segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O inferno são os outros...


Sob os flashes Beth Ditto


Já disse Sartre, "O inferno são os outros."
Pois é! É mais fácil aceitar que seja assim, do que assumir a própria irresponsabilidade, falta de amor, de aceitação e de respeito consigo mesmo...
Cada dia é mais fácil, uma vez que, está aí a mídia toda pra comprovar essa teoria. O bombardeio de informações de como se deve ser, qual o corpo ideal, o comportamento ideal, o conjunto de ideais que neurotizam, tiram o sono, a paz e a vontade de viver dos desavisados... Que pioram a visão de si.
Acho interessante que há uma ditadura da beleza que é imposta às mulheres, às que a aceitam, claro! Disso vem toda uma indústria, da cirurgia plástica, da moda, das revistas e de tudo mais que as fazem consumir pra preencher o vazio que deixa o modelo inalcançável...
Mas, e dos homens que ficam calvos, com barriguinha de chope e seja mais lá o que, alguém reclama?! Alguém diz alguma coisa? Eles ficam sem dormir por conta disso? Fazem os mais absurdos tratamentos estéticos, colocam sua saúde em risco pra se enquadrarem?! Eles se abalam com isso?
Do que eu vejo, não. Nem as mulheres passaram a rejeitá-los por conta disso. Tudo continua na santa paz. Será por isso que com eles a conversa é mais branda, mais sutil, isso quando existe?!
Interessante? Pq dessa vulnerabilidade feminina?!
E a tortura não pára por aí!
"O inferno são os outros", que nos dizem o que comer. Ninguém mais pode ter prazer na alimentação! Isso virou pecado maior que o pecado capital da gula. Ter prazer em comer é uma afronta! Ninguém mais pode comer em paz.
Nos dizem o que vestir, que cabelo ter, a cor, o corte, o bronzeado. As boas maneiras, o comportamento. Ter personalidade, estilo, autenticidade equivale a ser herege.
Sexo agora é outro tema que claro, tinha de ser padronizado. Agora há também a ditadura do orgasmo, da liberação sexual, quase que uma obrigatoriedade de experimentar de tudo pra ser considerado normal. Antes era tabu, agora é proibido ser convencional. Não é uma escolha pessoal?! Se falar então em homossexualidade, transexualidade, aí é que o assunto pega fogo. Esses então não têm direito a paz... Afe! E o que é que os outros têm com os orifícios alheios?! O nome vida íntima já não é um indicativo bastante esclarecedor?!
Pra mim, tem horas onde parece que tudo isso faz parte de um plano conspiratório pra que a vida perca cada vez mais o prazer... E o pior é que não está muito longe da verdade, uma vez que o número de casos de depressão, stress e síndrome do pânico cresce vertiginosamente. Pudera, é pressão demais!
Afe! Me recuso a ver o exército monótono de robôs passar. Não quero fazer parte disso! Me lembra até aquela obra de Machado de Assis, O alienista.
Até hoje não vi ninguém efetivamente capaz de ilustrar o que de fato é nível de normalidade. Simplesmente pq não dá pra uniformizar a população humana. Ufa! Ainda bem!
O que o ser humano tem de mais bonito é a diversidade, esse é o nosso paraíso.
Se "o inferno são os outros", o diabo são os ouvidos que ouvem as asneiras dos padronizadores.
A única moda que aceito é a do auto-amor, todas as outras, cada um que faça a própria.

5 comentários:

De Marchi ॐ disse...

"Será por isso que com eles a conversa é mais branda?"
Não. É porque cagamso e andamos. Pensa que não tentam? A última foi a onda metrossexual. Vocês deviam fazer o mesmo, mandar pastar. Homem não liga (nem mesmo repara, para vosso desespero) pra pelo menos metade dessas coisas.
Conspiração? Só se for a do mercado (afinal, pra conseguir tal barriguinha ou tal cabelinho você vai precisar dos mil produtos à venda).

De Marchi ॐ disse...

P.S.: abri seu blog aqui na redação, imediatamente uns 3 ou 4 olharam a foto e falaram "ô loko, tesão hein!".

Tá claro?

웃 Mony 웃 disse...

Continuem cagando e andadando pra isso que eu acho essa coisa de metrosexual o pior!
Homem só precisa ser limpo, não precisa ser do tipo das cavernas, mas, limpo, cheiroso, tendo educação e respeito (não confundam com ser frouxo, claro. Respeito a certos momentos e certos sentimentos nossos...), pra mim tá excelente.
Homem empetecado demais pra mim é gay! :P
Pois é, eu sei desse mercado. Não me incomodaria se pelo menos vendessem coisas, úteis, interessantes, edificantes. Revista feminina pra mim é lixo puro. de vez em quando tem um ou outro artigo que salve, mas a maior parte é imbecil demais pra minha cabecinha...

Pois é, daí se conclui que sensualidade tem mais a ver com postura, energia, comportamento do que corpo...
Confesso que achei a moça sexy, não quis debochar não. Tá com cara de quem tava curtindo horrores fazer a foto. Ela se gosta!
Feliz é quem sabe gostar do próprio corpo sem essa neura de padrões... Se curtir é tudo!
Eu tô aprendendo. :)

Unknown disse...

O problema é que a maioria das mulheres está preocupada com o que as outras mulheres pensam ou vão achar desse cabelo, daquele modelito, daquela celulite...

Duquesa Diaba disse...

No minha opinião, tudo vale, se a pessoa está feliz. Não sou fiscal de cu, de espelhos ou de condutas. Façam o que quiserem que eu os deixo em paz. E exijo o mesmo respeito.

Quanto a comer com prazer... Mony, você sabe o que é ser privada de pequenos prazeres por questões de saúde. Isso me irrita profundamente. Hoje me revoltei e enfiei o pé na jaca. Comi tudo o que foi-me proibido e em dose dupla. Tô passando mal até agora. Segunda eu me cuido de novo. Ninguém me merece nesse stress todo!

Falando nisso, por mais que eu não siga a moda, é bom se olhar no espelho e ver que o tempo tem sido gentil e que ainda tô gostosa pra cacete!
Tolice achar que vão se aproximar de mim porque sou super-legal (há controvérsias nesse ponto)ou brilhante. O primeiro contato é o visual. Tanto em relação do homem com a mulher quanto ao contrário. Se a segunda impressão vai valer à pena, são outros quinhentos.

Cada um que se espelhe onde quiser. Seja na Gisele Bündchen, na Indira Ghandi, na Marilyn Monroe, na Condoleeza Rice... ou na atriz-da-vez da Globo. Quem sabe funciona? Se eu tivesse coragem, andaria vestida que nem a Cindy Lauper pela rua...

E os homens? Como não sou um modelo de paciência, na primeira que algum homem OUSAR me criticar, ele vai se arrepender muito. Sou virginiana e tenho olho de lince para achar defeitos. Normalmente fico quieta, pois sei que não sou muito diplomática se estiver irritada (embora me esforce com cada célula do meu corpo a ser gentil). Nenhum barrigudo vai falar que eu engordei! Nenhum careca pode reclamar do meu cabelo! Nenhum homem que usa camisa pólo ou dock-side tem direito a reclamar da minha roupa!

Homem tem que se cuidar, sim! Não sou obrigada a agüentar calcanhar rachado, unhas roídas nem mãos cheias de calo em mim! Pode passar desodorante, perfume, hidratante, protetor solar, condicionador, aparar a sobrancelha e os pelos do peito e do pinto, ir à manicure e ao dermatologista que eu vou adorar. E não será menos homem, menos inteligente, menos atraente ou menos qualquer coisa no meu conceito.