domingo, 17 de agosto de 2014

Se não tiver "mais amor, por favor", pelo menos que tenha mais coerência, pq haja paciência...

17 de agosto de 2014 às 17:42
Não sigo uma religião, mas tenho meu senso de sagrado e procuro ter coerência com aquilo que sinto, vivo e acredito. Não é convencional e talvez você não entenda e não concorde, para mim não tem nenhum problema. Eu vivo bem com isso, não me incomodo, minha vida segue minha apesar da sua opinião (que na prática nem conta... :P ) apenas exijo respeito. Não aponte seu dedo para mim, se o fizer, não espere flores. :)

Gastei alguns minutos na tentativa de que você que se calca na Bíblia, SEU livro sagrado, também possa ter alguma. É de graça, e só faz bem. Nem precisa agradecer. ;)

Sabe, estou cansada de ver gente que até tem boa intenção, que até parece não fazer por mal, que diz querer seguir o caminho do deus a que diz servir, mas que se esquece da palavra que prega... Ou não a conhece, ou a ignora quando conveniente. Não sei em qual deles você se inclui, ou se não se inclui em nenhum, não me importa e eu não estou julgando ninguém. Nem tem como saber quem leu isso aqui ou não... É só minha tentativa em ser útil.

Então, vamos ao que interessa, logo aí abaixo o próprio livro diz, é só se lembrar antes de julgar um(a) homossexual, ou qualquer pessoa de orientação ou comportamento sexual diferente do seu, religião, crença, seita ou coisa que o valha, diferente da sua, um ateu, qualquer minoria ou grupo a que você não compreenda bem ou não pertença...

A mim basta o fato de que somos todos seres humanos, autonomos, não somos mercadoria e propriedade. Me basta saber que só minha vida é minha e que a dos outros não é da minha conta e que meu modo de vida é ótimo, mas apenas e tão somente para mim, que como os demais, não sou igual a mais ninguém. Mas, para quem isso não basta, está escrito na Bíblia, que é tão importante para você. :)

Não, eu não estou ironizando, nem julgando, nem apontando a ninguém, não citei nomes, não quero inferiorzar ninguém e nem me engrandecer com isso, tampouco desfazer amizades. Estou somente fazendo um lembrete, principalmente de que somos humanos, falíveis e sobretudo, diferentes. Nem melhores, nem piores, mas, diversos, e particularmente é o que mais aprecio na humanidade. E já é trabalhoso dar conta cada qual da nossa vida, qual a razão para gastar tempo precioso cuidando da dos outros?!

Quem quer uma grande mudança no mundo precisa dar o primeiro grande passo, olhar-se, para depois poder dar o passo maior, transformar-se a si. Você já viu como é poderosa a força do exemplo?! ;)

Boa sorte na sua jornada! :*


Matheus 7
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Lucas 6:37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.

Lucas 6:41 Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho?

João 8:7 Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”

Romanos 2:1 Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes.

Romanos 14:10 Mas, tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, igualmente, por que desprezas teu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

Romanos 14:13 Portanto, abandonemos o costume de julgar uns aos outros. Em vez disso, apliquemos nosso coração em não colocarmos qualquer pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.

1 Coríntios 4:5 Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa. Advertência contra a arrogância

Tiago 4:11 Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz.

Isaías 66:5 Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh, vós que tremeis diante da sua Palavra: “Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu Nome, afirmaram: ‘Que Yahweh seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria!’ Mas eles é que serão envergonhados.

Ezequiel 16:52-56 Agora, pois, suporta também a tua vergonha extrema, pois proporcionaste alguma justificativa ao procedimento de tuas irmãs. Visto que os teus erros e pecados são mais detestáveis que os delas, comparadas a ti, elas ainda parecem justas! Envergonha-te agora mesmo e suporta a tua terrível humilhação, porquanto, diante de ti, tuas irmãs parecem puras e honestas.…

Romanos 14:3,4,10-13 Aquele que come de tudo não deve menosprezar o que não come, e quem não come de tudo não deve condenar quem come; pois Deus o aceitou. …

1 Coríntios 4:3-5 Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós, ou por qualquer tribunal humano; em verdade, nem eu tampouco julgo a mim mesmo. …

Tiago 3:1 Caros irmãos, não vos torneis muitos de vós mestres, porquanto sabeis que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.



Consciência é a chave para tudo!


Tá lá na minha página pessoal, no Facebook, mas, não custa postar aqui também, quanto maior o alcance, melhor!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Acorda, Alice!



Ah! Tem horas onde fico em dúvida se estamos no Brasil ou no País das Maravilhas, pois tem Alice demais por aí...
Essa conversa toda sobre se era ou não Neymar na maca do hospital chega a ter graça!
E daí, se não era ele?! Se o mundo inteiro estivesse especulando sua situação num momento de fragilidade, sofrendo dores intensas e você pudesse ter um sósia para despistar as atenções, você não usaria desse artifício?! Eu usaria!
Pense só na aporrinhação que seria para você, sua família, sua namorada ou whatever, além de toda apreensividade ainda ter de lidar com a imprensa em cima... A fama não os deixa ter vida normal como qualquer outro cidadão, e, honestamente, mais parece fardo do que bênção nessas horas.
E falar que o rapaz foi visto em sua casa andando normalmente ao invés de em cadeira de rodas... Ele fraturou a extremidade da L3, não ficou paraplégico, minha gente! É caso só de usar cinta imobilizadora! E feio é a pessoa não ter privacidade nem no seu quintal. Isso ninguém critica ou faz conjecturas sobre!
Sério que vocês acham que tudo isso é conspiração?!
De quem é a culpa?! Dos acumuladores de tralhas da Ilha de Petra? Dos pássaros azuis bicudos apreciadores de picolé de chuchu? Dos Iluminatis? Dos Incas Venusianos?
Ah! Máh wá! Vocês andam assistindo muito Discovery Channel.