quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não me venha reclamar que hoje não estou boa para isso!




Brasileiro parece que tem síndrome do reclama e já resolveu.
Já resolveu a própria consciência, que acha que ter opinião basta, que criticar no vazio resolve alguma coisa...
Ah! Tenha a santa paciência! E fazer alguma coisa, alguém já fez?! Já foi lá estudar, procurar saber o que pode fazer pela situação?! Teve pelo menos a curiosidade em saber qual a parte que lhe cabe nisso tudo?!
Do que estou falando?!
Ah! Da indignação de uma pessoa querida, ante a "falta de solidariedade com os flagelados das enchentes do norte do Brasil". "Da diferença entre a presteza em auxiliar os catarinenses e a situação atual". Do preconceito do brasileiro em relação ao povo da região norte e nordeste...
Gostar de alguém não quer dizer concordar. E eu sinto muito se ela ficar chateada, mas discordo do que foi dito e tenho meus motivos.
Vai ver o povo desistiu de doar justo por conta dos inúmeros absurdos que aconteceram com os donativos a Sta Catarina.
Não sou a favor de doações, pq elas resolvem, quando resolvem, no muito, o momento. E deixam o "governo" mal acostumado e acomodado, sem fazer o que deve fazer.
A questão é planejamento, prevenção, coisa que o governo tem de fazer e não faz, seja o municipal, o estadual e o federal, que não fiscaliza.
Em SP tem enchente sempre nos mesmos lugares todo ano. E só é todo ano pq entra ano e sai ano e nada é feito...
Outra questão importante é um fundo de reserva que seja efetivamente aplicado quando há uma situação emergencial, principalmente daquelas totalmente imprevisíveis. E ações capazes de anular ou minimizar o impacto de situação semelhante futura.
Nada contra ser solidário, só que já pagamos muitos impostos e vemos o dinheiro vazar pros bolsos de uns, pros lobbys, pra pagar salário pra cargo eletivo, que não é profissão nem cargo, e sim função representativa.
Todo brasileiro precisa conhecer os seus direitos e exigí-los. Fiscalizar o que seus supostos "representantes" fazem é , além de um direito, um dever como cidadão. Quem quer ser respeitado faz por onde!
Não tenho nada contra os nordestinos, nem contra brasileiro nenhum, nem contra grupo nenhum... Quero mais é que todos vivam em condições dignas. Torço muito por um país com justiça social, cidadania de fato para todos, e não só em discurso demagogo e mentiroso, de político, (perdão pelo pleonasmo vicioso) só para angariar voto.
A questão é que, os impostos arrecadados por todo país dariam conta dessas e de tantas mazelas, caso aplicados onde de direito.
O que me deixa indignada é pagar, não ter nada feito e ainda ter de contribuir, ou seja, pagar de novo, e muitas vezes, para não dizer na maior parte delas, ainda assim não resolver o problema... Vocês viram os escãndalos de Santa Catarina?
É o mais novo "Criança Esperança"...
Enquanto isso, o povo fica feliz da vida quando recebe camiseta, chaveirinho, dentadura de político. Acha que quando fez alguma coisa, que não é nada mais do que estava lá para fazer, que fez favor, que é "tão bão pas pessoa!".
Ah! Que baixa-estima do inferno!
Que falta de iniciativa, de auto-respeito!
O fulano está lá pq colocaram, ele é representante, ou seja, "funcionário", não um superior, uma autoridade.
Enquanto essa mentalidade tacanha existir, vocês continuarão a clamar pela solidariedade do povo para com o próprio povo, enquanto os "bonitões" enchem suas panças sacripantas às custas do dinheiro público.
Eu? O que faço além de falar? Tento conversar, mostrar uma nova perspectiva, ensinar o que conheço sobre o Direito e Cidadania. E tento encontrar meios de poder fazer ainda mais.
Achou pouco?! Então faça algo a respeito também. E se tiver alguma idéia ou indicação, esteja à vontade para colaborar, trocar informações, pq é assim que a gente cresce. ;)



Ah! Existem outros posts mais antigos que deram pau. Eles estarão abaixo desse assim que conseguir fazer essa excelente maravilha funcionar. :D

2 comentários:

A Moça disse...

Essa imagem é perfeita...a verba esta sendo derramada onde não deveria ser! :D

De Marchi ॐ disse...

"Brasileiro parece que tem síndrome do reclama e já resolveu."