terça-feira, 14 de abril de 2015

Os porquês e o por...



Uma palavra ecoando já há quase doze horas em meus ouvidos: "ponhar".
Respeito muito a gente simples que não teve oportunidade de estudar, que viveu ou vive na roça. Não debocho.
Na realidade, não debochei hoje também quando a ouvi, fiquei foi é triste. Ouvi da minha nova estagiária, estudante de pedagogia, futura educadora... Uma jovem senhora, tentando melhorar de vida. Não debocho, respeito, fico sem saber como ajudá-la sem ser ofensiva.
Repeti a palavra de maneira correta numa frase com mesmo contexto e de novo ela repetiu a palavra errada... Suspirei...
E nem sei se quero pensar no futuro, dela, dos futuros alunos, da educação...
Não é culpa dela, mas o que está se reproduzindo é lamentável, fomenta um empobrecimento cultural sem proporções.
Sigo fazendo minha parte e refletindo, mesmo com medo dos resultados futuros, esmo sem querer o cenário que se pinta em frente aos meus olhos. Quem não é cego vê, fazer o quê?! (suspiro)

Nenhum comentário: