quinta-feira, 2 de abril de 2009

Teste da goiabada...




É assim que chamo a chatice mor pela qual tenho de passar duas vezes por ano, a primeira desse ano é amanhã. Chama-se curva glicêmica.
Afe! É daquelas coisas que faz a gente ter certeza, como já dizia a vovó "tudo o que é demais faz mal". Ou, no meu caso, até o que é muito bom, quando exagerado, ou totalmente permitido (aliás, nesse caso é mais para obrigatório), nem tem graça, até enjoa.
Sim, o preparo para essa eca toda consiste em comer massa ou batata em TODAS as refeições, uma generosa fatia de goiabada depois de cada uma delas e muito doce ao longo do dia. Ótimo, mas não se pensar nisso em três dias seguidos.
Afe! Tô enjoada desde ontem e, daqui há no máximo uma hora tenho de fazer a última refeição (ainda bem que é a última), ainda que sem vontade, pq vem aí um jejum de doze horas...
Não bastasse a torturad toda, ainda tenho que acordar cedo e caminha até o laboratório e dicar lá por quatro preciosas horas pra tirarem sangue de minzinha a cada meia hora. Afe! Parece tortura chinesa! Hunf!
E aí já dá pra imaginar que, mesmo com aquela borboleta, minha veia não aguenta até a última retirada com a agulha no mesmo lugar, dá um sono, uma moleza e um mal estar daqueles... Detesto reclamar. Procuro focar no objetivo, que é a manutenção da minha saúde, mas, fale a verdade, todo médico tem um pouco de sádico, não?!
Pq será que ainda não inventaram um método mais confortável pra diagnosticar disfunções metabólicas e intolerância à glicose, cáspita?! :(
Tudo bem, amanhã eu vou lá, tremer, suar frio e fazer cara de feliz, tudo em nome da ciência! :p
E o primeiro que falar em estorinha de João e Maria ou me oferecer uma balinha pelo resto da semana, apanha!
Cantina italiana, almoço com a mama, só daqui dez dias. :)

5 comentários:

Lu Tavares disse...

Vixe...coisa chata!! Tudo em excesso cansa mesmo e enjoa...até mesmo encher a cara de gulosemas...

Espero que dê tudo certinho no seu teste.

De Marchi ॐ disse...

Calma que ainda tem a páscoa cheinha de ovo de chocolate hehehehe

Pepe disse...

Essa foto dos confeitos fez a criança que vive em mim babar!

Sacanagem!

Unknown disse...

Nossa quantos docinhoss,mas é necessário cuidar da saúde,no entanto lembro que antigamente comia caixas de chocolate e não tinha que controlar o açúcar,tempos bons,essa campanha de geraçãors.Então no tempo vago,fico olhando blogs,lendo textos,e encontrei a sua casa e acabei gostando,virei seguidora,=)agradeço pela leitura de meus textos doidinhos,rs,seus comentários foram otimos,rir muito e me fizera refletir bastante,espero compartilhar idéias contigo,beijokás...

Karin disse...

"... todo médico tem um pouco de sádico, não?!"

Já viu como os olhinhos deles brilham quando a gente tem algum sintoma diferente? E nem só médicos... Meu aluno está fazendo um curso de acupuntura e ontem comentei que ando acordando todas as madrugadas às 2:30 h e só consigo dormir de novo uma hora depois (não, não é por causa dos Hadouken da vida... rsrs). O comentário dele, acompanhado de um largo sorriso, foi "que legal, eu vou pesquisar sobre isso!"

É mole? :S rsrsrsrs