domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre a solidão





"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto!

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

sábado, 19 de dezembro de 2009

Bom fim de semana proceis!




Eu não tô aqui, por causa de que eu tô na roça.
Fui pra chácara, bater papo e churrasquear com uma gente querida.
ô vidinha mais ou menos... :P

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Será?



"Ações e sentimentos podem ser contagiosos, como um vírus


Um amigo seu que more a menos de uma milha (1,6 km) e que se manifeste feliz com algo, amplia a sua possibilidade de se tornar feliz em 25%. Se for seu vizinho, suas chances de também se sentir feliz aumentam em 34%. Se for seu marido ou sua esposa que seja tomado pela felicidade e a manifeste, sua possibilidade de se tornar feliz também aumenta, mas menos, 8%. Estas são algumas das conclusões de um estudo feito com 4.739 pessoas, que foram acompanhadas por vinte anos (entre 1983 e 2003) na cidade de Framingham (estado de Massachusetts, EUA). Esta pesquisa é parte de outra mais ampla, que está sendo realizada na cidade desde 1948, sobre prevenção contra problemas cardiovasculares. O trabalho é assinado por James H. Fowler, professor da University of California (em San Diego, USA), e Nicholas A. Christakis, professor da Harvard Medical School (USA) e foi publicado na edição de 4 de dezembro do British Medical Journal (BMJ 2008;337:a2338). O estudo também foi divulgado pelo site da revista New Scientist em 30 de dezembro.

Os pesquisadores puderam constatar que a extensão do "contágio" pode se ampliar até três graus de separação (o amigo do amigo de um amigo seu, por exemplo). Verificou-se também que se formam grupos de pessoas consideradas tecnicamente felizes e que esses grupos não se devem à tendência das pessoas em se relacionar com outras que são parecidas com elas, mas sim a um tipo de disseminação de um sentimento entre o grupo. Eles concluem que a felicidade de uma pessoa depende da felicidade daqueles com os quais ela convive, e que portanto a felicidade é um fenômeno coletivo. Porém, este fenômeno estaria em pleno movimento no ambiente social, sendo totalmente independente dos amigos que se escolhe para conviver. A freqüência com que se dá o contato e a força do relacionamento também são variáveis consideradas relevantes pelos pesquisadores.

Uma das explicações possíveis para este fenômeno, citada pela New Scientist, é a ação dos "neurônios-espelho", grupo de células cerebrais que são ativadas quando um ser humano faz exatamente o mesmo que outra pessoa."



Eis a obra:
Poder das conexões, O - Connected - A importância do networking e como ele molda nossas vidasl

Autores: Nicholas A. Christakis, James H. Fowler

Editora: SP - Livraria Resposta


Sinopse:
A irmã do amigo do seu marido pode te fazer engordar ou emagrecer, ainda que você não a conheça. Um vizinho feliz produz mais impacto na sua felicidade que um marido feliz.

Essas impressionantes revelações sobre o quanto realmente somos influenciados uns pelos outros são reveladas em O Poder das Conexões, onde os autores explicam por que as emoções são contagiantes, como comportamentos saudáveis se alastram, por que os ricos ficam mais ricos, e até como encontramos e escolhemos nossos parceiros. Intrigante e divertido, O Poder das Conexões subverte a noção do individual e promove um paradigma revolucionário – que as relações sociais influenciam nossas idéias, emoções, saúde, relações, comportamento e muito mais. Este livro mudará a forma como pensamos sobre todos os aspectos de nossas vidas.




Me resta a dúvida: será os seres humanos são todos "Maria vai com as outras"?!



Recentemente, numa retrospectiva, notei que era mais feliz quando era firme e algumas pessoas simplesmente tinham medo até de chegar perto de mim.
Pois é, afastava gente chata sem nenhum trabalho para tanto, aproveitadores não me tinham como alvo, falsos amigos não tinham espaço.
Essa coisa de agradar todo mundo, de tentar conciliar, de usar palavras mais brandas, ou de deixar passar, de brincar de Poliana, não foram funcionais não. Aliás, nem um pouco.
Daqui pra frente, é ter os dois olhos muito bem abertos e, o terceiro, o "místico", bem fechadinho. Que aqui não!
Intuição bem ativada, língua afiada e bóra lá.
Quem falar o que quiser, que se prepare para escutar o que não quer. Agora, é na base do "minha atitude depende da sua".
Para os amigos, aqueles que são e sempre foram verdadeiros, continua como sempre foi.
Pra quem está chegando agora, aperte os cintos e boa viagem. Ou, "hasta la vista, baby!"
Nem adianta rezar, que a DeMonyA tá de volta!

Todo mundo quer ser aceito, claro. Mas não me interessa ser aceita como não sou. Não vou mais me trair, me mutilar, nem exigir de mim uma coerência que não é humana. Eu não SOU coisa alguma, eu ESTOU uma porção de sentimentos, sensações, emoções, comportamentos a cada dia.
É assim que é, e pronto!

Desapegar é bom...




Fim de ano é uma época boa pra gente se livrar de tudo aquilo que não se quer mais na vida, não se usa mais... Hoje comecei a faxina pelo virtual.
Apaguei todos os perfis em redes sociais que estavam lá, só ocupando lugar no cyber espaço... Lá se foram Gazzag, que, aliás, agora é Octopop e eu nem sabia... Hi5, Tagged, Limão, Plaxo. Agenda na Web: Unyk.
Agora restou só o que uso mesmo, Orkut, Multiply, Twitter, Facebook, Myspace. MSN (que nem uso tanto assim), dois E-mails no UOL, mais um no hotmail, um no Gmail e um no Ymail. Continuo em dois ou três grupos de discussão em que, tecnicamente, participo. Aliás, tem um que administro. Hahahahahahahahaha! Igualzinho aqui...
E, claro, este blog que passa umas temporadas abandonado...
Ah! ainda tem mais dois, que eram pra ser inaugurados esse ano, mas, agora, fico feliz se conseguir começar no início do próximo... :P
E pronto! Tá mais do que bom. Já é mais do que euzinha possa dar conta.
Formspring, não fiz e nem vou fazer. Só respondo perguntas de quem eu gosto, quando e se estou com vontade. E se a pergunta tiver razão de ser... Pra que vou arrumar pra minha cabeça. Nunca gostei de dar satisfação pra ninguém. Além do que, vai ser um tal de fulano usar as respostas como "prova material" pras suas cobranças e o escambau. Nem!

A sessão de desapego continua...
Em sequência à faxina virtual, vem mais uma no PC.
E mais outras duas que nem sei por onde começar e, pra falar a verdade, tenho medo só de pensar... Dar fim em todas as tralhas que acumulei este ano, no meu quarto e no meu escritório... E, reorganizar toda a bagunça. Afe!
Acho bom euzinha começar logo, ou não acabo antes de o outro ano comecar...



Obs.: Repeti a imagem mesmo. Adoro!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FORMAS QUE INFORMAM...



Acredito totalmente que CONHECIMENTO É PODER, INFORMAÇÃO É PODER.
Só tomei conhecimento dessas informações agora e resolvi partilhá-las, pq trata-se de um assunto sério, abominável e que precisa ter fim.

PEDOFILIA

Não bastavam as atualmente comentadas "pulseiras do sexo", há outros símbolos circulando por aí. E muito, muito perigosos.
As formas da imagem acima e das outras que seguirão por esse post são códigos identificadores. Atentem e procurem memorizá-los e lembrar deles caso os encontrem por aí. E puxem pela memória, de repente até já o viram antes circulando como adereços em alguém...
O pior é que são símbolos com uma estética agradável e que, quem não sabe do que se trata acharia de bom gosto...

Resumo:
O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar.
Os símbolos são sempre compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro.
A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.
Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.
Acho os pedófilos a pior escória da humanidade, e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer.
Ao encontrar um símbolo desses, avisar a polícia.
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo
mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos);
os corações representam homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta, aqueles que gostam de ambos.
Essas informações foram coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Assim se identificam e, muitas vezes, unem-se em suas atividades perversas. Pelo mundo todo há grandes redes de pedofilia, que compartilham material pela web(a nova onda é compartilhar filmagens em tempo real e "cartilhas" com as mais monstruosas práticas inimaginaveis a qualquer ser humano normal). Além de compartilhamento, eles protegem-se mutuamente e fazem intercãmbio de suas vítimas sempre que possível.
É nojentooooooooooooooo!!!!!!!!!!!




A imundice em seus detalhes sórdidos:


Símbolos e logotipos usados por pedófilos para identificar suas preferências sexuais

Este boletim aborda Crimes Contra Crianças requisitos estabelecidos contidos no documento FBI-Q-2200-005-06, HRWC CAC-VI.A.5.

Este documento aponta os pedófilos, que abusam sexualmente de crianças, bem como aquele que produzem, distribuem e comércializam material de pornografia infantil. Essas pessoas estão utilizando vários tipos de identificação, logotipos ou símbolos para reconhecer e distinguir entre si suas tendências sexuais. Para indicar especificamente o sexo preferido do pedófilo entre os membros de organizações de pedofilia.



Incentivam a utilização de designações como ‘boylover’, ‘girllover’, e ‘childlover.’ Estes símbolos foram gravados em anéis e pingentes e também foram encontrados impressos em moedas.
* BoyLover – O logotipo (BLogo) é um pequeno espiral em forma de triângulo azul rodeado por um triângulo maior, em que o pequeno triângulo representa uma criança do sexo masculino e o triangulo maior representa um adulto. Uma variação do BLogo é o Little Boy Lover logotipo (LBLogo), que também é representado por um pequeno espiral em forma de triângulo dentro de um triângulo maior, porém os cantos do LBLogo são arredondados para assemelhar-se a um rabisco de uma criança.



O logotipo GirlLover (GLogo) é um pequeno coração cercado por um coração maior, que simboliza uma relação entre um adulto do sexo masculino ou feminino e crinça do sexo feminino.



O ChildLover lembra uma borboleta e representa os abusadores que não fazem distinção de sexo.



A Logomarca de Mídia On-line Childlove Ativismo Logotipo (CLOMAL), é uma marca utilizada pelas pessoas que utilizam mídia on-line, como os blogs e websites.




O FBI fez investigações em várias páginas de internet e tem descoberto vários símbolos utilizados por pedófilos para divulgar sua atração doentia pelas crianças. Após a apreensão de um computador de um sujeito em um caso de investigação de Imagens Inocentes, na Divisão Jacksonville, a Equipe de Investigação Forense teve acesso a um símbolo pouco familiar que foi integrado em um Web site chamado ‘ATBOYS.COM, onde o "AT" 'em' ATBOYS foi identificado como sendo o símbolo BoyLover escrito da seguinte forma: TBOYS.com. Foi ainda descoberto neste site que ‘ATBOYS’ é um acrônimo para Atraídos por Pedofilia Boys. Estes símbolos também aparecem na Web sites como um dos banners de publicidade www.boylover.net.



Em outro incidente em Sacramento, o FBI foi alertado pelo Ministério de Justiça da Califórnia sobre uma estranha marcação numa moeda. A investigação concluiu que o BoyLover logotipo (BLogo), foi impresso na parte da frente da moeda, e a frase ‘Kids Love Pedos’ foi gravada na parte de trás. O aparecimento do BLogo em moedas é outro método utilizado pelos pedófilos para anunciar as suas preferências sexuais.

Símbolos de pedofilia em jóias, moedas, web sites e outros efeitos, são indicativos de métodos de anúncio utilizados predadores sexuais de crianças para promover sua causa. Os ativistas da Pedófilia advogam para a aceitação social das relações sexuais entre adultos e crianças. Estas organizações procuram descriminalizar as relações sexuais entre adultos e crianças e para legalizar a pornografia infantil com base em sua crença de que as crianças têm a capacidade de consentimento para atos sexuais. Jóias idênticas ou semelhantes e símbolos, como descrito neste boletim da inteligência devem levantar suspeita de pedofilia e possível atividade quando encontrado durante as buscas.



Os pesquisadores devem também estar atentos aos símbolos de pedofilia publicados em Web sites. Durante Exames de arquivos do computador, os investigadores devem estar conscientes dos indivíduos que tentam dissimular a pornografia infantil pela marcação com símbolos em vez dos nomes típicos sugestivos.


Espalhem essas informações o máximo que puderem. Isso pode salvar vidas e colocar atrás das grades esses criminosos.

Pra não esquecer:




Sei que os símbolos vieram dos EUA, mas, há uma certa tendência em partidários das mesmas práticas se utiliarem dos mesmos símbolos para uma identificação de grupo maior, mais coesa e uma maior abrangência em sua ação... Então, eles devem estar circulando por aqui sim, com o mesmo significado. Como aconteceu, por exemplo, com as tais "pulseiras do sexo" cuja origem da codificação partiu da Inglaterra...
Gosto de falar de assuntos mais alto astral, mas, certas coisas a gente não pode deixar que se abafem no silêncio tanto menos na ignorância só pra manter a ilusão de um mundo cor de rosa...
Eu quero um mundo melhor e por isso é que sei que é necessário dar conhecimento desses assuntos tristes...

Observação improcedente: Confesso que quando vi os símbolos pela primeira vez, logo me vieram à cabeça o logo da Gafisa e da Kibon. Sim, eu sei, as cores são diferentes e as formas também não são exatamente aquelas, o objetivo também, eu sei, mas, lembrei mesmo assim... :(

No impact



O documentário NO IMPACT MAN mostra Colin Beavan e sua família passando um ano gerando o menor impacto possível sobre o meio ambiente.
Até onde a tecnologia e as facilidades modernas nos ajudam? Qual é o preço disso tudo em nossas vidas, em nossas relações? Até onde você abriria mão delas? O que você já faz, para deixar um rastro positivo pelo planeta?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Twittando por aqui II



Sou obrigado a Retwittar essa até aqui...
Afeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!


RT @PregasdeOdete Caros, alguém sabe me informar onde o tempo se esconde quando o final de ano vai chagando? Eu estou procurando o meu, mas o salafrário sumiu...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

'Berlusconi ferido' se transforma em figura de presépio no sul da Itália.


Imagem do premiê da Itália, Silvio Berlusconi, ferido, é mostrada em presépio nesta terça-feira (15) em Nápoles, no sul da Itália. {(Foto: AP)


Italianos fazem piada sobre a agressão ao polêmico primeiro-ministro, dois dias depois de ele ter sido atingido no rosto por uma miniatura do Duomo de Milão. (Foto: AFP)

FONTE: Portal G1



É por essas e outras que adoro o povo italiano...
Tem mais é que se fazer piada dessa figura patética!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Não acredito que não fui!




Gosto do trabalho deles. Curto muito e já faz tempo... Adoro parar pra adimirar os que estão espalhados por São Paulo. Não me canso de olhar os da Estaçâo Ipiranga da CPTM.
Acabei me enrolando toda, deixei pra última semana e por conta da chuvara, perdi. Hunf!



Sou contra violência, mas pra esse aí foi pouco... Só dois dentes e o nariz quebrados...
Irônico foi ele ser atingido justo por uma miniatura do Duomo de Milão. Será castigo de Deus pro filho do Cão?! Hahahahahahahahahahahahaha!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tô sentindo falta de gente...



É o confinamento aqui nessa casa, até por conta da chuva, que não colabora... É o contato apenas virtual, que dá a falsa sensação de companhia, de diálogo... O que sei, é que estou cansada de falar com máquinas. Ou através delas, que seja. Até o atendimento ao cliente de muitas prestadoras de serviço... A gente consegue resolver um bocado de coisas escutando uma voz eletrônica e teclando números pelo telefone. Ou online, pelo site da prestadora...
Ando sentindo falta de gente, de contato humano, de olho no olho. E não tem nada a ver com carência afetiva não. É só cansaço dessas trocas frias...
Acho que meu tempo de silêncio, isolamento, casulo, acabou. E essa idéia me agrada! :)

Afe! Quanto gerúndio nesse post. Cruzes!
Ah! Mas não, não tô com saudade nenhuma de escutar conversa de operador de telemarketing. :D

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Que merda, hein, Sr Presidente?!




Para quem não sabe do que se trata, tá aí.




Duas coisas me intrigam nisso tudo, primeiro, não é por moralismo, nem nada do tipo, mas, o cargo exige um certo protocolo, um discurso assim é ridículo!
E há quem ache bom esse "apelo popular". Ah! Vá! Tudo tem hora e lugar.
Segundo, belo serviço fez ele nesse tempo todo, se sabia e deixou o povo a que "representa" "na merda" e não fez nada antes.
Só falta dizer que não sabia...
Má vá!
E o pior é que ele falar merda é o de menos, piores são as que faz... :(

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Bye, Oprah!



Acho exagerada a manifestação dos fãs, como se ela fosse morrer amanhã, ou como se já tivesse morrido, por conta da declaração.
Ainda tem mais uma temporada. Chill, people! Relax!
Claro que vai fazer falta. Poucas pessoas conseguem falar sobre temas tão polêmicos com tamanha delicadeza, autenticidade e isenção ao mesmo tempo. Poucas pessoas tem o seu carisma, e mais ainda, o talento pra fazer o povo americano parar e pensar em assuntos controversos e mudarem de ponto de vista, deixarem de lado o preconceito.
Também vou sentir falta. Mas, posso imaginar que, por mais que ela ame o que faz, claro que deve haver um certo cansaço em passar 25 anos no mesmo tipo de trabalho... Ela também tem direito a novos projetos.
Sucesso, Oprah! (Como se ela já não o tivesse impresso na própria alma)

Afe! Sempre fico tocada com a maneira como ela expôe sua verdade quando fala. A adimiro, muito!




Flash Mob surpresa em comemoração à 24ª temporada.
Adorei!
A reação dela é de quem tem alma de criança. Achei a melhor parte do vídeo. E olha que a movimentação toda foi muito, muito legal de se ver!
Me emociono toda vez que vejo.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma iniciativa pra se copiar...




O Spartan Sparkles é o primeiro time de animadoras que inclui meninas de oito a 15 anos que nasceram com algum tipo de problema, de autismo a Síndrome de Down.
A idéia partiu de Sarah, uma adolescente, quando terminava seu trabalho voluntério. Elas queria continuar a manter contato com crianças portadoras de necessidades especiais. Como já era animadora de torcida, pensou em começar por aí. Surgiu então a idéia, que foi apoiada por sua treinadora na escola. As colegas reagiram bem e todos estão adorando este intercâmbio.
As meninas "normais" contam que achavam que iam apenas ensinar, mas, dizem que mais estão aprendendo com suas novas companheiras.
Os pais, alguns no começo temerosos, estão muito felizes com os resultados, o ganho de auto-estima visível e a melhora na aprendizagem de suas filhas.
Um dos pais, numa entrevista a um canal de TV disse: "No começo receava o projeto, pq os médicos e profissionais da área nos dizem o que uma criança nessas condições não pode fazer. Eles nunca dizem o que ela pode."
É, talvez pq na verdade, ninguém saiba das capacidades humanas, mesmo daueles a que julgamos "limitados". Com vontade e amor, se vai longe.
Que esse grupo vá muito longe, conquiste muito sucesso, muito crescimento. E que ganhe novos adeptos do modelo, nesse e em outros setores. :)
http://www.spartansparkles.com/



http://www.youtube.com/watch?v=ZhTDWr6Sk94

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Francamente, Robin Williams!

Para quem não vi, essa grosseria foi ao ar no Brasil pelo GNT no programa "Late Show with David Letterman" (que detesto, aliás, só o Jô, deve gostar*...), à 01:00 hrs de ontem, 30/11/2009.



Logo depois David diz: _ Você está fantástico. Parabéns pela recuperação incrível.
Recuperação do que? Ele feza terceira "Rehab"? Sim, pq até onde eu sei, ele é adicto em cocaína.
Vai ver, a piadinha de mau gosto foi feita pq não pode satisfazer a vontade de degustar um pó by Rio.
As piadas dele nunca foram das melhores, mas, essa teria sido um bom momento pra ficar calado... Afe!
Honestamente, não entendo o estilo de humor americanóide de paidas ofensivas, discriminatórias... Pra um povo que nasceu da maneira que o deles nasceu, não justifica...

*Me intriga e até hoje não consegui entende, o Jô tem potencial pra tanto mais, e resolveu copiar tudo.tudo do D. Letterman, pq?!
Só não consegui saber se, a mania de fazer e ele mesmo responder às perguntas que faz ao seus entrevistados é original, ou copiada do seu ídolo. Honestamente, nem o original, nem a cópia são dignos de audiência... Tem de ter estômago forte demais pra cacuetes indigestos e humor sofrivelmente de mau gosto...
definitivamente, passo a vez!