domingo, 2 de novembro de 2008

Vitória!

Hoje comemoro um ano sem cigarros.
Pode parecer bobagem, mas, pra mim é sim uma grande vitória. Meu pulmão agradece, minha saúde também. Me sinto respeitando mais o dinheiro, que é algo muito bom, de que eu gosto muito sim. E que não quero usar pra o que sei que me faz mal.
Sei que na cidade em que vivo, falar em qualidade de vida é uma conversa meio pela metade. Aliás, acho que isso é uma coisa do planeta, mas, me sinto bem fazendo algo por mim sim. Quero modificar outros hábitos, me cuidar mais, me amar mais, afinal, eu mereço.
E nem foi difícil. Eu não sinto falta. Estou de fato feliz e consciente do meu poder, certa de que quem manda na minha vida sou eu.
Sim, pq qualquer dependência é meio que uma esfregada na cara de que a gente não se banca, não tem controle sobre si. E isso não é verdade, todo mundo tem, basta querer.
Acho que a única coisa da qual de fato me arrependo é de ter começado, mas, estou feliz por conseguir optar por parar. E o melhor, sem nenhum prejuízo, sem esperar ser obrigação. Eu recomendo.
Mas, aos fumantes de plantão, podem ficar tranquilos, que eu não sou do tipo chato que perturba, reclama, faz campanha anti-tabagista. Não tem coisa mais chata do que catequese forçada, seja lá sobre que convicção...
Poder de escolha, eu tenho. E respeito a dos outros também.

*Aprecie com moderação!
Ai que meda!


E você, do que quer ou já conseguiu se libertar?!

4 comentários:

A Moça disse...

Que linda vc, Mony! Parabéns pela conscientização e que venham muitos e muitos anos sem cigarro.
Quero me libertar dos refrigerantes... bebo excessivamente :S Ja fiquei 3 meses sem, mas acabei voltando. Um dia eu chego lá! beijoka

Unknown disse...

Parabéns, querida!!! Só não exagere nos sorvetes....rsrsrs

웃 Mony 웃 disse...

Su, minha linda, força. ;)
Sei como é, passei dois anos sem tomar nehum refri, pq também exagerava... Depois retomei só aos fins de semana...
No começo a abstinência é pesada, mas, com o passar do tempo a gente nem lembra mais...
Mas, confesso que pra garantir, fiz penitência, prometi que ia ficar um ano sem. Prometi, pq promessa não gosto de quebrar. Me animei tanto que emendei mais um ano... Hoje em dia tomo mais suco e deixo o refri pra quando estou fora de casa, numa festa, ou quando dá vontade, mas só de fds.
Tente substituir por suco. ;)
Obrigadinha pelo apoio. ;)
Tô muito feliz com a minha escolha.


Luiz, obrigadinha.
Sabes que depois daquele sorvete de Cachoeira do Campo quase nem tomo sorvete mais?
Não tem tanta graça, aquele é o melhor. Pena, ou ainda bem, não sei, que é longe... :P

Beijoconas, queirdos.

De Marchi ॐ disse...

:)