quinta-feira, 21 de maio de 2009

Silvio Santos vem aí...



http://www.youtube.com/watch?v=CpRAcOHgqmw

Lálá lálá lá lá... (Esse refrão combina mais com humilhá-lárá-lará)

E viva a comoção do momento! Coitadinha da Maísa!
Há certos paradoxos que fazem todo o sentido na cabeça do brasileiro, tanto que para a maioria nem se tratam de paradoxos.
Algo assim: trabalho infantil não pode, mas se é na TV, aí tudo bem. Ah! Mas nos faróis vendendo bala, pedindo trocado e aviãozinho do tráfico também pode. Afinal, alguém de fato faz alguma coisa pra acabar com isso?!
Infelizmente o Silvio Santos e o SBT têm sim muita audiência. Audiência essa que foi conquistada a custo de muita humilhação "inocente", ou se esquecem que o precursor das "pegadinas" foi o próprio com seu programa "Topa tudo por dinheiro", onde a "pobraiada" se estapeava por conta de algumas notinhas que ele atirava em forma de aviãzinho para a platéia.
Não é novidade nenhuma o Silvio Santos humilhar alguém, essa menina, que sim, é chatinha e enjôa depis da segunda vez que se vê, é só mais uma das vítimas. E os pais dela devem estar bem mais felizes agora, com a possibilidade de uma ação judiacial e uma bela indenização pelo exposto em rede nacional.
Se Silvio pensou nisso?! Talvez até tenha pensado, mas, enfim, a indenização sairá pra ele no valor de dinheiro de pinga e ainda vem por aí muita publicidade gratuita que só fará crescer a audiência.
Ah! Boa parte do império do ex-camelô vem do arrecadado naquele famoso "carnê do baú, que rendia sorteios e idas ao programa para o "peão da casa própria", "roletrando" e afins. Os que não eram contemplados podiam retirar o valor pago em cacarecos superfaturados nas lojas do baú, onde é claro, sempre pegavam mercadorias num valor maior do que o que tinham pago nas prestaçlões, o que os levava a gastar mais lá.
Como eram vendidos os carnês? Na Rua e de porta em porta. Os vendedores usavam das estratégias aprendidas no treinamento para ludibriar mesmo o possível comprador, fazê-lo acreditar que será "sorteado" se comprar um número estipulados de carnês de uma só vez. Afe! me enoja só de lembrar...
Deixa pra lá.

Um comentário:

Karin disse...

Só não entendo como isso tudo dá ibope... ô meninha mala!