quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Inspire, transpire, transforma-me, transforme-se...






Faz algum tempo que estou para escrever sobre essa mulher que tanto admiro... Estive maturando a idéia, coisa bem minha, esperando um momento apropriado. Já sabia que era mesmo a intuição falando que vinha mais surpresa pela frente, mais motivo para admiração... Já não bastava o fato dela ser tão preocupada com a educação e cultura, a ponto de retribuir o ganho que teve com seu sucesso, construindo e mantendo a escola para meninas na África do Sul, ou pela ajuda na reconstrução de casas para as vítimas do Katrina e tantas outras benesses que fez...
Sim, houve mais, nessa semana o GNT passa o início da temporada 2009 de "The Oprah Winfrey Show", preparado para o dia cinco de Janeiro, com a tônica de suas metas pessoais e também do programa; cujo tema é Best life(Viver melhor). E não é simplesmente pela iniciativa que cresce meu respeito por essa profissional e, acima de tudo, por esse ser humano. Essa mulher me fez ficar mais uma vez de queixo caído não pela sua notória inteligência, pela sua capacidade de doação e delicadeza ao tratar com todo respeito sobre temas polêmicos, através das vidas de seus convidados... O que vi no primeiro programa da série foi um tremendo sinal de humildade, uma grandeza de alma dessas que poucas pessoas têm com tanta generosidade. Mais ainda quando parte de uma mulher que é referência, famosa, poderosa, das mais ricas do mundo, admitir que está infeliz, que há setores de sua vida onde não tem sucesso...
Sim, no primeiro dia ela abre com a proposta e o compromisso de transformação, sobretudo a própria, e, para isso, com uma confissão. Foi a entrevista mais honesta que já vi na vida, tocante, linda. Oprah mostrou o mais demasiadamente humano que pode ser, falou sobre sua luta contra o excesso de peso, a certeza de ter aprendido tudo a respeito, a "quebrada de cara" quando teve de encarar a realidade, a frustração e decepção consigo própria, o conformismo, o auto-abandono e a virada com o comprometimento com a auto-transformação, o auto-amor.
Nós que a vemos dessa caixinha mágica chamada TV, e a imaginamo-a cercada de glamour, sabemo-a próspera, frequentadora das altas rodas, ouvida e admirada por uma multidão, tendemos a achar que esta não passa pelas mazelas de nós mortais... Quando alguém deste quilate consegue nos mostrar justamente o contrário, isso só pode servir de inspiração e incentivo. Bendita sincronicidade!
É bom demais ter a quem admirar, ter referências, metas. A minha é sim, dentro das proporções que me couber, fazer sucesso, levar uma comunicação comprometida com o crescimento, a evolução, com meu melhor, assim como Oprah o faz.
Eu quero cada vez mais ser uma pessoa comprometida com a educação, com o desenvolvimento humano; quero sim ter, e sei que para isso eu preciso SER. (Que valor pessoal é uma conquista diária e a mais importante.) Aliás, não só para isso, mas para a minha realização como ser humano.
Quero poder ter para compartilhar, para fazer a diferença, feito essa grande mulher.
Mas, esse post não é para falar de mim, mas sim para dizer que quando alguém tem essa generosidade, seu comportamento gera uma reação em cadeia. E bendita seja essa reação, já me propus fazer parte dela.
Não é só se planejar para emagrecer, mas, cuidar da própria saúde física, mental, espiritual, emocional, material e financeira. É integrar o ser, é estar presente, amar-se, cuidar-se, incluir-se na lista de prioridades e tarefas E EM PRIMEIRO LUGAR. Só quem está bem pode fazer o bem aos outros.
Estou comprometida com tudo isso, estou inspirada.
Grandes boas, ótimas mudanças para 2009, que seguirão pela vida! Pq essas escolhas não são para um ano, são para toda vida.
Que venham para mim, que venham para todos nós...
E você, o que pensa disso tudo?!

4 comentários:

Eu disse...

Ah, que bom ler esse tópico! Compartilho da tua admiração pela Oprah, ela consegue ser GENTE sendo exatamente quem ela é. Nem sempre vemos isso, qualquer que seja o nível social.

É bom poder se inspirar em alguém assim e que bom que te sinto inspirada! Essa parte é fundamental! As mudanças, o crescimento e a expansão virão, com certeza, e não desanimes nas recaídas pois elas fazem parte do caminho.

E estarei aqui, torcendo por ti e participando sempre que possível, enquanto faço meu próprio caminho na tentativa da mudança e do crescimento...

Beijão enorme!

Karin

Unknown disse...

Oi querida,
Passei aqui pra te ler e dar oi... :)
O mundo tá esperando pra você mostrar tudinho do que é capaz... E mais além...
Fique com Deus e um beijo grande!

De Marchi ॐ disse...

No início eu pensava tratar-se apenas da Hebe preta, lembra? hehehe
Ledo engano. O que mais gosto nessa história é que, mesmo que ela não fosse nada disso, só de te dar um start, um click, já significa muito.

웃 Mony 웃 disse...

Obrigada pelo carinho, meus queridos!
Isso tudo é muito importante pra mim! Inclusive essa confiança toda que vocês depositam na minha capacidade... Sabe até que eu já acredito mais por conta de gente tão boa dizer dela com tanta segurança?! :)
Vocês são uns queridos.

Sim, estou juntando toda a inspiração, uma boa gama de idéias e tudo isso já toma suas formas iniciais. Bóra ver que vida isso terá.

É Karin, é justo essa minha meta ser GENTE sendo exatamente quem sou. Sei lá se um dia vou ter todo o destaque que essa mulher tem, a competência, o carisma, mas acho que nem é de tudo isso que eu preciso.
Tô em busca de algo bem eu pra fazer, algo assim com a minha estatura, aliás, que me faça sentí-la, vivê-la e ampliá-la sempre que possível, para um bem que vá além de mim. Uma coisa já sei, o coletivo me importa muito e é por e para ele que quero trabalhar...
Bão, aprece que um cainho começa a se desenhar...

É bom quando as pessoas vão além daquilo que inicialmente enxergamos, não Denis?! É bom a gente ter a chance de ver melhor... e notar que tem gente aí disposta a dar seu melhor, apesar de essa não ser a tônica da sociedade. Isso me inspira sim e é a única bandeira que quero levantar...
Minha meta é aprimorar-me... E fazer a diferença onde puder.