domingo, 9 de novembro de 2008

What?! Acuma?!





Certos vícios são positivos, até salvam a vida, saúde, sei lá. Já tinha a mania de ler tudo desde que fui alfabetizada, desde placas comerciais até pichação de muro, incluindo os palavrões... Minha mãe A-DO-RA-VA. Nem sei dizer quantos beliscões na rua isso me rendeu...
Eu cresci e o vício junto, além dessas modalidades, fui agregando outras com o tempo. A hipoglicemia e as trocentas alergias agradecem...
Sim, sou daquelas que não toma remédio sem ler bula, e que conhece os princípios ativos, nomes fantasia, as indicações decor... Das que não compra sem olhar os ingredientes dos alimentos, data de validade de tudo, que lê rótulo de shampoo no banho, e com isso, notei uma coisa muito curiosa e desrespeitosa. Vocês repararam que ultimamente as embalagens de cosméticos e até de alguns alimentos, está vindo com a relação dos componentes, ingredientes, em inglês only? Hein, people? Para os como eu, portadores de alegrias, vulgo alergias, a algum ingrediente da fórmula e não entendem (e nem são obrigados a entender, of course) inglês técnico com especialização em perfumaria, sorry baby. Sugiro que guarde todos os comprovantes de despesas médicas e encaminhe aos dummies que fizeram essa sacanagem!
Afe! É cada uma que mais parece duas!

2 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Bem notado...
Eu já te disse mil vezes que você devia seguir essa vocação de defesa do consumidor. Eu sei que você tem vários talentos (incluindo os que não bota muita fé), mas esse é um muito importante. Nunca houve tanta cagada nas relações comerciais (e não só) como agora. O que por um lado é crise, por outro é uma oportunidade de um bom advogado trabalhar de forma honesta, ajudar de fato e por tabela ganhar seu dinheiro.

Diaba Lorena malvada disse...

Eu também já notei (mas não ligava muito por nunca ter esquecido a nomenclatura das fórmulas químicas e saber do que se tratava - e sei que 99,999 da população nem faz idéia do que é). E também me incomodo com os nomes "fantasia" que dão a alguns componentes a título de proteção contra cópia/quebra de segredo industrial.
Também sou alérgica a tudo... até para tomar vacina tenho (obrigatoriamente, por meio de carta expressa emitida por eles mesmos) que ir ao centro de vacinas especiais, em ambiente hospitalar e mofar lá por algumas horas para ter certeza que não vou morrer.