sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bom dia!



De onde a gente menos espera é que vem a surpresa...
Tenho muito respeito pelos idosos e adoro bater papo com os daqui do bairro. Conheço vários, todos vovôs e vovós fofíssimos.
Eis que volto da farmácia e encontro três, sentadinhos na calçada conversando, no maior sossego. Nunca conversei com esses além do bom dia. Hoje, quando o disse, um olha pro outro e dizem todos ao mesmo tempo: "Ah! É muito linda!"
Sorri surpresa e passei. Lembrei do Vô Emídio, (falecido há poucos meses)que sempre ao me ver sair de casa, dizia: "Cada vez mais linda, hein?!" Euzinha achava que era só fofurice dele. Mas pelo jeito, virei musa do povo da terceira idade do bairro...
Ah! Que delícia! Quer saber? Gostei.
E hoje parece que o imã tá mais ativado ainda, abri o portão e fiquei mais de meia hora de conversa com minha vizinha, uma senhorinha de oitenta anos, coisa mais fofa nessa vida.
Afe! Agora bateu saudade da Vó Anísia. Hora dessas vou à casa dela dar um beijinho, que anda toda tristinha por causa do maridinho que partiu. O vô Emídio. Adoro toda essa gente querida, carinhosa aqui do bairro. Me tratam sempre com o maior respeito e ficam que é felicidade só com uns minutinhos de atenção.
E pensa o que?! O ganho é mais meu do que deles, que saio sempre dessas conversas com um brilho a mais no sorriso e um quentinho no coração.
Afe! Depois dessa, hoje tô sorridente, saudosista e satisfeita!

2 comentários:

Duquesa Diaba disse...

Adoro velhinhos quando eles não estão no banco, no trânsito ou no meu banheiro!

PWSantos_2009 disse...

Se você largasse essa pau de macarrão (assustador) em casa, os jovens também iam ter coragem de falar que tu é linda com mais frequência, mas só os velhinhos se atravem. :-P