quinta-feira, 29 de maio de 2008

Parece piada, mas não é... #2



Eu que já achava que telemarketing ativo é invenção do capeta pra torrar a nossa paciência e nos atrapalhar quando o prato está quentinho, apetitoso e à mão (sim, pq eu posso tentar comer no horário mais sui generis, que nem assim...), agora tenho certeza que essa porcaria não há de ser pra algo bom mesmo...
E há algumas empresas com funcionários mais incompetentes e grosseiros que as outras. Mas essa foi a situação mais ridícula e hilária dessa natureza de que já tive notícia, aliás, que ouvi de fato, pelo viva voz.
O sujeito já devia estar em fim de expediente (tomara fosse add eternum) e deve ter ouvido várias, o que não justifica. Ligou uma vez horas antes, queria falar com minha mãe. Disse que não estava, o horário que a encontraria e tal. Cinco minutos depois do horário apontado liga o cidadão. Atendi, passei pra minha mãe que antes de mais nada ligou o viva voz (pq já sabe que sempre vem pérola pela frente e sempre partilha comigo).
Começa então a conversa, ou a quase. A criatura começa com o tradicional boa noite, confirma o nome e vai logo embolando toda aquela papagaiada que basicamente só muda o produto. Aquela que ele vai disparando feito metralhadora giratória de uma vez que é pra nem dar tempo da pessoa pensar e dar logo uma resposta positiva só pra ficar livre do blablablório... Isso pq ele não conhece a minha mãe!
O teor da conversa depois dos cumprimentos foi: _ Aqui é fulano, da Editora Abril. (Tinha que ser, record em chatice de operadores) A senhora já foi assinante da Revista Veja.
_ Fui, mas não me interessa mais.
_ Mas que falta de educação, interromper no meio do assunto. A senhora nem sabe o que eu ia lhe oferecer. Aliás, eu não ia lhe oferecer nada, pq essa não é minha função.
_Ah! É?! (E mamãe meigamente delisga o telefone na cara do desinfeliz)
Por falta de coisa melhor a fazer, gargalhei e fiquei perplexa ao mesmo tempo...
Agora eu pergunto, quem é mal educado mesmo?!
Antes eles só não sabiam falar direito, ou exageravam no gerúndio, essa é a nova geração telemarketing Saraiva reloaded?!
Muito me engano ou a empresa assim está investindo hiper bem em captação de clientes, não?! Podemos dizer que é pioneira nessa estratégia.
Afe! cada uma que parece duas!

4 comentários:

Vinícius Castelli disse...

Piada, né !!

De Marchi ॐ disse...

Hahahahahahhahahaha desculpa mas não resisti... hahahahahahhaha
Cara de pau é pouco! Pena que sua mãe desligou!
Já pensei em tratar bem essas pessoas, e tento quando me é possível. Quando não, sinceramente... não me importa se são só funcionários - carrascos também eram dos Reis. Se você topa representar uma empresa, sabe que vai levar pedrada. Logo, se me desagradam, corto logo. E se continuam, ah... aí eu agradeço e caio de pau!
Taí, a nova função desse povo é aliviar o público! hehehehehe

Miragens Telúricas disse...

Ensinaram os infâmes a abolir o gerúndio, o que ao meu ver já pode ser ocnsiderado verdadeiro milagre, mas parece que educação ainda não está na palta desse tipo de serviço. Se tivesse não ligavam sempre em hora tão imprópria. Comigo não ganham muito: Atendo e quando percebo do que se trata digo: 'Não me interessa'. Depois desligo. Mais mal educada que eu, impossível.
hahahahah
Beijokas Mony.

웃 Mony 웃 disse...

Eu também trato bem, quando merecem, mas, logo vou dizendo que não me interessa, na primeira oportunidade que tenho. Até pq, sei muito bem o que me interessa e vou buscar. Acho muito inconveniente esse povo ligando...
Quando escuto bobagem, desligo sem dó nem piedade, claro que dou uma resposta, uma só, bem mal educada antes... :P

Teylóca, minha linda, obrigada pela visita, volte sempre. ;)
Isso não é falta de educação não, é autorespeito. Afe! esse povo aluga a gente com conversas intermináveis e a gente bem que tem mais o que fazer...