terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma iniciativa pra se copiar...




O Spartan Sparkles é o primeiro time de animadoras que inclui meninas de oito a 15 anos que nasceram com algum tipo de problema, de autismo a Síndrome de Down.
A idéia partiu de Sarah, uma adolescente, quando terminava seu trabalho voluntério. Elas queria continuar a manter contato com crianças portadoras de necessidades especiais. Como já era animadora de torcida, pensou em começar por aí. Surgiu então a idéia, que foi apoiada por sua treinadora na escola. As colegas reagiram bem e todos estão adorando este intercâmbio.
As meninas "normais" contam que achavam que iam apenas ensinar, mas, dizem que mais estão aprendendo com suas novas companheiras.
Os pais, alguns no começo temerosos, estão muito felizes com os resultados, o ganho de auto-estima visível e a melhora na aprendizagem de suas filhas.
Um dos pais, numa entrevista a um canal de TV disse: "No começo receava o projeto, pq os médicos e profissionais da área nos dizem o que uma criança nessas condições não pode fazer. Eles nunca dizem o que ela pode."
É, talvez pq na verdade, ninguém saiba das capacidades humanas, mesmo daueles a que julgamos "limitados". Com vontade e amor, se vai longe.
Que esse grupo vá muito longe, conquiste muito sucesso, muito crescimento. E que ganhe novos adeptos do modelo, nesse e em outros setores. :)
http://www.spartansparkles.com/



http://www.youtube.com/watch?v=ZhTDWr6Sk94

Nenhum comentário: