domingo, 20 de dezembro de 2009
Sobre a solidão
"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto!
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."
Marcadores:
Pérolas de sabedoria
sábado, 19 de dezembro de 2009
Bom fim de semana proceis!
Eu não tô aqui, por causa de que eu tô na roça.
Fui pra chácara, bater papo e churrasquear com uma gente querida.
ô vidinha mais ou menos... :P
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Será?
"Ações e sentimentos podem ser contagiosos, como um vírus
Um amigo seu que more a menos de uma milha (1,6 km) e que se manifeste feliz com algo, amplia a sua possibilidade de se tornar feliz em 25%. Se for seu vizinho, suas chances de também se sentir feliz aumentam em 34%. Se for seu marido ou sua esposa que seja tomado pela felicidade e a manifeste, sua possibilidade de se tornar feliz também aumenta, mas menos, 8%. Estas são algumas das conclusões de um estudo feito com 4.739 pessoas, que foram acompanhadas por vinte anos (entre 1983 e 2003) na cidade de Framingham (estado de Massachusetts, EUA). Esta pesquisa é parte de outra mais ampla, que está sendo realizada na cidade desde 1948, sobre prevenção contra problemas cardiovasculares. O trabalho é assinado por James H. Fowler, professor da University of California (em San Diego, USA), e Nicholas A. Christakis, professor da Harvard Medical School (USA) e foi publicado na edição de 4 de dezembro do British Medical Journal (BMJ 2008;337:a2338). O estudo também foi divulgado pelo site da revista New Scientist em 30 de dezembro.
Os pesquisadores puderam constatar que a extensão do "contágio" pode se ampliar até três graus de separação (o amigo do amigo de um amigo seu, por exemplo). Verificou-se também que se formam grupos de pessoas consideradas tecnicamente felizes e que esses grupos não se devem à tendência das pessoas em se relacionar com outras que são parecidas com elas, mas sim a um tipo de disseminação de um sentimento entre o grupo. Eles concluem que a felicidade de uma pessoa depende da felicidade daqueles com os quais ela convive, e que portanto a felicidade é um fenômeno coletivo. Porém, este fenômeno estaria em pleno movimento no ambiente social, sendo totalmente independente dos amigos que se escolhe para conviver. A freqüência com que se dá o contato e a força do relacionamento também são variáveis consideradas relevantes pelos pesquisadores.
Uma das explicações possíveis para este fenômeno, citada pela New Scientist, é a ação dos "neurônios-espelho", grupo de células cerebrais que são ativadas quando um ser humano faz exatamente o mesmo que outra pessoa."
Eis a obra:
Poder das conexões, O - Connected - A importância do networking e como ele molda nossas vidasl
Autores: Nicholas A. Christakis, James H. Fowler
Editora: SP - Livraria Resposta
Sinopse:
A irmã do amigo do seu marido pode te fazer engordar ou emagrecer, ainda que você não a conheça. Um vizinho feliz produz mais impacto na sua felicidade que um marido feliz.
Essas impressionantes revelações sobre o quanto realmente somos influenciados uns pelos outros são reveladas em O Poder das Conexões, onde os autores explicam por que as emoções são contagiantes, como comportamentos saudáveis se alastram, por que os ricos ficam mais ricos, e até como encontramos e escolhemos nossos parceiros. Intrigante e divertido, O Poder das Conexões subverte a noção do individual e promove um paradigma revolucionário – que as relações sociais influenciam nossas idéias, emoções, saúde, relações, comportamento e muito mais. Este livro mudará a forma como pensamos sobre todos os aspectos de nossas vidas.
Me resta a dúvida: será os seres humanos são todos "Maria vai com as outras"?!
Marcadores:
Conta aí.,
Vi por aí...
Recentemente, numa retrospectiva, notei que era mais feliz quando era firme e algumas pessoas simplesmente tinham medo até de chegar perto de mim.
Pois é, afastava gente chata sem nenhum trabalho para tanto, aproveitadores não me tinham como alvo, falsos amigos não tinham espaço.
Essa coisa de agradar todo mundo, de tentar conciliar, de usar palavras mais brandas, ou de deixar passar, de brincar de Poliana, não foram funcionais não. Aliás, nem um pouco.
Daqui pra frente, é ter os dois olhos muito bem abertos e, o terceiro, o "místico", bem fechadinho. Que aqui não!
Intuição bem ativada, língua afiada e bóra lá.
Quem falar o que quiser, que se prepare para escutar o que não quer. Agora, é na base do "minha atitude depende da sua".
Para os amigos, aqueles que são e sempre foram verdadeiros, continua como sempre foi.
Pra quem está chegando agora, aperte os cintos e boa viagem. Ou, "hasta la vista, baby!"
Nem adianta rezar, que a DeMonyA tá de volta!
Todo mundo quer ser aceito, claro. Mas não me interessa ser aceita como não sou. Não vou mais me trair, me mutilar, nem exigir de mim uma coerência que não é humana. Eu não SOU coisa alguma, eu ESTOU uma porção de sentimentos, sensações, emoções, comportamentos a cada dia.
É assim que é, e pronto!
Marcadores:
À inconquistável constância do ser...
Desapegar é bom...
Fim de ano é uma época boa pra gente se livrar de tudo aquilo que não se quer mais na vida, não se usa mais... Hoje comecei a faxina pelo virtual.
Apaguei todos os perfis em redes sociais que estavam lá, só ocupando lugar no cyber espaço... Lá se foram Gazzag, que, aliás, agora é Octopop e eu nem sabia... Hi5, Tagged, Limão, Plaxo. Agenda na Web: Unyk.
Agora restou só o que uso mesmo, Orkut, Multiply, Twitter, Facebook, Myspace. MSN (que nem uso tanto assim), dois E-mails no UOL, mais um no hotmail, um no Gmail e um no Ymail. Continuo em dois ou três grupos de discussão em que, tecnicamente, participo. Aliás, tem um que administro. Hahahahahahahahaha! Igualzinho aqui...
E, claro, este blog que passa umas temporadas abandonado...
Ah! ainda tem mais dois, que eram pra ser inaugurados esse ano, mas, agora, fico feliz se conseguir começar no início do próximo... :P
E pronto! Tá mais do que bom. Já é mais do que euzinha possa dar conta.
Formspring, não fiz e nem vou fazer. Só respondo perguntas de quem eu gosto, quando e se estou com vontade. E se a pergunta tiver razão de ser... Pra que vou arrumar pra minha cabeça. Nunca gostei de dar satisfação pra ninguém. Além do que, vai ser um tal de fulano usar as respostas como "prova material" pras suas cobranças e o escambau. Nem!
A sessão de desapego continua...
Em sequência à faxina virtual, vem mais uma no PC.
E mais outras duas que nem sei por onde começar e, pra falar a verdade, tenho medo só de pensar... Dar fim em todas as tralhas que acumulei este ano, no meu quarto e no meu escritório... E, reorganizar toda a bagunça. Afe!
Acho bom euzinha começar logo, ou não acabo antes de o outro ano comecar...
Obs.: Repeti a imagem mesmo. Adoro!
Marcadores:
À inconquistável constância do ser...
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
FORMAS QUE INFORMAM...
Acredito totalmente que CONHECIMENTO É PODER, INFORMAÇÃO É PODER.
Só tomei conhecimento dessas informações agora e resolvi partilhá-las, pq trata-se de um assunto sério, abominável e que precisa ter fim.
PEDOFILIA
Não bastavam as atualmente comentadas "pulseiras do sexo", há outros símbolos circulando por aí. E muito, muito perigosos.
As formas da imagem acima e das outras que seguirão por esse post são códigos identificadores. Atentem e procurem memorizá-los e lembrar deles caso os encontrem por aí. E puxem pela memória, de repente até já o viram antes circulando como adereços em alguém...
O pior é que são símbolos com uma estética agradável e que, quem não sabe do que se trata acharia de bom gosto...
Resumo:
O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar.
Os símbolos são sempre compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro.
A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.
Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.
Acho os pedófilos a pior escória da humanidade, e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer.
Ao encontrar um símbolo desses, avisar a polícia.
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo
mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos);
os corações representam homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta, aqueles que gostam de ambos.
Essas informações foram coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Assim se identificam e, muitas vezes, unem-se em suas atividades perversas. Pelo mundo todo há grandes redes de pedofilia, que compartilham material pela web(a nova onda é compartilhar filmagens em tempo real e "cartilhas" com as mais monstruosas práticas inimaginaveis a qualquer ser humano normal). Além de compartilhamento, eles protegem-se mutuamente e fazem intercãmbio de suas vítimas sempre que possível.
É nojentooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
A imundice em seus detalhes sórdidos:
Símbolos e logotipos usados por pedófilos para identificar suas preferências sexuais
Este boletim aborda Crimes Contra Crianças requisitos estabelecidos contidos no documento FBI-Q-2200-005-06, HRWC CAC-VI.A.5.
Este documento aponta os pedófilos, que abusam sexualmente de crianças, bem como aquele que produzem, distribuem e comércializam material de pornografia infantil. Essas pessoas estão utilizando vários tipos de identificação, logotipos ou símbolos para reconhecer e distinguir entre si suas tendências sexuais. Para indicar especificamente o sexo preferido do pedófilo entre os membros de organizações de pedofilia.
Incentivam a utilização de designações como ‘boylover’, ‘girllover’, e ‘childlover.’ Estes símbolos foram gravados em anéis e pingentes e também foram encontrados impressos em moedas.
* BoyLover – O logotipo (BLogo) é um pequeno espiral em forma de triângulo azul rodeado por um triângulo maior, em que o pequeno triângulo representa uma criança do sexo masculino e o triangulo maior representa um adulto. Uma variação do BLogo é o Little Boy Lover logotipo (LBLogo), que também é representado por um pequeno espiral em forma de triângulo dentro de um triângulo maior, porém os cantos do LBLogo são arredondados para assemelhar-se a um rabisco de uma criança.
O logotipo GirlLover (GLogo) é um pequeno coração cercado por um coração maior, que simboliza uma relação entre um adulto do sexo masculino ou feminino e crinça do sexo feminino.
O ChildLover lembra uma borboleta e representa os abusadores que não fazem distinção de sexo.
A Logomarca de Mídia On-line Childlove Ativismo Logotipo (CLOMAL), é uma marca utilizada pelas pessoas que utilizam mídia on-line, como os blogs e websites.
O FBI fez investigações em várias páginas de internet e tem descoberto vários símbolos utilizados por pedófilos para divulgar sua atração doentia pelas crianças. Após a apreensão de um computador de um sujeito em um caso de investigação de Imagens Inocentes, na Divisão Jacksonville, a Equipe de Investigação Forense teve acesso a um símbolo pouco familiar que foi integrado em um Web site chamado ‘ATBOYS.COM, onde o "AT" 'em' ATBOYS foi identificado como sendo o símbolo BoyLover escrito da seguinte forma: TBOYS.com. Foi ainda descoberto neste site que ‘ATBOYS’ é um acrônimo para Atraídos por Pedofilia Boys. Estes símbolos também aparecem na Web sites como um dos banners de publicidade www.boylover.net.
Em outro incidente em Sacramento, o FBI foi alertado pelo Ministério de Justiça da Califórnia sobre uma estranha marcação numa moeda. A investigação concluiu que o BoyLover logotipo (BLogo), foi impresso na parte da frente da moeda, e a frase ‘Kids Love Pedos’ foi gravada na parte de trás. O aparecimento do BLogo em moedas é outro método utilizado pelos pedófilos para anunciar as suas preferências sexuais.
Símbolos de pedofilia em jóias, moedas, web sites e outros efeitos, são indicativos de métodos de anúncio utilizados predadores sexuais de crianças para promover sua causa. Os ativistas da Pedófilia advogam para a aceitação social das relações sexuais entre adultos e crianças. Estas organizações procuram descriminalizar as relações sexuais entre adultos e crianças e para legalizar a pornografia infantil com base em sua crença de que as crianças têm a capacidade de consentimento para atos sexuais. Jóias idênticas ou semelhantes e símbolos, como descrito neste boletim da inteligência devem levantar suspeita de pedofilia e possível atividade quando encontrado durante as buscas.
Os pesquisadores devem também estar atentos aos símbolos de pedofilia publicados em Web sites. Durante Exames de arquivos do computador, os investigadores devem estar conscientes dos indivíduos que tentam dissimular a pornografia infantil pela marcação com símbolos em vez dos nomes típicos sugestivos.
Espalhem essas informações o máximo que puderem. Isso pode salvar vidas e colocar atrás das grades esses criminosos.
Pra não esquecer:
Sei que os símbolos vieram dos EUA, mas, há uma certa tendência em partidários das mesmas práticas se utiliarem dos mesmos símbolos para uma identificação de grupo maior, mais coesa e uma maior abrangência em sua ação... Então, eles devem estar circulando por aqui sim, com o mesmo significado. Como aconteceu, por exemplo, com as tais "pulseiras do sexo" cuja origem da codificação partiu da Inglaterra...
Gosto de falar de assuntos mais alto astral, mas, certas coisas a gente não pode deixar que se abafem no silêncio tanto menos na ignorância só pra manter a ilusão de um mundo cor de rosa...
Eu quero um mundo melhor e por isso é que sei que é necessário dar conhecimento desses assuntos tristes...
Observação improcedente: Confesso que quando vi os símbolos pela primeira vez, logo me vieram à cabeça o logo da Gafisa e da Kibon. Sim, eu sei, as cores são diferentes e as formas também não são exatamente aquelas, o objetivo também, eu sei, mas, lembrei mesmo assim... :(
Marcadores:
Discrepâncias absurdos e babáries...,
Indignação,
Utilidade pública
No impact
O documentário NO IMPACT MAN mostra Colin Beavan e sua família passando um ano gerando o menor impacto possível sobre o meio ambiente.
Até onde a tecnologia e as facilidades modernas nos ajudam? Qual é o preço disso tudo em nossas vidas, em nossas relações? Até onde você abriria mão delas? O que você já faz, para deixar um rastro positivo pelo planeta?
Marcadores:
Conta aí.,
Vi por aí...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Twittando por aqui II
Sou obrigado a Retwittar essa até aqui...
Afeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!
RT @PregasdeOdete Caros, alguém sabe me informar onde o tempo se esconde quando o final de ano vai chagando? Eu estou procurando o meu, mas o salafrário sumiu...
Marcadores:
Pérolas de sabedoria
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
'Berlusconi ferido' se transforma em figura de presépio no sul da Itália.
Imagem do premiê da Itália, Silvio Berlusconi, ferido, é mostrada em presépio nesta terça-feira (15) em Nápoles, no sul da Itália. {(Foto: AP)
Italianos fazem piada sobre a agressão ao polêmico primeiro-ministro, dois dias depois de ele ter sido atingido no rosto por uma miniatura do Duomo de Milão. (Foto: AFP)
FONTE: Portal G1
É por essas e outras que adoro o povo italiano...
Tem mais é que se fazer piada dessa figura patética!
Marcadores:
Deboche e contradições
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Não acredito que não fui!
Gosto do trabalho deles. Curto muito e já faz tempo... Adoro parar pra adimirar os que estão espalhados por São Paulo. Não me canso de olhar os da Estaçâo Ipiranga da CPTM.
Acabei me enrolando toda, deixei pra última semana e por conta da chuvara, perdi. Hunf!
Marcadores:
De encher os olhos
Sou contra violência, mas pra esse aí foi pouco... Só dois dentes e o nariz quebrados...
Irônico foi ele ser atingido justo por uma miniatura do Duomo de Milão. Será castigo de Deus pro filho do Cão?! Hahahahahahahahahahahahaha!
Marcadores:
Deboche e contradições
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Tô sentindo falta de gente...
É o confinamento aqui nessa casa, até por conta da chuva, que não colabora... É o contato apenas virtual, que dá a falsa sensação de companhia, de diálogo... O que sei, é que estou cansada de falar com máquinas. Ou através delas, que seja. Até o atendimento ao cliente de muitas prestadoras de serviço... A gente consegue resolver um bocado de coisas escutando uma voz eletrônica e teclando números pelo telefone. Ou online, pelo site da prestadora...
Ando sentindo falta de gente, de contato humano, de olho no olho. E não tem nada a ver com carência afetiva não. É só cansaço dessas trocas frias...
Acho que meu tempo de silêncio, isolamento, casulo, acabou. E essa idéia me agrada! :)
Afe! Quanto gerúndio nesse post. Cruzes!
Ah! Mas não, não tô com saudade nenhuma de escutar conversa de operador de telemarketing. :D
Marcadores:
À inconquistável constância do ser...,
Sinto; logo existo
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Que merda, hein, Sr Presidente?!
Para quem não sabe do que se trata, tá aí.
Duas coisas me intrigam nisso tudo, primeiro, não é por moralismo, nem nada do tipo, mas, o cargo exige um certo protocolo, um discurso assim é ridículo!
E há quem ache bom esse "apelo popular". Ah! Vá! Tudo tem hora e lugar.
Segundo, belo serviço fez ele nesse tempo todo, se sabia e deixou o povo a que "representa" "na merda" e não fez nada antes.
Só falta dizer que não sabia...
Má vá!
E o pior é que ele falar merda é o de menos, piores são as que faz... :(
Marcadores:
Vergonha alheia
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Bye, Oprah!
Acho exagerada a manifestação dos fãs, como se ela fosse morrer amanhã, ou como se já tivesse morrido, por conta da declaração.
Ainda tem mais uma temporada. Chill, people! Relax!
Claro que vai fazer falta. Poucas pessoas conseguem falar sobre temas tão polêmicos com tamanha delicadeza, autenticidade e isenção ao mesmo tempo. Poucas pessoas tem o seu carisma, e mais ainda, o talento pra fazer o povo americano parar e pensar em assuntos controversos e mudarem de ponto de vista, deixarem de lado o preconceito.
Também vou sentir falta. Mas, posso imaginar que, por mais que ela ame o que faz, claro que deve haver um certo cansaço em passar 25 anos no mesmo tipo de trabalho... Ela também tem direito a novos projetos.
Sucesso, Oprah! (Como se ela já não o tivesse impresso na própria alma)
Afe! Sempre fico tocada com a maneira como ela expôe sua verdade quando fala. A adimiro, muito!
Flash Mob surpresa em comemoração à 24ª temporada.
Adorei!
A reação dela é de quem tem alma de criança. Achei a melhor parte do vídeo. E olha que a movimentação toda foi muito, muito legal de se ver!
Me emociono toda vez que vejo.
Marcadores:
Homenagens merecidas
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Uma iniciativa pra se copiar...
O Spartan Sparkles é o primeiro time de animadoras que inclui meninas de oito a 15 anos que nasceram com algum tipo de problema, de autismo a Síndrome de Down.
A idéia partiu de Sarah, uma adolescente, quando terminava seu trabalho voluntério. Elas queria continuar a manter contato com crianças portadoras de necessidades especiais. Como já era animadora de torcida, pensou em começar por aí. Surgiu então a idéia, que foi apoiada por sua treinadora na escola. As colegas reagiram bem e todos estão adorando este intercâmbio.
As meninas "normais" contam que achavam que iam apenas ensinar, mas, dizem que mais estão aprendendo com suas novas companheiras.
Os pais, alguns no começo temerosos, estão muito felizes com os resultados, o ganho de auto-estima visível e a melhora na aprendizagem de suas filhas.
Um dos pais, numa entrevista a um canal de TV disse: "No começo receava o projeto, pq os médicos e profissionais da área nos dizem o que uma criança nessas condições não pode fazer. Eles nunca dizem o que ela pode."
É, talvez pq na verdade, ninguém saiba das capacidades humanas, mesmo daueles a que julgamos "limitados". Com vontade e amor, se vai longe.
Que esse grupo vá muito longe, conquiste muito sucesso, muito crescimento. E que ganhe novos adeptos do modelo, nesse e em outros setores. :)
http://www.spartansparkles.com/
http://www.youtube.com/watch?v=ZhTDWr6Sk94
Marcadores:
Cidadania é isso
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Francamente, Robin Williams!
Para quem não vi, essa grosseria foi ao ar no Brasil pelo GNT no programa "Late Show with David Letterman" (que detesto, aliás, só o Jô, deve gostar*...), à 01:00 hrs de ontem, 30/11/2009.
Logo depois David diz: _ Você está fantástico. Parabéns pela recuperação incrível.
Recuperação do que? Ele feza terceira "Rehab"? Sim, pq até onde eu sei, ele é adicto em cocaína.
Vai ver, a piadinha de mau gosto foi feita pq não pode satisfazer a vontade de degustar um pó by Rio.
As piadas dele nunca foram das melhores, mas, essa teria sido um bom momento pra ficar calado... Afe!
Honestamente, não entendo o estilo de humor americanóide de paidas ofensivas, discriminatórias... Pra um povo que nasceu da maneira que o deles nasceu, não justifica...
*Me intriga e até hoje não consegui entende, o Jô tem potencial pra tanto mais, e resolveu copiar tudo.tudo do D. Letterman, pq?!
Só não consegui saber se, a mania de fazer e ele mesmo responder às perguntas que faz ao seus entrevistados é original, ou copiada do seu ídolo. Honestamente, nem o original, nem a cópia são dignos de audiência... Tem de ter estômago forte demais pra cacuetes indigestos e humor sofrivelmente de mau gosto...
definitivamente, passo a vez!
Logo depois David diz: _ Você está fantástico. Parabéns pela recuperação incrível.
Recuperação do que? Ele feza terceira "Rehab"? Sim, pq até onde eu sei, ele é adicto em cocaína.
Vai ver, a piadinha de mau gosto foi feita pq não pode satisfazer a vontade de degustar um pó by Rio.
As piadas dele nunca foram das melhores, mas, essa teria sido um bom momento pra ficar calado... Afe!
Honestamente, não entendo o estilo de humor americanóide de paidas ofensivas, discriminatórias... Pra um povo que nasceu da maneira que o deles nasceu, não justifica...
*Me intriga e até hoje não consegui entende, o Jô tem potencial pra tanto mais, e resolveu copiar tudo.tudo do D. Letterman, pq?!
Só não consegui saber se, a mania de fazer e ele mesmo responder às perguntas que faz ao seus entrevistados é original, ou copiada do seu ídolo. Honestamente, nem o original, nem a cópia são dignos de audiência... Tem de ter estômago forte demais pra cacuetes indigestos e humor sofrivelmente de mau gosto...
definitivamente, passo a vez!
Marcadores:
Vergonha alheia
sábado, 21 de novembro de 2009
Filho do Brasil...
Preciso mesmo dizer o que penso a respeito?!
Ah! Mas é lógico que eu não vou lá no cinema pagar pra ver piada sem graça...
Marcadores:
Vergonha alheia
domingo, 15 de novembro de 2009
Estava procurando material a respeito das pesquisas e teses da professora de direito Katherine Franke. Não há muito disponível em português, mas, achei esse video muito interessante. E com embasamento.
Vocês acham que as brasileiras são tão permissivas como ela coloca?
E sobre o "puritanismo" americano, o que pensam? Pq sexo é um tema que sempre causa tanto alarde e escândalos lá? Aqui é tão diferente assim?
Marcadores:
O demasiadamente humano...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Sorry...
Sei que estou atrasada com os pots que prometi revisar e postar, com os comentários que li e ainda não respondi. Com E-mails , SMSs, ligações e correlatos, não retornados... Mas, quando o PC colaborar e parar de reiniciar a cada vinte minutos, quando o inferno astral passar e as conjunções planetárias colaborarem, venho aqui, coloco tudo em dia e ainda passo um tempo papeando pelos MSNs da vida...
EU QUERO, MUITO!
Marcadores:
Mensagem na garrafa
Twittando por aqui...
Pois é, cada uma que parece duas, três, ou pra mais de dúzia nessa vida!
Falando sobre o apagão de terça-feira:
RT @marcelotas Ontem o min. Tarso classificou apagao de "micro incidente". Pergunto: hoje ele ja se arrependeu ou e' cara de pau mesmo?
Não fico nem um pouco feliz, mas, minha resposta pra isso só pode ser:
O problema nem são os "micro incidentes", mas os micos reincidentes... E os piores são os que as urnas aprovam... Afe. Deprimi!
É, daqui mais um pouco é tempo de votar e aí, os reprodutores de King Kong masters são eleitos novamente... Alguns que ficarem de fora e correlatos são nomeados para pastas, secretarias... E lá vem de novo o coro dos que sentam o bundão e reclamam dos micos, "grandes macacos" e King Kongs colossais proferidos e cometidos pelos, um dia ditos, nossos representantes.
Tudo bem que, democracia é um conceito que vai muito além do que " a parte nos cabe nesse latifúndio". Mas, se a população geral continuar lidando com o poder (ainda que pouco, ainda que torto, ainda que mal orientado) com desprezo, como se fosse nada, ah! piora-se o já impiorável. Já basta de escorregão em casca de banana, deixemos os símios aos zoólogos...
Ah! Nessas horas onde não há nada de bom para se dizer, os "representantes" bem que podiam imitar a postura daquele "macaco sábio" que tem a mão na boca...
E bem que junto com o apagão podia ter sumido também a incompetência, a incoerência, a corrupção e a vontade que têm de nos fazerem de bobos, praticadas pelos representadores, ops! "representantes" de todas as esferas, nesse país.
Ai! Vou ali, tomar um banho de ervas, que dá até calafrio e um peso só de falar nesse povo baixo astral!
Marcadores:
Vergonha alheia
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Um que de genial...
A-DO-RO!
Birds.
Música de Jarbas Agneli, baseada numa foto tirada por Paulo Pinto,repórter fotográfico para o jornal Estado.
Marcadores:
De embreagar os sentidos...,
De encher os olhos
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Marcadores:
Notícias - relevantes ou nem tanto
terça-feira, 27 de outubro de 2009
sábado, 24 de outubro de 2009
Calma aí.
Ainda tem mais.
Alguns posts que não entraram, pq resolvi editar tudo o que ficou pra trás, no rascunho, e publicar tudo de uma só vez. Daí que a cachoeira toda não escoou, encontrou um dique no meio do caminho.
Então, fique de olho, pq ainda surgirão posts novos com data anterior a esse. Assim, fora de ordem, feito as minhas idéias. :P
É até bom, pq quem reclamou que não tinha novidades pra me ler, logo vai reclamar que tem demais uma só vez.
É assim mesmo, nasci frenética, rebuliçosa e imprevisível. :D
Afe! Tava com saudade de vocês, povo e pova!
Marcadores:
Notícias - relevantes ou nem tanto
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Já que falei nele...
Não sou fã, não vejo novela, mas adoro um barulho, uma boa risada, então... Sensação no twitter, agora uma pequena mostra dessa farra aqui também. "Os melhores fatos do Zé Mayer". O ator que ganhou status de Chuck Norris Brasileiro.
Melhores cantadas
Site com cantadas e xavecos infames
O Zé Mayer não precisa, você sim !
Certa feita quebrou-se o mastro principal do Circo Vostok... Felizmente, Zé Mayer estava na platéia.
Deus pediu fidelidade aos homens e mulheres... O diabo jogou o Zé Mayer no meio...
O Ministério da Saúde obrigou o Zé Mayer a usar uma faixa na testa dizendo: "Perigo! Inflamável!
O "Criança Esperança" é uma ação da Rede Globo pra pagar pensão aa todos os filhos de Zé Mayer.
O cantor John Mayer gosta de abreviar seu nome, pq como "J. Mayer" ele come mais gente!
Zé Mayer comeu Helena de Tróia.. E o cavalo tbm!
Se acabarem as possibilidades, Zé Mayer ficará igual cachorro louco, correndo atrás do próprio rabo.
Zé Mayer é tão viciado em mulher, que acende uma na outra.
Enquanto você guarda camisinha na carteira, Zé Mayer as pendura em cabides.
Zé Mayer atirou o pau no gato.
Pense numa mulher gostosa. Zé Mayer já comeu.
Zé Mayer é fundamentalista. Só "conhece" alguém no sentido bíblico.
Orgia é Zé Mayer em latim.
O diabo não tinha chifre até o dia em que alguém mandou Zé Mayer pro inferno.
Notícia deireto da Folha de SP : José Serra irá mudar o nome do Minhocão para: Elevado José Mayer.
Chuck Norris levou um toco uma vez. A mulher estava esperando por Zé Mayer.
A mata é virgem porque Zé Mayer detesta fazer trilhas.
Afe! Chega. E por aí vai, é só procurar pela net que tem muito mais...
Quer mais? Olha lá:
Zé Mayer Facts
Zoei Muito
Desciclopédia
Você também pode twittar #ZéMayer
Quer mais? Vá pesquisar que já facilitei bastante a sua vida! :P
Ah! Mas pra ninguém dizer que sou má...
Tá difícil pegar mulher?! Toma aí uma ajudinha. Imprime e vai!
Melhores cantadas
Site com cantadas e xavecos infames
O Zé Mayer não precisa, você sim !
Certa feita quebrou-se o mastro principal do Circo Vostok... Felizmente, Zé Mayer estava na platéia.
Deus pediu fidelidade aos homens e mulheres... O diabo jogou o Zé Mayer no meio...
O Ministério da Saúde obrigou o Zé Mayer a usar uma faixa na testa dizendo: "Perigo! Inflamável!
O "Criança Esperança" é uma ação da Rede Globo pra pagar pensão aa todos os filhos de Zé Mayer.
O cantor John Mayer gosta de abreviar seu nome, pq como "J. Mayer" ele come mais gente!
Zé Mayer comeu Helena de Tróia.. E o cavalo tbm!
Se acabarem as possibilidades, Zé Mayer ficará igual cachorro louco, correndo atrás do próprio rabo.
Zé Mayer é tão viciado em mulher, que acende uma na outra.
Enquanto você guarda camisinha na carteira, Zé Mayer as pendura em cabides.
Zé Mayer atirou o pau no gato.
Pense numa mulher gostosa. Zé Mayer já comeu.
Zé Mayer é fundamentalista. Só "conhece" alguém no sentido bíblico.
Orgia é Zé Mayer em latim.
O diabo não tinha chifre até o dia em que alguém mandou Zé Mayer pro inferno.
Notícia deireto da Folha de SP : José Serra irá mudar o nome do Minhocão para: Elevado José Mayer.
Chuck Norris levou um toco uma vez. A mulher estava esperando por Zé Mayer.
A mata é virgem porque Zé Mayer detesta fazer trilhas.
Afe! Chega. E por aí vai, é só procurar pela net que tem muito mais...
Quer mais? Olha lá:
Zé Mayer Facts
Zoei Muito
Desciclopédia
Você também pode twittar #ZéMayer
Quer mais? Vá pesquisar que já facilitei bastante a sua vida! :P
Ah! Mas pra ninguém dizer que sou má...
Tá difícil pegar mulher?! Toma aí uma ajudinha. Imprime e vai!
Marcadores:
Vi por aí...
E como se diz lá em Minas, "Óia procê vê":
Quando um senhor reles mortal pega mulher mais nova, é interesse e a cena é ridícula. Quando é o Zé Mayer, é interessante e a cena é de novela.
E ainda ficam todos babando, a mulherada suspira fantasiando estar no lugar dela. O macharedo bate na mesa reclamando por tremenda inveja dele.
Todo ano a mesma conversa e nem "vale a pena ver de novo"...
E ainda ficam todos babando, a mulherada suspira fantasiando estar no lugar dela. O macharedo bate na mesa reclamando por tremenda inveja dele.
Todo ano a mesma conversa e nem "vale a pena ver de novo"...
Marcadores:
Deboche e contradições
"Mulher do futuro será menor, mais gordinha e mais fértil, diz estudo."
Tô falando que sou uma mulher à frente do meu tempo e ninguém acredita! Tá aí, ó! :P
Essa parte do mais fértil, deixaremos para mais tarde e com moderação. Bendita seja a pílula anti-concepcional! (Ah! Não passou a onda vintage de ontem, e euzinha não concordo com o novo acordo ortográfico. Em desacordo com o acordo, fica aí, hífen!)
Então, mas olha só essa pesquisa:
"As mulheres do futuro serão levemente* mais baixas e rechonchudas, terão corações saudáveis e um tempo reprodutivo mais extenso. Estas mudanças são previstas a partir de extensas provas para documentar que o processo evolutivo ainda atua sobre os humanos. "
*Putz! Omitiram o levemente na manchete. Como se não fizesse uma substancial diferença.
Ufa! Já estava me preparando psicológicamente para aceitar que minhas futuras possíveis descendentes seriam a encarnação das obras de Botero.
Afe! confesso que não fiquei muito confortável, (mesmo ciente de que não vou estar lá para ver) com o status de matriarca de uma família "Boteriana." "Botticelliana" ainda tá na média brasileira, vá lá... Mas, "Boteriana" não. É muita abundância desnecessária em tempos de geração saúde, crise mundial, sustentabilidade e o escambau.
Não, não é preconceito contra os gordinhos não, nem efeito da obsessão estética vigente. É que a obesidade já rondou minha família e só quem passa por uma experiência como a que tivemos aqui em casa é que sabe o quanto é preocupante...
Pra quem não sabe, a vida toda vi meu pai se mutilar através da compulsão alimentar. Inclusive, tive até pouco tempo atrás, muitos problemas relacionados à alimentação por conta disso... E, confesso, não foi fácil encarar a perda de meu pai, que foi tão repentina, tão brusca. Ainda não é fácil lidar com ela. Perder alguém tão amado pra obesidade, por uma patologia corriqueira, não fossem as complicações da tal vilã... É, mas isso já é otutro assunto...
"Os avanços médicos significam que muitas pessoas cujas mortes ocorreriam durante a juventude agora vivem até a terceira idade. Isso leva a uma crença de que a seleção natural não afeta seres humanos e que estes, portanto, pararam de evoluir.
"Isso é simplesmente falso"**, disse Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale. Ele afirma que, embora as diferenças na sobrevivência já não possam mais selecionar aqueles com maior aptidão e seus genes, as diferenças na reprodução ainda podem. A questão é se mulheres que têm mais crianças possuem esses traços distintivos, que elas repassariam aos seus descendentes.
**Ufa! Será que junto com a prova de que o ser humano continua em evolução (biológica), há esperanças de uma evolução ética, filosófica e/ou comportamental básica?! Pra melhor, claro, for God's sake!
Para desvendar a questão, Stearns e seus colegas trabalharam com dados do Framingham Heart Study, que trazia o histórico médico de mais de 14 mil residentes da cidade de Framingham, Massachusetts, desde 1948 --que englobam três gerações em algumas famílias.
Passando adiante
A equipe estudou 2.238 mulheres que haviam passado da menopausa, e então cruzaram os dados com as respectivas vidas reprodutivas. Para este grupo, a equipe de Stearns testou a altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras características correlacionadas com o número de crianças a que elas deram à luz. Eles controlaram alterações devido a fatores sociais e culturais, para calcular o quão forte é a seleção natural para moldar estas características fisiológicas.
E é muito, segundo se confirmou. Mulheres mais baixas e gordas tendem a ter mais filhos, em média, do que outras, mais altas e magras. Mulheres cujos colesterol e pressão eram baixos também tinham mais filhos, e --não surpreendentemente-- tiveram seu primeiro na juventude e entraram na menopausa mais tarde. A surpresa foi que estas características foram passadas para suas filhas que, por sua vez, também tiveram mais crianças.
Caso a tendência persista por dez gerações, calcula Stearns, a mulher média em 2409 será 2 cm mais baixa e 1 kg mais pesada do que ela é atualmente.*** Ela dará à luz o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e entrará na menopausa dez meses mais tarde, em relação à média atual.
***Tudo bem, essa redução não vai fazer tanta diferença "lá em casa" não. "As meninas" (que nem conhecerei, visto que 2409 tá logo ali...) ainda ficarão mais altas que mamãe e um tantinho mais esbeltas que ela também... E olha que a danadinha vai pra 6.2 bem jeitosinha! :D
Decodificação de cultura
É difícil dizer o que direciona para estas características, e discernir se elas estão sendo disseminadas por genes de mulheres, mas, pelo fato de Stearns controlar muitos dos fatores sociais e culturais, é provável que isso tenha resultado em um documento genético, em vez de um trabalho acerca de evolução cultural.
Não é o primeiro estudo concluindo que a seleção natural está "operando" nos humanos atualmente; a diferença é que muitos dos trabalhos anteriores foram concluídos de diferenças geográficas nas frequências de genes, e não de avaliações diretas do sucesso reprodutivo. Isso deixa o estudo de Stearn como, talvez, a mais detalhada medição da evolução humana atual.
"É interessante que o quadro biológico subjacente ainda é detectado sob a cultura", diz ele. Análises a longo prazo de outros conjunto de dados médicos pode jogar mais luzes sobre a interação entre genética e cultura."
Então, depois de todo esse meu delírio, a conclusão a que cheguei é que, vou me comprometer mais com minha saúde e ficar cada vez mais cibernética e dietética. Sucralósica, meu bem. Sim, pq aspartame já está old fashioned! :P
Ria, mas o papo é sério. Depois de remexer o assunto, as más recordações serviram como estímulo pra me cuidar... Por minzinha e pelos que virão. Não quero passar pra frente gene porcaria! Que eles carreguem consigo pelo menos um ânimo por disciplina. É, e tem mais, um bom exemplo é muito mais eficiente do que os sermões e os gastos com sessões de terapia, acompanhamento nutricional e correlatos, povos e povas!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! Mas a pessoa tá muito resoluta!
Essa parte do mais fértil, deixaremos para mais tarde e com moderação. Bendita seja a pílula anti-concepcional! (Ah! Não passou a onda vintage de ontem, e euzinha não concordo com o novo acordo ortográfico. Em desacordo com o acordo, fica aí, hífen!)
Então, mas olha só essa pesquisa:
"As mulheres do futuro serão levemente* mais baixas e rechonchudas, terão corações saudáveis e um tempo reprodutivo mais extenso. Estas mudanças são previstas a partir de extensas provas para documentar que o processo evolutivo ainda atua sobre os humanos. "
*Putz! Omitiram o levemente na manchete. Como se não fizesse uma substancial diferença.
Ufa! Já estava me preparando psicológicamente para aceitar que minhas futuras possíveis descendentes seriam a encarnação das obras de Botero.
Afe! confesso que não fiquei muito confortável, (mesmo ciente de que não vou estar lá para ver) com o status de matriarca de uma família "Boteriana." "Botticelliana" ainda tá na média brasileira, vá lá... Mas, "Boteriana" não. É muita abundância desnecessária em tempos de geração saúde, crise mundial, sustentabilidade e o escambau.
Não, não é preconceito contra os gordinhos não, nem efeito da obsessão estética vigente. É que a obesidade já rondou minha família e só quem passa por uma experiência como a que tivemos aqui em casa é que sabe o quanto é preocupante...
Pra quem não sabe, a vida toda vi meu pai se mutilar através da compulsão alimentar. Inclusive, tive até pouco tempo atrás, muitos problemas relacionados à alimentação por conta disso... E, confesso, não foi fácil encarar a perda de meu pai, que foi tão repentina, tão brusca. Ainda não é fácil lidar com ela. Perder alguém tão amado pra obesidade, por uma patologia corriqueira, não fossem as complicações da tal vilã... É, mas isso já é otutro assunto...
"Os avanços médicos significam que muitas pessoas cujas mortes ocorreriam durante a juventude agora vivem até a terceira idade. Isso leva a uma crença de que a seleção natural não afeta seres humanos e que estes, portanto, pararam de evoluir.
"Isso é simplesmente falso"**, disse Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale. Ele afirma que, embora as diferenças na sobrevivência já não possam mais selecionar aqueles com maior aptidão e seus genes, as diferenças na reprodução ainda podem. A questão é se mulheres que têm mais crianças possuem esses traços distintivos, que elas repassariam aos seus descendentes.
**Ufa! Será que junto com a prova de que o ser humano continua em evolução (biológica), há esperanças de uma evolução ética, filosófica e/ou comportamental básica?! Pra melhor, claro, for God's sake!
Para desvendar a questão, Stearns e seus colegas trabalharam com dados do Framingham Heart Study, que trazia o histórico médico de mais de 14 mil residentes da cidade de Framingham, Massachusetts, desde 1948 --que englobam três gerações em algumas famílias.
Passando adiante
A equipe estudou 2.238 mulheres que haviam passado da menopausa, e então cruzaram os dados com as respectivas vidas reprodutivas. Para este grupo, a equipe de Stearns testou a altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras características correlacionadas com o número de crianças a que elas deram à luz. Eles controlaram alterações devido a fatores sociais e culturais, para calcular o quão forte é a seleção natural para moldar estas características fisiológicas.
E é muito, segundo se confirmou. Mulheres mais baixas e gordas tendem a ter mais filhos, em média, do que outras, mais altas e magras. Mulheres cujos colesterol e pressão eram baixos também tinham mais filhos, e --não surpreendentemente-- tiveram seu primeiro na juventude e entraram na menopausa mais tarde. A surpresa foi que estas características foram passadas para suas filhas que, por sua vez, também tiveram mais crianças.
Caso a tendência persista por dez gerações, calcula Stearns, a mulher média em 2409 será 2 cm mais baixa e 1 kg mais pesada do que ela é atualmente.*** Ela dará à luz o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e entrará na menopausa dez meses mais tarde, em relação à média atual.
***Tudo bem, essa redução não vai fazer tanta diferença "lá em casa" não. "As meninas" (que nem conhecerei, visto que 2409 tá logo ali...) ainda ficarão mais altas que mamãe e um tantinho mais esbeltas que ela também... E olha que a danadinha vai pra 6.2 bem jeitosinha! :D
Decodificação de cultura
É difícil dizer o que direciona para estas características, e discernir se elas estão sendo disseminadas por genes de mulheres, mas, pelo fato de Stearns controlar muitos dos fatores sociais e culturais, é provável que isso tenha resultado em um documento genético, em vez de um trabalho acerca de evolução cultural.
Não é o primeiro estudo concluindo que a seleção natural está "operando" nos humanos atualmente; a diferença é que muitos dos trabalhos anteriores foram concluídos de diferenças geográficas nas frequências de genes, e não de avaliações diretas do sucesso reprodutivo. Isso deixa o estudo de Stearn como, talvez, a mais detalhada medição da evolução humana atual.
"É interessante que o quadro biológico subjacente ainda é detectado sob a cultura", diz ele. Análises a longo prazo de outros conjunto de dados médicos pode jogar mais luzes sobre a interação entre genética e cultura."
Fonte : |
New Scientist |
Data : |
2009-10-20 |
Então, depois de todo esse meu delírio, a conclusão a que cheguei é que, vou me comprometer mais com minha saúde e ficar cada vez mais cibernética e dietética. Sucralósica, meu bem. Sim, pq aspartame já está old fashioned! :P
Ria, mas o papo é sério. Depois de remexer o assunto, as más recordações serviram como estímulo pra me cuidar... Por minzinha e pelos que virão. Não quero passar pra frente gene porcaria! Que eles carreguem consigo pelo menos um ânimo por disciplina. É, e tem mais, um bom exemplo é muito mais eficiente do que os sermões e os gastos com sessões de terapia, acompanhamento nutricional e correlatos, povos e povas!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! Mas a pessoa tá muito resoluta!
Marcadores:
Manchete exagerada e/ou assutadora do dia
Bom dia!
De onde a gente menos espera é que vem a surpresa...
Tenho muito respeito pelos idosos e adoro bater papo com os daqui do bairro. Conheço vários, todos vovôs e vovós fofíssimos.
Eis que volto da farmácia e encontro três, sentadinhos na calçada conversando, no maior sossego. Nunca conversei com esses além do bom dia. Hoje, quando o disse, um olha pro outro e dizem todos ao mesmo tempo: "Ah! É muito linda!"
Sorri surpresa e passei. Lembrei do Vô Emídio, (falecido há poucos meses)que sempre ao me ver sair de casa, dizia: "Cada vez mais linda, hein?!" Euzinha achava que era só fofurice dele. Mas pelo jeito, virei musa do povo da terceira idade do bairro...
Ah! Que delícia! Quer saber? Gostei.
E hoje parece que o imã tá mais ativado ainda, abri o portão e fiquei mais de meia hora de conversa com minha vizinha, uma senhorinha de oitenta anos, coisa mais fofa nessa vida.
Afe! Agora bateu saudade da Vó Anísia. Hora dessas vou à casa dela dar um beijinho, que anda toda tristinha por causa do maridinho que partiu. O vô Emídio. Adoro toda essa gente querida, carinhosa aqui do bairro. Me tratam sempre com o maior respeito e ficam que é felicidade só com uns minutinhos de atenção.
E pensa o que?! O ganho é mais meu do que deles, que saio sempre dessas conversas com um brilho a mais no sorriso e um quentinho no coração.
Afe! Depois dessa, hoje tô sorridente, saudosista e satisfeita!
Marcadores:
Agradecida,
O demasiadamente humano...
Meu dermatologista recomendou trocar o filtro solar facial de uso diário.
Mas, pra quê? Faz sol nessa cidade?! Sol, que sol?! :O
O pior é que a feliz aqui, sei lá, acho que ficou tão influenciada pela idéia, que ainda pega o óculos de sol pra sair e comprar o tal do filtro novo... Pode?!
Vai ver a esperança é a última que morre mesmo... Ou rolou uma auto-sugestão involuntária.
Afe! Hoje tô atacada, amalucada e assoberbada de coisas pra fazer!
See ya!
Marcadores:
Piada interna
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Ui, ruborizei!
Não é bem piada, é lembrete. Praquelas horas onde a auto-estima acha de ter crise de labirintite... :D
E não adianta que não conto, não conto e não conto!
Hoje acordei malvadinha, lépida, fagueira e com vocabulário vintage... :P
Tks! ;)
Marcadores:
Agradecida,
Piada interna
Rango bento!
Ah! Coisa boa nessa vida é comer!
Depois de muito tempo de briga com o prato, assumo feliz da vida que, mortal e pecadora que sou, tenho em minha coleção de pecados capitais, a gula no pódium. Amo cozinhar, amo comida e claro, amo comer!
Adoro pesquisar tudo sobre alimentação, receitas novas, antigas, de família. Todas as novas descobertas sobre os alimentos, suas propriedades e combinações. Gosto de fuçar pra ver se a moda do momento vale à pena. E foi num movimento desses que descobri o obentô, que já virou moda aqui pelo ocidente e tem muitos adeptos. Ficou conhecido como bento box, ou somente bento.
E, há que se dizer, para a saúde, é bento mesmo. Um bálsamo, uma verdadeira bênção, para os sentidos e para o bem estar geral. E que, para tal, tem de ser em si uma viagem pelo prazer. Tá vendo só?! Basta dar prazer pra ser rotulado pecado.
Bendita seja a condição de humana, assim a gente pode pecar, errar à vontade, afinal, faz parte do pacote! :D
Mas então, voltando ao assunto... Quem se depara pela primeira vez com a palavra, deve se perguntar o que é essa tal de obentô?!
Pela pronúncia dá pra sacar que vem do idioma japonês, não?!
E é. Aliás, quando se vê uma, se tem certeza antes de saber o nome... Pq o capricho na apresentação é tão grande, é tão artístico, que só pode mesmo ser coisa desse povo que põe beleza e delicadeza em tudo o que faz!
Mas vamos lá à vaca fria. Ops! Vaca, boi, frango e o que mais a fome pedir...
Obentô [お弁当] (ou bentô [弁当] , mas é mais polido dizer obentô), traduzindo para o português, quer dizer, “comida para viagem”. Nada mais é que uma refeição completa disposta dentro de um caixa, algo similar à marmita brasileira (só que muito mais bonita). Apesar de ser amplamente utilizado por alunos nas refeições escolares, o obentô não é voltado exclusivamente para crianças, muito pelo contrário. A grande maioria dos adultos japoneses preparam e levam seus próprios obentôs para trabalhar, ir à escola, viajar, assistir a eventos esportivos. Parece tão simples como fazer uma marmita e é, com a diferença de que no Japão, preparar um obentô é uma expressão artística.
Muitos japoneses acordam bem cedo, antes do sol nascer, para preparar os obentôs para a família, filhos ou para si mesmos, sempre seguindo as regras pq o obentô precisa ser apetitoso, saudável e... fofíssimo. Sim, precisa ser kawaii, cute, bonitinho, coisa fofa. E para isso, hoje existe um mercado imenso de acessórios para criar os obentôs de deixar qualquer ocidental totalmente perdido. A começar pelas próprias "caixas de obentô", que podem ser desde um simples Tupperware retângular, passando por formatos de personagens como Pucca, Hello Kitty, Snoopy, Shinkansen, UltraSeven, AmpanMan entre muitos outros. Há "caixas de obentô" térmicas, há outras empilháveis, há umas luxuosas, com vários compartimentos. E então há um mundo inteiro de cortadores, moldes, furadores, além de divisores coloridos, bandeirinhas, tubos para molhos, tudo o que puder adicionar fofurice e graça à refeição.
Note que o conteúdo de um obentô não precisa ser necessariamente elaborado. A razão de um obentô equilibrado é de 1:2:3; uma porção de proteína para duas porções de vegetais ou frutas (fibras e vitaminas) e três poções de arroz (ou outro carboidrato). Outra preocupação são as cores: vermelho, amarelo, verde, preto e marrom. Afinal, os olhos comem antes do que a boca.
A idéia de acordar mais cedo o desencorajou?! Calma, nem sempre é preciso acordar no raiar da manhã, como muitos japoneses, para fazer seu obentô. Há vários sites e blogs sobre o assunto dando dicas de como planejar e não gastar muito tempo preparando. Para tanto, é possível aproveitar o que sobrou no jantar e pronto.Para garantir, basta fazer uma porçãozinha a mais quando fizer o jantar, além de ter na geladeira, na despensa e no freezer algo fácil para incrementar a refeição (tomates cerejas, ovos, legumes cozidos no vapor, frutas, sopas).
Eu, desde criança sempre achei linda essa mania japonesa de confeccionar miniaturas. Tive até coleção por muitos anos de vários objetos em tamanho reduzido. Na alimentação então, um charme. Desde que conheci, achei o obentô o ápice da apresentação de uma refeição. Formatos diferentes, alimentos com sorrisos e carinhas, flores de legumes, cores, bom humor, diversão. Ah! E diversão é comiguinha mesmo!
Agora, relembrando, aqui em casa, mamãe que nem tem ascendência oriental, nem conhecia a técnica, já preparava obentôs para mim e meu irmão. fazia de tudo para chamar a atenção desses ruins de garfo.(Naquela época, pq hoje, ambos amamos o esporte. Agora precisa mandar parar.)
Em tempos ecologicamente corretos, em que o reaproveitamento é palavra de ordem, as "bento box" vêm ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo - e especialmente nos Estados Unidos. Uma moda muito bem vinda, tanto pelos tempos de crise, onde faz-se necessária a economia doméstica, quanto para ajudar esse povo que alimenta-se tão mal. Redução dupla, de custos e de calorias, e um imenso ganho em vida saudável. À primeira vista algumas parecem simples marmitinhas. Simples?! Não, mesmo as mais sóbrias tem sua sofisticação. Sim,pois, mais do que levar alimentos, elas têm que despertar o prazer em comer.
A lógica das bento box é de que, quanto mais bonita a apresentação da comida, mais vontade de saboreá-la. Além disso, os vigilantes da dieta dizem que elas são uma das melhores maneiras de se controlar o tamanho das porções. Já os pais defendem que há poucas formas mais eficientes de se fazer as crianças comerem de tudo - o colorido e a arrumação lúdica das bento são imbatíveis.
A febre das bento box chegou a tal ponto nos Estados Unidos que reportagem recente do jornal "New York Times" listou cursos, concursos e uma série de blogs sobre o tema.
Mas também, eles são lindos, não?!
Confesso que fiquei até com um dózinho da idéia de ter que desmanchá-los para comer...
Existe um sem número de acessórios para facilitar a técnica, inclusive os menos habilidosos. Desde "egg molds", que transformam ovos cozidos em bichinhos fofos e outras formas, a cortadores, potinhos para acondicionar molhos, forminhas para arroz, palitinhos, enfeites variados, até as próprias caixinha(obentô bako)nas diferentes versões, e bolsas para acondicioná-las. Tudo para todos os gostos e bolsos.
Quer saber mais?!
Obentô Shop
Como preparar seu obentô
História do obentô
Ah! Agora vá procurar mais sozinho, oras. E antes me dê um super parabéns, afinal de contas, mereço vai! depois de um sumiço e tanto, volto com disposição pra um post desses. :P
Depois de muito tempo de briga com o prato, assumo feliz da vida que, mortal e pecadora que sou, tenho em minha coleção de pecados capitais, a gula no pódium. Amo cozinhar, amo comida e claro, amo comer!
Adoro pesquisar tudo sobre alimentação, receitas novas, antigas, de família. Todas as novas descobertas sobre os alimentos, suas propriedades e combinações. Gosto de fuçar pra ver se a moda do momento vale à pena. E foi num movimento desses que descobri o obentô, que já virou moda aqui pelo ocidente e tem muitos adeptos. Ficou conhecido como bento box, ou somente bento.
E, há que se dizer, para a saúde, é bento mesmo. Um bálsamo, uma verdadeira bênção, para os sentidos e para o bem estar geral. E que, para tal, tem de ser em si uma viagem pelo prazer. Tá vendo só?! Basta dar prazer pra ser rotulado pecado.
Bendita seja a condição de humana, assim a gente pode pecar, errar à vontade, afinal, faz parte do pacote! :D
Mas então, voltando ao assunto... Quem se depara pela primeira vez com a palavra, deve se perguntar o que é essa tal de obentô?!
Pela pronúncia dá pra sacar que vem do idioma japonês, não?!
E é. Aliás, quando se vê uma, se tem certeza antes de saber o nome... Pq o capricho na apresentação é tão grande, é tão artístico, que só pode mesmo ser coisa desse povo que põe beleza e delicadeza em tudo o que faz!
Mas vamos lá à vaca fria. Ops! Vaca, boi, frango e o que mais a fome pedir...
Obentô [お弁当] (ou bentô [弁当] , mas é mais polido dizer obentô), traduzindo para o português, quer dizer, “comida para viagem”. Nada mais é que uma refeição completa disposta dentro de um caixa, algo similar à marmita brasileira (só que muito mais bonita). Apesar de ser amplamente utilizado por alunos nas refeições escolares, o obentô não é voltado exclusivamente para crianças, muito pelo contrário. A grande maioria dos adultos japoneses preparam e levam seus próprios obentôs para trabalhar, ir à escola, viajar, assistir a eventos esportivos. Parece tão simples como fazer uma marmita e é, com a diferença de que no Japão, preparar um obentô é uma expressão artística.
Muitos japoneses acordam bem cedo, antes do sol nascer, para preparar os obentôs para a família, filhos ou para si mesmos, sempre seguindo as regras pq o obentô precisa ser apetitoso, saudável e... fofíssimo. Sim, precisa ser kawaii, cute, bonitinho, coisa fofa. E para isso, hoje existe um mercado imenso de acessórios para criar os obentôs de deixar qualquer ocidental totalmente perdido. A começar pelas próprias "caixas de obentô", que podem ser desde um simples Tupperware retângular, passando por formatos de personagens como Pucca, Hello Kitty, Snoopy, Shinkansen, UltraSeven, AmpanMan entre muitos outros. Há "caixas de obentô" térmicas, há outras empilháveis, há umas luxuosas, com vários compartimentos. E então há um mundo inteiro de cortadores, moldes, furadores, além de divisores coloridos, bandeirinhas, tubos para molhos, tudo o que puder adicionar fofurice e graça à refeição.
Note que o conteúdo de um obentô não precisa ser necessariamente elaborado. A razão de um obentô equilibrado é de 1:2:3; uma porção de proteína para duas porções de vegetais ou frutas (fibras e vitaminas) e três poções de arroz (ou outro carboidrato). Outra preocupação são as cores: vermelho, amarelo, verde, preto e marrom. Afinal, os olhos comem antes do que a boca.
A idéia de acordar mais cedo o desencorajou?! Calma, nem sempre é preciso acordar no raiar da manhã, como muitos japoneses, para fazer seu obentô. Há vários sites e blogs sobre o assunto dando dicas de como planejar e não gastar muito tempo preparando. Para tanto, é possível aproveitar o que sobrou no jantar e pronto.Para garantir, basta fazer uma porçãozinha a mais quando fizer o jantar, além de ter na geladeira, na despensa e no freezer algo fácil para incrementar a refeição (tomates cerejas, ovos, legumes cozidos no vapor, frutas, sopas).
Eu, desde criança sempre achei linda essa mania japonesa de confeccionar miniaturas. Tive até coleção por muitos anos de vários objetos em tamanho reduzido. Na alimentação então, um charme. Desde que conheci, achei o obentô o ápice da apresentação de uma refeição. Formatos diferentes, alimentos com sorrisos e carinhas, flores de legumes, cores, bom humor, diversão. Ah! E diversão é comiguinha mesmo!
Agora, relembrando, aqui em casa, mamãe que nem tem ascendência oriental, nem conhecia a técnica, já preparava obentôs para mim e meu irmão. fazia de tudo para chamar a atenção desses ruins de garfo.(Naquela época, pq hoje, ambos amamos o esporte. Agora precisa mandar parar.)
Em tempos ecologicamente corretos, em que o reaproveitamento é palavra de ordem, as "bento box" vêm ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo - e especialmente nos Estados Unidos. Uma moda muito bem vinda, tanto pelos tempos de crise, onde faz-se necessária a economia doméstica, quanto para ajudar esse povo que alimenta-se tão mal. Redução dupla, de custos e de calorias, e um imenso ganho em vida saudável. À primeira vista algumas parecem simples marmitinhas. Simples?! Não, mesmo as mais sóbrias tem sua sofisticação. Sim,pois, mais do que levar alimentos, elas têm que despertar o prazer em comer.
A lógica das bento box é de que, quanto mais bonita a apresentação da comida, mais vontade de saboreá-la. Além disso, os vigilantes da dieta dizem que elas são uma das melhores maneiras de se controlar o tamanho das porções. Já os pais defendem que há poucas formas mais eficientes de se fazer as crianças comerem de tudo - o colorido e a arrumação lúdica das bento são imbatíveis.
A febre das bento box chegou a tal ponto nos Estados Unidos que reportagem recente do jornal "New York Times" listou cursos, concursos e uma série de blogs sobre o tema.
Mas também, eles são lindos, não?!
Confesso que fiquei até com um dózinho da idéia de ter que desmanchá-los para comer...
Existe um sem número de acessórios para facilitar a técnica, inclusive os menos habilidosos. Desde "egg molds", que transformam ovos cozidos em bichinhos fofos e outras formas, a cortadores, potinhos para acondicionar molhos, forminhas para arroz, palitinhos, enfeites variados, até as próprias caixinha(obentô bako)nas diferentes versões, e bolsas para acondicioná-las. Tudo para todos os gostos e bolsos.
Quer saber mais?!
Obentô Shop
Como preparar seu obentô
História do obentô
Ah! Agora vá procurar mais sozinho, oras. E antes me dê um super parabéns, afinal de contas, mereço vai! depois de um sumiço e tanto, volto com disposição pra um post desses. :P
Marcadores:
Gula
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
E não é que minha gastro tem uma notícia assim, cômica, não fosse o incômodo... Ela me examina e diz:
Então, Dona Simone, sabe aquela gastrite, nossa conhecida?! Pois é, pelo que vi, ela voltou. E revoltadíssima!
E se ela não fala, bobagem... Quase que eu nem tinha notado nesses últimos 30 dias... Afe! Vai ver que ela tá na revolta pra combinar comiguinha. Mas deixa estar.
Não quero mais saber de engulir sapo não. Daqui pra frente vou é cuspir marimbondo!
Marcadores:
O demasiadamente humano...,
Piada interna
Assinar:
Postagens (Atom)