domingo, 17 de agosto de 2014

Se não tiver "mais amor, por favor", pelo menos que tenha mais coerência, pq haja paciência...

17 de agosto de 2014 às 17:42
Não sigo uma religião, mas tenho meu senso de sagrado e procuro ter coerência com aquilo que sinto, vivo e acredito. Não é convencional e talvez você não entenda e não concorde, para mim não tem nenhum problema. Eu vivo bem com isso, não me incomodo, minha vida segue minha apesar da sua opinião (que na prática nem conta... :P ) apenas exijo respeito. Não aponte seu dedo para mim, se o fizer, não espere flores. :)

Gastei alguns minutos na tentativa de que você que se calca na Bíblia, SEU livro sagrado, também possa ter alguma. É de graça, e só faz bem. Nem precisa agradecer. ;)

Sabe, estou cansada de ver gente que até tem boa intenção, que até parece não fazer por mal, que diz querer seguir o caminho do deus a que diz servir, mas que se esquece da palavra que prega... Ou não a conhece, ou a ignora quando conveniente. Não sei em qual deles você se inclui, ou se não se inclui em nenhum, não me importa e eu não estou julgando ninguém. Nem tem como saber quem leu isso aqui ou não... É só minha tentativa em ser útil.

Então, vamos ao que interessa, logo aí abaixo o próprio livro diz, é só se lembrar antes de julgar um(a) homossexual, ou qualquer pessoa de orientação ou comportamento sexual diferente do seu, religião, crença, seita ou coisa que o valha, diferente da sua, um ateu, qualquer minoria ou grupo a que você não compreenda bem ou não pertença...

A mim basta o fato de que somos todos seres humanos, autonomos, não somos mercadoria e propriedade. Me basta saber que só minha vida é minha e que a dos outros não é da minha conta e que meu modo de vida é ótimo, mas apenas e tão somente para mim, que como os demais, não sou igual a mais ninguém. Mas, para quem isso não basta, está escrito na Bíblia, que é tão importante para você. :)

Não, eu não estou ironizando, nem julgando, nem apontando a ninguém, não citei nomes, não quero inferiorzar ninguém e nem me engrandecer com isso, tampouco desfazer amizades. Estou somente fazendo um lembrete, principalmente de que somos humanos, falíveis e sobretudo, diferentes. Nem melhores, nem piores, mas, diversos, e particularmente é o que mais aprecio na humanidade. E já é trabalhoso dar conta cada qual da nossa vida, qual a razão para gastar tempo precioso cuidando da dos outros?!

Quem quer uma grande mudança no mundo precisa dar o primeiro grande passo, olhar-se, para depois poder dar o passo maior, transformar-se a si. Você já viu como é poderosa a força do exemplo?! ;)

Boa sorte na sua jornada! :*


Matheus 7
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Lucas 6:37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.

Lucas 6:41 Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho?

João 8:7 Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”

Romanos 2:1 Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes.

Romanos 14:10 Mas, tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, igualmente, por que desprezas teu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

Romanos 14:13 Portanto, abandonemos o costume de julgar uns aos outros. Em vez disso, apliquemos nosso coração em não colocarmos qualquer pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.

1 Coríntios 4:5 Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa. Advertência contra a arrogância

Tiago 4:11 Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz.

Isaías 66:5 Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh, vós que tremeis diante da sua Palavra: “Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu Nome, afirmaram: ‘Que Yahweh seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria!’ Mas eles é que serão envergonhados.

Ezequiel 16:52-56 Agora, pois, suporta também a tua vergonha extrema, pois proporcionaste alguma justificativa ao procedimento de tuas irmãs. Visto que os teus erros e pecados são mais detestáveis que os delas, comparadas a ti, elas ainda parecem justas! Envergonha-te agora mesmo e suporta a tua terrível humilhação, porquanto, diante de ti, tuas irmãs parecem puras e honestas.…

Romanos 14:3,4,10-13 Aquele que come de tudo não deve menosprezar o que não come, e quem não come de tudo não deve condenar quem come; pois Deus o aceitou. …

1 Coríntios 4:3-5 Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós, ou por qualquer tribunal humano; em verdade, nem eu tampouco julgo a mim mesmo. …

Tiago 3:1 Caros irmãos, não vos torneis muitos de vós mestres, porquanto sabeis que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.



Consciência é a chave para tudo!


Tá lá na minha página pessoal, no Facebook, mas, não custa postar aqui também, quanto maior o alcance, melhor!

Nenhum comentário: