quarta-feira, 13 de maio de 2009

Filosofando com Twitter...




Sim, nesse veículo de informação e interação ideal para frasecurtistas acabo por encontrar um pouco de tudo nos posts dos amigos seguidos/seguidores...

Uma frase postada por uma amiga diz algo que observo há tempos e não sabia como dizer. Ei-la:
"90 PESSOAS APANHAM A GRIPE SUINA E TODO O MUNDO QUER USAR MÁSCARA! 1 MILHÃO DE PESSOAS TEM AIDS E NINGUÉM QUER USAR PRESERVATIVOS!"

Pouco antes vem outro post amigo que diz:
"Com quem Obama se parece: Nixon, Carter ou Clinton? Opine em: http://bit.ly/sR5gC "
E logo me vem à cabeça a seguinte questão:
Pq o ser humano tem essa mania de comparar e classificar tudo e todos?! Uma pessoa não pode ser só ela mesma?! Mr President tbm é gente!
Afe! Me irrita demais essa coisa da comparação, do ideal. se na vida de simples mortais já cansa, imagine como deve ser na vida de pessoas públicas, glamourizadas, observadas e tudo mais.
Ecaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Esse foi o primeiro que me fez pensar nessa manhã:
"Alguém viu o trailer de "Do começo ao fim"? Estou sem reação, sem saber o que pensar ou falar... http://bit.ly/oz7Rb "
Afe! Será que entendi direito?! :o

Até que informa aquilo lá. Tô gostando...

2 comentários:

Karin disse...

Bom, quanto à mania de comparar, eu até posso imaginar. Segundo meu primo psicólogo, essa é a ÚNICA função do nosso racional: comparar! É assim que racionalmente entendemos o mundo. Aparentemente, a nossa melhor parte tá no emocional mesmo, que sente e que nos impulsiona.

Ou seja, deixa o povo comparar... pelo menos quer dizer que tá usando alguma parte do cérebro além do instinto animal mesmo... :P

Beijocas e saudades! (quero encontro presencial em local calmo e tranquilo pra poder conversar muito!!!)

De Marchi ॐ disse...

Eu vi o trailer de A Coisa e achei sem pé nem cabeça.