quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Educar vale à pena!

14/01/2009 - 10h26
Garoto de 13 anos passa em primeiro lugar na universidade


Superdotado, Guilherme aprendeu a ler e a escrever, sozinho, aos dois anos de idade. Aos 13, ele passou em primeiro lugar no curso de química da Universidade Federal do Paraná.

O estudante foi atendido pelo projeto Bom Aluno, que dá oportunidade a jovens superdotados e carentes. Em 15 anos, a iniciativa deu auxílio a 370 estudantes.






Adoro notícias como essas!
Poque acredito na educação como fonte primeira para um mundo melhor. Ela é a fonte de libertação do ser humano, do fim do preconceito, da evolução da tecnologia e antes de mais nada da espécie!
Que sejam muitas as instituições que invistam sim nos grandes talentos, nas grandes inteligências.
Que crie-se também, cada vez mais, instituições que aprimorem o de conhecimento mediano e que ajude a corrigir a discrepância daqueles sem condições financeiras e/ou com maiores dificuldades intelectuais.
Que se repense o conceito de educação atual e se implante um sistema mais digno, mais eficaz e que tenha excelência na educação, porque o povo brasieliero é muito criativo, muito inteligente. Só precisa de estímulo e meios para crescer e valorizar a cultura, o conhecimento.
Nós somos muito capazes, temos inteligência, temos força.
Acorda meu povoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Euzinha já fui buscar mais um curso pra me aprimorar, já estou de olho em outros, me propus a aprender outras coisas sozinha... E posso ajudar e partilhar do que já conheço e das informações de que disponho com quem quiser, basta entrar em contato. ;)

5 comentários:

Ingrid Mariana disse...

Impressionante a inteligência desse garoto, isso é dom... Bom saber que esse dom está sendo aproveitado. Imagino que existam muitos outros como ele Brasil à fora esperando por oportunidades. Ver isso até acende uma luzinha de esperança em meio ao descrédito merecido da administração pública.

Aproveito pra deixar meu abraço atrasado de ano novo e natal ^_^
bjks e que tenhas um ano cheio de lindas histórias pra contar

Diaba Lorena malvada disse...

Estudar é ótimo! Eu ando sumida porque (uma das razões) estou fazendo curso que toma bastante do meu tempo e dos meus neurônios. Pauleira o dia todo!

Beijo!

A Moça disse...

Que cursos tem feito, Mony querida? :)

웃 Mony 웃 disse...

Ingrid, obrigada, minha linda!
Pra ti também...
Pois é, torço que muitos projetos aconteçam, pra aprimorar mais talentos e também pra ajudar quem tem dificuldades na aprendizagem formal, que ao menos suas habilidades naturais sejam lapidadas e valorizadas, transformadas em algo produtivo...
Tem tanta gente precisando.
Eu já disse ao Universo que estou aberta a um trabalho assim...


Bom demais, né, Lou!
Continue, mas, apareça, minha querida.
Obrigada pela visita. ;)

Su, Estou fazendo um curso no SENAC, que aliás estou amando, é uma qualificação profissional, para Assistente em Administração de Empresas...
Os professores são sensacionais, o grupo uma delícia... Não estou com a menor vontade de que acabe...
E depois do Carnaval vou começar minha especialização, mas ainda estou estudando bem o que minha alma quer nesse sentido.
Há ainda um tempo para a vida dizer qual é o projeto dela para mim... ;)
Obrigada pela visita, minha linda!

De Marchi ॐ disse...

Bela iniciativa!