segunda-feira, 30 de março de 2009

Um amor animal...




"Há quarenta anos atrás, em 1969, essse dois homens, John Rendall e Ace Berg compraram um filhote de leão numa pequena jaula na loja de departamentos Harolds. (Hoje, felizmente isso é proibido, naquele tempo não era...)
Cuidaram dele em seu apartamente e tinham a autorização de um vigário para que eles exercitassem Christopher no pátio da igreja.
Mas, com o passar do tempo ele foi ficando grande demais para o apartamento e a solução seria levá-lo de volta à Africa e reintegrá-lo à vida selvagem, como planejavam. Foi o que fizeram... (O Leão já tinha um ano.)
Depois de um ano que o tinham reintegrado à vida selvagem num parque apropriado, os dois resolveram voltar à Africa para visitá-lo, mesmo sob o aviso de que Christopher já estava praticamente selvagem, que era chefe de seu bando e que poderia ser muito perigoso, uma vez que era possível que ele não os reconhecesse...
Mesmo assim eles não desistiram e após horas de espera o que aconteceu foram as lindas cenas que você viu... Ele os reconheceu, o encontro foi muito caloroso, carinhoso e ele ainda os apresentou sua esposa...
O amor não tem limites e a verdadeira amizade dura toda uma vida. Reate contato com alguém. Você ficará muito feliz por tê-lo feito!"
É o que diz o video.

Depois de um ano eles voltaram lá novamente, tiveram dias de despedida e enfim deixaram que Christopher seguisse sua vida como um leão livre. ele abandonou o parque e foi viver numa resrva vizinha, onde teria melhores condições de criar seu próprio bando, uma vez que passou a ter problemas com outros machos do parque.
Um leão vive em média 14 ou 15 anos na selva.

Para quem quiser mais informações, visite o site http://www.bornfree.org.uk/
Tudo em inglês, evidentemente. Mas, se pesquisarem por "Christopher, o leão", creio que encontrem mais informações...



De fato, essa história faz pensar... No quanto subestimamos os animais, sua capacidade de amr, de entender o mundo à sua volta...
Também no quanto dar/receber amor é essencial a todo ser e faz toda a diferença em sua natureza...
E no meu caso, amiga avoada que sou, no quanto é importante cuidar de todos aqueles que se quer bem e, fazer contato, dar carinho, dizer o que sente ao invés de achar que só pensar neles resolve. Não, eles não são telepatas, ainda bem, ou euzinha me acomodaria mais ainda em meus sumiços...
Meus queridos, desculpem-me e saibam que quero muito bem a todos vocês. E sei, já disse isso antes, mas, vou tentar fazer-me mais presente... ;)

Um comentário:

Karin disse...

Que vídeo delicioso!!! Isso é que é confiança, não? Deixar um bicho daquele tamanho vir correndo para o abraço! Maravilhoso!

Beijão!!!!