sexta-feira, 28 de novembro de 2008



Pensar no futuro nada me deu além de ansiedade...
Daqui pra frente é o agora e só, um depois do outro.
No fim a gente vê que história esse tanto de agora conta...

O poder da notícia...

Hoje vi uma notícia que causou-me choque e depois fez-me refletir sobre o poder da notícia e sobre a nossa responsabilidade em aceitar o que vem pronto ou procurar por mais...

A notícia:

26/11/2008 - 11h29

Firma holandesa exporta biscoitos feitos com gordura humana

Haia, 26 nov (EFE).- A empresa holandesa Irfak recicla gordura humana restante de lipoaspirações para elaborar biscoitos e outros produtos alimentícios, que são exportados a países em desenvolvimento, segundo reconhece a própria empresa.

A televisão holandesa "Netwerk" fará hoje uma reportagem especial sobre a atividade dessa empresa.

Em sua página na internet, a fundadora da Irfak, Mieke Smits, explica que sua empresa "recicla gordura humana e a transforma em alimentos exportados para países do Terceiro Mundo" ou para regiões com problemas de alimentação devido a situações de guerra.

Com exemplo, Smits explica que um de seus produtos, fechado hermeticamente para poder ser distribuído inclusive nas situações mais adversas, é composto por "50% de gordura humana, outros 50% de açúcar e uma enorme quantidade de vitaminas".

Em entrevista concedida à rede de televisão do sul da Holanda "L1Tv", Smits deixa ser observado o conteúdo de uma bolsa que contém a gordura do que chama do "primeiro ganhador da promoção para conseguir doadores".

"As pessoas podem se inscrever através de nossa página da internet e ganhar uma lipoaspiração", que é sorteada uma vez a cada seis meses, segundo o site da empresa.

A Irfak colabora há dois anos com a clínica de cirurgias plásticas Van Gerven & Van Iersel, que realizam as lipoaspirações sorteadas.

O site da empresa existe: http://www.irfak.org/gratisliposuctie.php

Mas só quem souber ler holandês vai entender...

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2008/11/26/ult1767u134814.jhtm


Confesso que fiquei chocada e intrigada. Isso me pareceu uma forma de canibalismo disfarçado, um desrespeito a quem fosse receber esse tipo de alimento e uma maneira imbecil de lidar com o problema da falta de acesso á alimentação digna.
Tudo bem que fala-se em reciclagem, ou seja, um tratamento, que "não importa a fonte", como disse uma amiga química onde surgiu a conversa, "uma vez que a estrutura química é a mesma". Entendo o que ela quis dizer, gordura é gordura. Tudo bem que seja cedida por espontânea vontade, para mim ainda pareceu chocante. Quase tão chocante quanto o aparelho que recicla água em urina para os astronautas... Talvez a situação me faça entender de uma forma mais tranquila, mas, eu não tomaria água subproduto de urina, não sabendo do que se trata. Sim, sou bem nojentinha... :P
Essa notícia me causou um certo incômodo, tentei ficar indiferente, mas não consegui. Resou-me dar uma Googlada para tirar a dúvida, eis então que me deparo com outra notícia.
Ei-la:



26/11/2008 - 13h01

Firma holandesa que usa gordura humana em biscoitos é montagem artística


Haia, 26 nov (EFE).- A empresa holandesa que assegurava fabricar biscoitos para exportar a países em desenvolvimento a partir de gordura humana obtida em operações de lipoaspiração é uma montagem artística cuja pretensão é denunciar as dificuldades que algumas regiões do mundo tem para ter acesso a alimentos.

Segundo confirmou à Agência Efe a fabricante de biscoitos Irfak, que divulga seus produtos na internet, é uma entidade fictícia idealizada pelo artista Mieke Smits, que se faz passar por fundadora do projeto empresarial.

A montagem faz parte da exposição de arte "Glocal Affairs", centrada na inter-relação entre as escalas globais e locais e que atualmente pode ser visitada na cidade holandesa de Maastricht.

Um programa da televisão holandesa "Netwerk" havia anunciado que esta noite exibiria uma reportagem especial sobre o suposto projeto de Irfak.

O site criado para promover a montagem explica que a Irfak recicla a gordura humana restante de lipoaspirações para elaborar biscoitos e outros produtos alimentícios para enviar a países em desenvolvimento ou em situação de emergência.

A suposta fundadora do projeto empresarial, que na realidade é uma artista, indica que um de seus produtos, fechado hermeticamente para poder ser distribuído inclusive nas situações mais adversas, é composto por "5 % de gordura humana, outros 50% de açúcar e uma enorme quantidade de vitaminas".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/11/26/ult1766u28849.jhtm


É, pelo jeito o burburinho deu o resultado esperado, não só se refletiu (euzinha, pelo menos) sobre a questão do acesso à alimentação, como também resultou na reflexão sobre o quanto é importante checar as notícias, buscar por fontes, se possível mais de uma e então formar uma opinião a respeito do assunto... Há que se ter mais de uma versão para não correr o risco de ser injusto ou de passar adiante uma notícia equivocada. Não se sabe quanta confusão isso pode gerar...
Nesses casos, na dúvida me abstenho de emitir qualquer opinião.
Cada vez mais, o verbo Googlar faz parte da minha vida!


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pela paz mundial...




Se você está estressado cante esta canção, ou a ouça até o final, por favor...
Afe!
É agressão gratuita no Orkut, na rua, em tudo que é canto. Eu quero da vida mais bom humor, mais gentileza, mais respeito... Felizmente eu tenho, recebo generosas doses todos os dias. Desejo que todos tenham também. :)


Não, ninguém me ofendeu, mas é que a temporada de caça injustificada me cansa, sabe?!
Eu até poderia fazer um post mais profundo a respeito, mas minha vontade de não ter de me deparar mais com isso até me impede de falar mais, pq dizem que a palavra tem poder. Então, se é pra atrair, que sejam coisas boas! ;)
Então, bóra lá: PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!
PAZ!



PS:A versão dos Muppets também é muito boa, adoro! Mas AMO Sésame Street!

domingo, 23 de novembro de 2008

Escolha sua ilusão...




Confesso que certas coisas me fazem ressurgir uma certa rabugice às vezes bem guardada...
Só existe uma coisa mais irritante para mim do que fanatismo religioso e a mania insuportável de evangelizar a todo custo, o fanatismo futebolístico e a mania imbecil de apregoar placar de jogo... PQP! Se eu quisesse saber a quantas andava essa bosta eu teria assitido, não acha?! Pq eu não posso ter o meu supremo direito à ignorância desse assunto tão irrelevante para a minha pessoa?!
Meu sonoro VÁ CAGAR pra esses viciados nesse esporte imbecil chamado futebol! Esse ópio que rende muito a poucos.
Há ilusões de sobra em cada esquina, escolha a sua à vontade, só não venha achar que eu deva ler ou ouvir sobre ela e achar tudo lindo. Deixe que eu mesma escolha o planeta em que quero aterrisar!
No mais, eu ainda quero um dia ouvir a notícia de que o Faustão morreu afogado no seu próprio vômito, na tentativa de dizer _ "O lôco, meu!" . E que a adorável, porém do bafo mais asqueroso, cachorrinha, que nem minha é, mas, está bem aqui ao lado vá baforar esse aroma de boeiro em outra freguesia... :P

Digamos que hoje eu acordei assim meio Saraiva, tolerância zero, saca?!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

É tão chato ser fina...





que quando a gente tem vontade de falar bobagem pela net as pessoas nem acreditam na autoria do crime.
Eu quero meu direito à transgressão de volta, caraio!


P.S.: Clique na tirinha para ler inteira, pq o blogspot resolveu não colaborar ! :(

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tchau...




Não sei se vou postar por esses próximos quatro dias, se der pra parrar a farra venho aqui colocar uma pequena mostra da segunda parte das comemorações e da bagunça que vamos aprontar...
Tenho certeza que vocês vão passar vontade... :P

Só posso dizer

que sou muito feliz por contar com tanto carinho em minha vida...
A presença de vocês é muito especial para mim. Comemorar aniversários não é só celebrar quantos anos e vivi, mas como os vivi e com quem. Felizmente a lista é grande. Meus queridos amigos, vocês, seu carinho, sua presença, sua amizade, não há presente melhor do que esse...
Fica aqui um carinho meu, imenso.
Obrigada por vocês existirem!


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Post auto-explicativo...

domingo, 9 de novembro de 2008

What?! Acuma?!





Certos vícios são positivos, até salvam a vida, saúde, sei lá. Já tinha a mania de ler tudo desde que fui alfabetizada, desde placas comerciais até pichação de muro, incluindo os palavrões... Minha mãe A-DO-RA-VA. Nem sei dizer quantos beliscões na rua isso me rendeu...
Eu cresci e o vício junto, além dessas modalidades, fui agregando outras com o tempo. A hipoglicemia e as trocentas alergias agradecem...
Sim, sou daquelas que não toma remédio sem ler bula, e que conhece os princípios ativos, nomes fantasia, as indicações decor... Das que não compra sem olhar os ingredientes dos alimentos, data de validade de tudo, que lê rótulo de shampoo no banho, e com isso, notei uma coisa muito curiosa e desrespeitosa. Vocês repararam que ultimamente as embalagens de cosméticos e até de alguns alimentos, está vindo com a relação dos componentes, ingredientes, em inglês only? Hein, people? Para os como eu, portadores de alegrias, vulgo alergias, a algum ingrediente da fórmula e não entendem (e nem são obrigados a entender, of course) inglês técnico com especialização em perfumaria, sorry baby. Sugiro que guarde todos os comprovantes de despesas médicas e encaminhe aos dummies que fizeram essa sacanagem!
Afe! É cada uma que mais parece duas!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não entendo...



Pq as pessoas têm vergonha de demonstrar afeto publicamente, mas não têm de agredir, de odiar?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Trocas...



Talvez eu não tenha mais a mesma poesia doce dos vinte, mas, de uma coisa tenho certeza, trago em meu olhar o brilho de cada paisagem que vi, além das que só senti o cheiro e das que imaginei...
Às portas dos trinta e cinco, digo sem medo nenhum que, felicidade é uma questão de ponto de vista. E eu tenho sim olhos de ver!
Cambiar é preciso.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A sabedoria infantil...




Na semana natalina de 2007, o jornal italiano Corriere della Sera publicou em sua edição eletrônica de fim de semana uma enquete muito divertida. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus. É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano:

Escolha sua frase preferida. Eu particularmente gostei de todas.

“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”

"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você." (Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)

"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)

"Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada." (Marco)

"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?" (Antonio)

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir." (Bruno)

"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)

"Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?" (Michela)

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)

"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)

"Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus." (Valerio)

"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)

"Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem." (Maurizio)

"Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo do prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super." (Lucia)

"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia."(Daria)


Não são uns fofos?
Um das coisas mais chatas de crescer é perder essa maneira divertida de ver o mundo...

domingo, 2 de novembro de 2008

Vitória!

Hoje comemoro um ano sem cigarros.
Pode parecer bobagem, mas, pra mim é sim uma grande vitória. Meu pulmão agradece, minha saúde também. Me sinto respeitando mais o dinheiro, que é algo muito bom, de que eu gosto muito sim. E que não quero usar pra o que sei que me faz mal.
Sei que na cidade em que vivo, falar em qualidade de vida é uma conversa meio pela metade. Aliás, acho que isso é uma coisa do planeta, mas, me sinto bem fazendo algo por mim sim. Quero modificar outros hábitos, me cuidar mais, me amar mais, afinal, eu mereço.
E nem foi difícil. Eu não sinto falta. Estou de fato feliz e consciente do meu poder, certa de que quem manda na minha vida sou eu.
Sim, pq qualquer dependência é meio que uma esfregada na cara de que a gente não se banca, não tem controle sobre si. E isso não é verdade, todo mundo tem, basta querer.
Acho que a única coisa da qual de fato me arrependo é de ter começado, mas, estou feliz por conseguir optar por parar. E o melhor, sem nenhum prejuízo, sem esperar ser obrigação. Eu recomendo.
Mas, aos fumantes de plantão, podem ficar tranquilos, que eu não sou do tipo chato que perturba, reclama, faz campanha anti-tabagista. Não tem coisa mais chata do que catequese forçada, seja lá sobre que convicção...
Poder de escolha, eu tenho. E respeito a dos outros também.

*Aprecie com moderação!
Ai que meda!


E você, do que quer ou já conseguiu se libertar?!

sábado, 1 de novembro de 2008

Acabou mas é pra sempre!

Calma, não precisam se animar, nem ficar preocupadas, minha vida amorosa vai muito bem, obrigada!
Estou falando do Outubro Rosa. Esse ano, Outubro acabou, mas a prevenção, essa é pra sempre.
Nunca se esqueçam do auto-exame (imediatamente após o término do período menstrual), e nem das vistitas regulares ao médico com direito a mamografia e ultrasonografia das mamas.
Nossa saúde agradece.
Consciência, sempre!





Revolta!




Sábado passado teve campanha de prevenção ao câncer de boca por toda a Grande São Paulo. Será que incluíram às medidas preventivas a escovação e uso de fio dental?!
PQP!
Detesto ficar perto de gente fedida. E transporte público é uma maravilha pra isso.
Como é que uma pessoa de manhã já consegue exalar um bafo dos infernos sentada do teu lado de boca fechada?!
PQP! Que ódio!
Não creio que tem gente que sai de casa sem tomar banho, vai ao médico sem olhar pro chuveiro aberto, para a escova de dentes e coisas do tipo.
Tenham piedade do meu nariz!
Pobreza não é desculpa para relaxo. E tem muita gente paupérrima que é muito da limpinha e cheirosa, que eu bem conheço.
Sim, gente fedida eu ignoro.


Sim, hoje eu tô atacada!

Prece...





Senhor, se eu não puder emagrecer, por favor, engorde as minhas amigas todas!