sexta-feira, 27 de março de 2009

Deveria ou não deveria?! Eis a questão...


Resumo da ópera do dia do "Não deveria, mas mesmo assim...".

Às 13:15 hrs 80% das tarefas estavam prontas e eu almoçada.
Belisquei dois de cubinhos de banada a cada vez que terminava uma delas, claro. Deve ser recompensa por fazer o que não queria fazer...
Aí depois não aguentei e fui correndo olhar a pirâmide alimentar e dicas e mais dicas pra me alimentar melhor... Como se já não tentasse, como se não tivesse estudado isso no curso de nutrição, como se não soubesse... Aliás, como se minha cara de pau não passasse por cima de tudo isso cada vez que quisesse... :p
Até almocei saudável pra melhorar minha imagem comiguinha mesmo. Feijão fresquinho, bife e salada, que arroz é só amido e não custa reduzir um pouquinho os carboidratos... 8)
Passei mais metade do dia enrolando daqui e dali no Orkut (milagre) e entre os livros (deleite, delícia) antes de lavar as verduras, tarefa que mais detesto...
No fim da tarde não aguentei e fiz o que tinha de ser feito.
Depois, outra recompensa, fiz uma bela macarronada e enchi a cara com ela no jantar! Com as folhinhas no meio, para acalmar a consciência... :p
Ah! Consciência, essa palavrinha que tem me acompanhado muito durante os últimos tempos. Não com a conotação de "grilo falante" ao pé do ouvido, apesar de o sentido ter sido esse quando da macarronada... Ah! Consciência... Hora dessas falo das minhas experiências com ela, ou comigo, ou as duas coisas, sei lá, acho que já estou virando abóbora, ou só ficando confusa... :P
Conclusões disso tudo: apesar de o dia ter rendido e euzinha ter feito o que queria e até o que não queria, notei que, com disciplina encaro logo o que tenho de fazer e depois fico livre só pro que quero, parece que o tempo flui melhor e aproveito mais...
Bão, eu nem gosto tanto assim de junkie food, então não preciso neurar quando resolver que é dia dela... Aliás, parar de neurar, inclusive não neurar em me cobrar pra parar de neurar é uma ótima idéia... Simplesmente desencanar e ficar no agora.
Afe! Outra palavra que me persegue nos últimos tempos, A-GO-RA! Estou aprendendo a ficar nele...
Resolvi que eu mereço e vou me dar todo amor a que tenho direito, assim, o amor que chegar é bônus e a gente aproveita melhor quando não há carência. E que vou fazer as minhas vontades sem tanta pegação no meu pé, mas é claro que com disciplina, uma certa firmeza pra não virar bundalelê. Afinal de contas, ver meu pai passar tudo que passou deve ter prestado pelo menos pra isso!
Ah! Sei lá. O que dá pra notar que oscilo entre a certinha que quer ser rebelde e a rebelde que tenta ser certinha. Uma hora essa conversa chega num meio termo saudável, ou, quem sabe, já estou lá e nem sei... :D
Vou ser quem sou cada dia que for e tudo certo! ;)
Bem, com licença, que agora é banho, óleo de rosas e cama, que meu sono, ah! Esse é disciplinado que é uma coisa, ou saio daqui ou desmaio de cara no teclado, não demora muito... ;)

Um comentário:

De Marchi ॐ disse...

bela crônica heheheh