentô [弁当] , mas é mais polido dizer obentô), traduzindo para o português, quer dizer, “comida para viagem”. Nada mais é que uma refeição completa disposta dentro de um caixa, algo similar à marmita brasileira (só que muito mais bonita). Apesar de ser amplamente utilizado por alunos nas refeições escolares, o obentô não é voltado exclusivamente para crianças, muito pelo contrário. A grande maioria dos adultos japoneses preparam e levam seus próprios obentôs para trabalhar, ir à escola, viajar, assistir a eventos esportivos. Parece tão simples como fazer uma marmita e é, com a diferença de que no Japão, preparar um obentô é uma expressão artística.



Muitos japoneses acordam bem cedo, antes do sol nascer, para preparar os obentôs para a família, filhos ou para si mesmos, sempre seguindo as regras pq o obentô precisa ser apetitoso, saudável e... fofíssimo. Sim, precisa ser kawaii, cute, bonitinho, coisa fofa. E para isso, hoje existe um mercado imenso de acessórios para criar os obentôs de deixar qualquer ocidental totalmente perdido. A começar pelas próprias "caixas de obentô", que podem ser desde um simples Tupperware retângular, passando por formatos de personagens como Pucca, Hello Kitty, Snoopy, Shinkansen, UltraSeven, AmpanMan entre muitos outros. Há "caixas de obentô" térmicas, há outras empilháveis, há umas luxuosas, com vários compartimentos. E então há um mundo inteiro de cortadores, moldes, furadores, além de divisores coloridos, bandeirinhas, tubos para molhos, tudo o que puder adicionar fofurice e graça à refeição.



Note que o conteúdo de um obentô não precisa ser necessariamente elaborado. A razão de um obentô equilibrado é de 1:2:3; uma porção de proteína para duas porções de vegetais ou frutas (fibras e vitaminas) e três poções de arroz (ou outro carboidrato). Outra preocupação são as cores: vermelho, amarelo, verde, preto e marrom. Afinal, os olhos comem antes do que a boca.
A idéia de acordar mais cedo o desencorajou?! Calma, nem sempre é preciso acordar no raiar da manhã, como muitos japoneses, para fazer seu obentô. Há vários sites e blogs sobre o assunto dando dicas de como planejar e não gastar muito tempo preparando. Para tanto, é possível aproveitar o que sobrou no jantar e pronto.Para garantir, basta fazer uma porçãozinha a mais quando fizer o jantar, além de ter na geladeira, na despensa e no freezer algo fácil para incrementar a refeição (tomates cerejas, ovos, legumes cozidos no vapor, frutas, sopas).



Eu, desde criança sempre achei linda essa mania japonesa de confeccionar miniaturas. Tive até coleção por muitos anos de vários objetos em tamanho reduzido. Na alimentação então, um charme. Desde que conheci, achei o obentô o ápice da apresentação de uma refeição. Formatos diferentes, alimentos com sorrisos e carinhas, flores de legumes, cores, bom humor, diversão. Ah! E diversão é comiguinha mesmo!
Agora, relembrando, aqui em casa, mamãe que nem tem ascendência oriental, nem conhecia a técnica, já preparava obentôs para mim e meu irmão. fazia de tudo para chamar a atenção desses ruins de garfo.(Naquela época, pq hoje, ambos amamos o esporte. Agora precisa mandar parar.)



Em tempos ecologicamente corretos, em que o reaproveitamento é palavra de ordem, as "bento box" vêm ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo - e especialmente nos Estados Unidos. Uma moda muito bem vinda, tanto pelos tempos de crise, onde faz-se necessária a economia doméstica, quanto para ajudar esse povo que alimenta-se tão mal. Redução dupla, de custos e de calorias, e um imenso ganho em vida saudável. À primeira vista algumas parecem simples marmitinhas. Simples?! Não, mesmo as mais sóbrias tem sua sofisticação. Sim,pois, mais do que levar alimentos, elas têm que despertar o prazer em comer.



A lógica das bento box é de que, quanto mais bonita a apresentação da comida, mais vontade de saboreá-la. Além disso, os vigilantes da dieta dizem que elas são uma das melhores maneiras de se controlar o tamanho das porções. Já os pais defendem que há poucas formas mais eficientes de se fazer as crianças comerem de tudo - o colorido e a arrumação lúdica das bento são imbatíveis.
A febre das bento box chegou a tal ponto nos Estados Unidos que reportagem recente do jornal "New York Times" listou cursos, concursos e uma série de blogs sobre o tema.
Mas também, eles são lindos, não?!
Confesso que fiquei até com um dózinho da idéia de ter que desmanchá-los para comer...




Existe um sem número de acessórios para facilitar a técnica, inclusive os menos habilidosos. Desde "egg molds", que transformam ovos cozidos em bichinhos fofos e outras formas, a cortadores, potinhos para acondicionar molhos, forminhas para arroz, palitinhos, enfeites variados, até as próprias caixinha(obentô bako)nas diferentes versões, e bolsas para acondicioná-las. Tudo para todos os gostos e bolsos.

Quer saber mais?!

Obentô Shop

Como preparar seu obentô

História do obentô

Ah! Agora vá procurar mais sozinho, oras. E antes me dê um super parabéns, afinal de contas, mereço vai! depois de um sumiço e tanto, volto com disposição pra um post desses. :P

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


E não é que minha gastro tem uma notícia assim, cômica, não fosse o incômodo... Ela me examina e diz:
Então, Dona Simone, sabe aquela gastrite, nossa conhecida?! Pois é, pelo que vi, ela voltou. E revoltadíssima!
E se ela não fala, bobagem... Quase que eu nem tinha notado nesses últimos 30 dias... Afe! Vai ver que ela tá na revolta pra combinar comiguinha. Mas deixa estar.
Não quero mais saber de engulir sapo não. Daqui pra frente vou é cuspir marimbondo!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Frida...




O filme que já assisti não sei quantas vezes e que, quando o revejo me desperta a mesma emoção.
Dos poucos que me arrancou lágrimas.
Tinha de ser a história dela, aquela mulher intensa, expansiva e expressiva como não há outra igual. Sua vida e sua arte correram pelas mesmas veias e resultaram na obra mais linda e verdadeira que conheço.
AMO!





O filme todo é deslumbrante, mas, essa cena é a mais sexy do cinema, na minha opinião.
E antes que perguntem, não, não sou lésbica. Só sei apreciar a sensualidade quando ela acontece, independente das minhas preferências...

Valeu à pena toda a batalha de Salma Hayek para fazer o filme. A história mereceia ser contada. Tanto mais, tão lindamente e com tanto talento como foi.
Sou fã!

O cinema também educa... Ou, pelo menos faz refletir.

Ainda que não se chegue a conclusão nenhuma...
Uma das minhas diversões preferidas é a telona, ou um filminho em casar pra relaxar. Som original, detesto dublagem...
Andei vendo uns que, pelo jeito são "macho movies".


"Superbad" é bizarro.
Deve ser o tipo de humor que funciona melhor para homens...
É uma obsessão generalizada por pênis e por sexo que ultrapassa qualquer limite de normalidade. Tudo bem, é uma comédia, tende ao exagero. Mas, tanto exagero pesa... Esse alarde todo em torno do assunto, manifesta mesmo o quanto o norte-americano médio (e sei lá se não outras populações também), embora possuam uma fachada moralista que é praticamente uma instituição nacional, são interessados e escravizados por sua sexualidade e/ou falta dela.
Nessas horas é que sou mais feliz ainda em ser mulher. Minha vida não gira em torno de criar oportunidades pra transar. Não preciso ser mais nada que nenhuma outra pra fazê-lo. O tamanho dos peitos das outras não me interessam, não preciso superá-las e nem nada do gênero.
Não entendo o fato de o homem ter tanta preocupação com o tamanho do seu pênis. Ele fica lá, guardado na cueca, nem tão em evidência em relação a seios, por exemplo. Geralmente, são perfeitamente normais em tamanho, mas o proprietário nunca concorda, sempre diminui o pobre... Deve ser por não ter uma TPM pra lhe bagunçar com os nervos...
Afe! Ser homem é muita pressão.


Invejinha pros obsecados de plantão. :P


O último filme que vi recentemente, e não recomendo, é "Trovão tropical", fora uma ou outra sacada, é non sense total.
O que mais valeu pra mim foi ver o Robert Downey Jr negro e o Tom Cruise totalmente escroto e incomível!
Nota dez pra equipe de caracterização e maquiagem pelas proezas. E para a atuação de ambos também.

Enfim, parece que há mesmo algumas diferenças básicas que vão além da anatomia... Me esforço, mas, não é tudo que entendo não...
E você, o que é que não entende do universo oposto? Tá tentando, ou já desistiu de ir além pra entender?!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Afe! E quem não ficaria vermelho de vergonha?!



Não sou a favor da sisudice. Aliás, bom humor é a melhor maneira de se ter uma boa vida. Sou da turma que adora brincar, rir e fazer piada de tudo. Mas, há limite pra tudo...
Admiro o Senador Suplicy, seu trabalho e inclusive sua maneira mais light de ver o mundo. Mas, brincadeira no Congresso não, por favor!
Aquilo, já tem tempo que gera palhaçada da mais sem graça e da pior qualidade. Só faltava agora ser oficializada como picadeiro. :(
E o pior é que quem paga a conta é que é feito de palhaço, enquanto os que atuam na arte da esperteza é que se divertem...
Ah! Senador, isso não leguar de brincar de Super Homem, criatura!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Então...



Tenho muita coisa pra contar, muitos posts no rascunho e comentários pra publicar, mas não será hoje ainda não...
Vim só dar o ar da graça e deixar meu carinho pra quem me visita. :)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Como é que é?! Mais uma vez. Não entendi!"

Tô cantando feito o ratinho do comercial dos classificados da Folha de SP... Só que por outro motivo que ainda não entendi...



ACUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???????????????!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo bem que se relembramos o presidente passado (e outros tantos), este aí é mesmo uma ovelhinha... Mas, intenção é algo que conta em caso de crime formal, não em premiação de Nobel. Pelo menos não antes. Alguém me atualize por favor?!
Sei lá, confesso que ainda não entendi!
Vai ver euzinha é que sou muito exigente, questionadora e idealista, né?! Ah! Minha Nossa Senhora da Bicicleta Ladeira Abaixo!


"Obama nas alturas"


Arte e título de Cau Gomez

domingo, 4 de outubro de 2009

Não falei?!



E nem demorou quase nada...
Tá curioso pra saber do que tô falando?!
Então clica, que bateu pregui de explicar. :D

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pra fechar com chave de ouro...



O beijo do rio com o mar...
Complexo Ecológico Dunas do Marapé.
Duas Barras - AL






Oh! Yes! Tava torcendo contra! Tava sim, por diversos motivos e não vou agora festejar só pra pagar de patriota, hipoliticamente correta, ops! Hipócrita. Ops de novo! Politicamente correta...
Não, não vou virar a casaca não. Também não vou ficar torcendo pra dar tudo errado... Mas não concordo com a maquiagem do video de apresentação. Quem dera a vida fosse direigida por um profissional da sétima arte, com uma direção assim, ao estilo "O Brasil é o novo País das Maravilhas, e o Rio de Janeiro, cidade modelo". Nada contra Fernando Meireles, aliás, admiro o seu trabalho... Mas, claro, video de encomenda é pra mostrar só que o patrão quer... Cof! Cof!
Alguém pode dizer: "Ah!mas o video reflete o que se idealiza pro futuro..." Ah! Pode ser muito lindo, mas, idealizar pro futuro é uma coisa, esperar que se vá concretizar é outra. Cinco anos não erradicam favelas e dão condições de moradia digna ao contingente atual, nem acabam com o tráfico e seu poder paralelo (talvez em 600 anos, fazendo um bom prognóstico), nem se faz planejamento e construção de instalações adquadas; seguras e que caibam dentro do orçamento (Aliás, isso já estava previsto em algum orçamento?! No do ano que vem, para iniciar algum projeto, está previsto?!). Seis anos acabam com as balas perdidas? Melhoram as condições de ensino do povo anfitrião, para que façam uma boa comunicação e saibam socializar com os visitantes, em face da diversidade cultural? (Se no país todo a educação não atinge nem o básico pra ser chamada de "educação de qualidade" como a que garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, vulgo LDB). Será que seis anos contemplam toda a estruturação que sedear um evento desse porte necessita?! Será que as verbas serão de fato destinadas para onde supostamente de direito? Será que não seremos desfalcados em setores importantes, em termos de expansão e manutenção da saúde pública, transporte, educação, segurança e habitação; pra que haja orçamento para as obras a fim de se realizarem os Jogos?!
Disso tudo o que menos incomoda é o video e sua perspectiva de futuro utópico, embora desejável e desejado... O que incomoda é pensar no real futuro... "Como será o amanhã, responda quem puder..." aliás, melhor nem responder que não quero ouvir. Pq otimista incurável do jeito que euzinha sou, e já com esse panorama, vai que vem alguém menos ainda e me aponto algo mais cinza do que minhas lentes intuem...
Por outro lado, a população carioca até que podia participar dos Jogos. Eles (como muitos moradores das metrópolis brasileiras)têm bastante prática em corrida de obstáculo pra tomar ônibus lotado, salto em distância pra mão pisar mendigo dormindo na calçada, corrida de 100 metros rasos para correr de assaltante, e um sem número de esportes urbanos da (desumana) vida moderna...
É, povo e pova, euzinha até riria, se fosse só piada... Como se diz por aí, "rapadura é doce, mas não é mole não."
Agora é só aguardar o pronunciamento do nosso excelentíssimo Presidente da República queixando-se daqueles que assim como euzinha, não sabem apreciar uma vitória, o progresso que isso trará pro Brasil, o estigma de derrotismo que cai por terra, os investimentos que tal fato gera, os olhos do mundo voltados para cá e toda aquela papagaiada...
Então tá então. E as vilas olímpicas construídas pro Pan, como vão?! Ao que consta, abandonadas e sucateadas. Aliás, o investimento fechou no vermelho, não?! Será que para a Copa do mundo de 2014, sim, pq temos a Copa também. E, para os Jogos Olímpicos de 2016, podemos esperar diferente resultado?!

Pra relembrar o Pan...

Pra imaginar os Jogos...

Quer saber mais?! Ah! Vá pesquisar! :P

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Não sei se mergulhei no céu ou no mar...




Só sei que se há outro paraíso melhor que esse, certamente ele não fica nesse planeta.
Nem preciso comentar, as imagens já dizem tudo...