sábado, 30 de maio de 2009



O video é antigo, mas o objetivo ainda não foi atingido, então vale relembrar. Trata-se do Discurso de uma garota então com 13 anos, Sevem Cullis Suzuki, na Rio Eco 92.
Independente da discussão de que a garota tenha sido apenas usada para evidenciar a David Suzuki Foundation na mídia ou não, a mensagem é pertinente e precisa ser vista e posta em prática. Antes que seja ainda mais tarde, antes que seja tarde demais...
Acorda, povo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Frases que fazem algum sentido...


Sabedoria


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, não costuma falhar!)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Tá cheio de gente querendo te converter!)

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Hás 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!)

5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reunião". (Onde ninguém se entende... Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental". (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!!!!!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade mesmo!!!)

Última e não menos importante:
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra." William Shakespeare .

domingo, 24 de maio de 2009

Para entender as mulheres...




Uma dica para os rapazes que querem entender às mulheres: melhor nem tentar! Apenas viva ao lado de uma delas e seja feliz, se puder. :P


*Para ler melhor, clique duas vezes sobre a imagem.

sábado, 23 de maio de 2009

Tolerância zero...




E QUEM É QUE JÁ NÃO PASSOU OU FEZ UM DESSAS?!




1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:

- Você tá dormindo?

- Não, to treinando pra morrer!



2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:

- Ta com defeito?

- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.



3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:

- Vai sair nessa chuva?

- Não, vou sair na próxima.



4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:

- Acordou?

- Não. Sou sonâmbulo!



5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:

- Onde você está?

- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!



6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:

- Você tomou banho?

- Não, mergulhei no vaso sanitário!




7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta:

- Vai subir?

- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.




8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:

- Flores?

- Não! São cenouras.




9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:

- Tem gente?

- Não! É o cocô que está falando!




10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar:

- Em dinheiro? ?

- Não, me dá tudo em clipes!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

É cada uma que a gente vê...


"Agora você pode transar com outras pessoas e manter seu casamento.

Isso não é traição. É portabilidade!"






Benzinho, pra você isso não vale não, porte-se bem! :P

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O filho “praticamente europeu” de Ronaldo



AI QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16/05/09
por Paulo Moreira Leite



"Fiquei surpreso com uma declaração de Ronaldo sobre seu filho Ronald, de 9 anos, na sabatina da Folha. Leia:

“Prefiro que o Ronald seja criado na Espanha. A mãe dele também prefere. Aqui no Brasil, as crianças da idade dele, de 9 anos, já tem um palavreado malandro. Lá, ele não fala nenhum palavrão. É um doce de menino, praticamente um europeu.

Ouviu-se um grito na platéia: “Ele é brasileiro!”
Ronaldo continuou:

“É brasileiro, mas eu prefiro que tenha amiguinhos europeus, sem a malandragem dos amiguinhos brasileiros. A gente quer sempre o melhor pros filhos, e eu, podendo escolher, prefiro que ele tenha educação europeia.”

Ronaldo já foi patrulhado várias vezes em função de atitudes e declarações, numa crítica alimentada pela uma visão preconceituosa sobre nossos craques do futebol, sempre apontados como pessoas “sem preparo” para o sucesso e o dinheiro.

Acho que ele tem toda razão quando diz que “a gente quer sempre o melhor para os filhos…”

Não discuto o direito de dar aos filhos a melhor educação possível — inclusive fora do país. Conheço muita gente respeitável que faz a mesma coisa. Outros fariam — se pudessem.

Mas não entendo a felicidade com que ele diz que seu filho é “um doce de menino, praticamente um europeu.”

Com isso, ele quer dizer que se o filho fosse “praticamente brasileiro” não poderia ser um “doce de menino?”

Ronaldo aponta uma “malandragem de amiguinhos brasileiros” que, de acordo com suas observações, não existe entre “amiguinhos europeus.”

São frases erradas e preconceituosas, incompatíveis com uma estrela de 185 milhões de brasileiros, aí incluidos muitos “amiguinhos” que ele quer manter longe da boa educação do pequeno Ronald.

A identificação do brasileiro de forma negativa, como um malandro, isto é, um sujeito pouco confiável, é uma construção colonizada, que se tornou sucesso mundial com Zé Carioca, personagem de Walt Disney.

Imaginar que entre “os amiguinhos europeus” não existam “malandros” é alimentar uma visão de inferioridade incompatível com o talento maravilhoso que Ronaldo exibe no campo de futebol e nos grandes dribles que já deu na vida.

Ao longo de uma carreira de vitórias, ele sempre mostrou muita elegância nas jogadas, oportunismo para aproveitar chances de marcar — e raramente perdeu um gol.

Mas, como lembrou aquele grito na platéia, Ronald é “brasileiro.”

Ninguém é capaz de negar suas origens, mesmo que queira. Saber enriquecê-las com outras culturas e outras experiências é uma das delícias da vida. Concorda?"


Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2009/05/16/o-filho-praticamente-europeu-de-ronaldo/


Pois é, Ronaldo também é brasileiro e cresceu onde mesmo?!
Tudo isso só me faz continuar convicta de que quem dá cartaz para esses sujeitos, vai aos estádios e, muitas vezes é capaz de morrer por causa de um bosta desse merece ouvir isso e muito mais pra ver se acorda pra vida!

Enriquecer-se culturalmente não significa renegar as próprias origens e muito menos cuspir na cara de quem lhe deu nome e fortuna... Simples assim.
Enriquecer-se culturalmente é somar, mesclar, não zerar e adquirir uma nova cultura.
Querer o melhor aos filhos, todos querem, mas, será o melhor não ter identidade, não conhecer as próprias origens, não ter contato com a realidade? Então encomenda logo a bolha de oxigênio pro garoto e deixa ele lá.
Ah! E os travestis de lá são mais bonitos?!
Até onde sei, tem muita trava brasileira trabalhando por lá...


Silvio Santos vem aí...



http://www.youtube.com/watch?v=CpRAcOHgqmw

Lálá lálá lá lá... (Esse refrão combina mais com humilhá-lárá-lará)

E viva a comoção do momento! Coitadinha da Maísa!
Há certos paradoxos que fazem todo o sentido na cabeça do brasileiro, tanto que para a maioria nem se tratam de paradoxos.
Algo assim: trabalho infantil não pode, mas se é na TV, aí tudo bem. Ah! Mas nos faróis vendendo bala, pedindo trocado e aviãozinho do tráfico também pode. Afinal, alguém de fato faz alguma coisa pra acabar com isso?!
Infelizmente o Silvio Santos e o SBT têm sim muita audiência. Audiência essa que foi conquistada a custo de muita humilhação "inocente", ou se esquecem que o precursor das "pegadinas" foi o próprio com seu programa "Topa tudo por dinheiro", onde a "pobraiada" se estapeava por conta de algumas notinhas que ele atirava em forma de aviãzinho para a platéia.
Não é novidade nenhuma o Silvio Santos humilhar alguém, essa menina, que sim, é chatinha e enjôa depis da segunda vez que se vê, é só mais uma das vítimas. E os pais dela devem estar bem mais felizes agora, com a possibilidade de uma ação judiacial e uma bela indenização pelo exposto em rede nacional.
Se Silvio pensou nisso?! Talvez até tenha pensado, mas, enfim, a indenização sairá pra ele no valor de dinheiro de pinga e ainda vem por aí muita publicidade gratuita que só fará crescer a audiência.
Ah! Boa parte do império do ex-camelô vem do arrecadado naquele famoso "carnê do baú, que rendia sorteios e idas ao programa para o "peão da casa própria", "roletrando" e afins. Os que não eram contemplados podiam retirar o valor pago em cacarecos superfaturados nas lojas do baú, onde é claro, sempre pegavam mercadorias num valor maior do que o que tinham pago nas prestaçlões, o que os levava a gastar mais lá.
Como eram vendidos os carnês? Na Rua e de porta em porta. Os vendedores usavam das estratégias aprendidas no treinamento para ludibriar mesmo o possível comprador, fazê-lo acreditar que será "sorteado" se comprar um número estipulados de carnês de uma só vez. Afe! me enoja só de lembrar...
Deixa pra lá.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Repeat 1000 times...




Marlene Dietrich's Favourite Poem


My mother loved it so she said
Sad eyed pearl and drop lips
Glancing pierce through writer man
Spoke hushed and frailing hips
Her old eyes skim in creasing lids
A tear falls as she describes
Approaching death with a yearning heart
With pride and no despise

Hot tears flow as she recounts
Her favourite worded token
Forgive me please for hurting so
Don't go away heartbroken no
Don't go away heartbroken no

Just wise owl tones no velvet lies
Crush her velvet call
Oh Marlene suffer all the fools
Who write you on the wall
And hold your tongue about your life
Or dead hands will change the plot
Will make your loving sound like snakes
Like you were never hot

Hot tears flow as she recounts
Her favourite worded token
Forgive me please for hurting so

My mother loved it so she said
Sad eyed pearl and drop lips yeah
Glancing pierce through writer man
Spoke hushed and frailing lips yeah
Old eyes skim in creasing lids
A tear falls as she describes
Approaching death with a yearning heart
With pride and no despise

Hot tears flow as she recounts
Her favourite worded token
Forgive me please for hurting so

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Guardadas as devidas proporções II




Bastou uma conversa que durou exatamente um minuto e cinquenta e seis segundos pra sacar o quanto fiquei banal...
Eu quero um mundo maoir do que o que abarca essas paredes!
E sei, a única responsável por conquistá-lo sou eu, interna e externamente...

Guardadas as devidas proporções I





Basta a gente engordar um pouco, tudo bem, pro meu porte real foi bastante, mas, voltemos ao assunto... Basta a gente engordar um pouco que até os "adjetivos" se expandem.
Ao entrar no tróleibus hoje sou recebida por uma olhada de cima abaixo de um garoto de no máximo 17 anos seguido da seuinte exclamação:
__ "Nossa! Que filézão!"
O que estava ao lado concordou.
Afe! Fiquei tão passada que nem reagi!
PQP! É dieta rigorosa já!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Filosofando com Twitter...




Sim, nesse veículo de informação e interação ideal para frasecurtistas acabo por encontrar um pouco de tudo nos posts dos amigos seguidos/seguidores...

Uma frase postada por uma amiga diz algo que observo há tempos e não sabia como dizer. Ei-la:
"90 PESSOAS APANHAM A GRIPE SUINA E TODO O MUNDO QUER USAR MÁSCARA! 1 MILHÃO DE PESSOAS TEM AIDS E NINGUÉM QUER USAR PRESERVATIVOS!"

Pouco antes vem outro post amigo que diz:
"Com quem Obama se parece: Nixon, Carter ou Clinton? Opine em: http://bit.ly/sR5gC "
E logo me vem à cabeça a seguinte questão:
Pq o ser humano tem essa mania de comparar e classificar tudo e todos?! Uma pessoa não pode ser só ela mesma?! Mr President tbm é gente!
Afe! Me irrita demais essa coisa da comparação, do ideal. se na vida de simples mortais já cansa, imagine como deve ser na vida de pessoas públicas, glamourizadas, observadas e tudo mais.
Ecaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Esse foi o primeiro que me fez pensar nessa manhã:
"Alguém viu o trailer de "Do começo ao fim"? Estou sem reação, sem saber o que pensar ou falar... http://bit.ly/oz7Rb "
Afe! Será que entendi direito?! :o

Até que informa aquilo lá. Tô gostando...

Como assim?!



Confesso que não consigo entender o que Joaquim Ferreira dos Santos viu no filme "Irreversível" para acháto tão tão.
Não sucumbi após os primeiros vinte minutos de takes num plano insuportável, iluminação que mais parecia falta de iluminação, eu sei, daquele tipo pra caracterizar ambiente bem underground, claustrofóbico e abominável. Tudo isso somado a cenas de violência da mais imunda e descontrolada.
Funcionou, tudo tão escroto que ganhou por WO.
Afe!
Pra ser sincera não tenho o menor arrependimento e nehuma curiosidade em ver no que dá aquilo.
Lamentável. A menos que JFS seja gay do tipo sadomasô, não consigo sequer imaginar o que lhe tenha apetecido naquela obrada, ops, obra! :P

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Novidade" com cara de já vi esse filme...




E com uma tremenda cara de caça níquel...
Tá, não desmerecendo Susan Boyle, que tem sim uma voz muito bonita e canta muito bem, mas, já ficou manjada essa estratégia depois de Paul Potts.
Acho que a mensagem que disseminam por aí, sobre "não julgar um livro pela capa" é muito válida, mas, desculpem-me os ingênuos, tem muita gente lucrando com essa produção toda. O programa tem mais audiência que nunca, muita gente fazendo apostas, explorando a história da senhora que nunca foi beijada e que nunca confiou em si... Da que teve sequelas em virtude do nascimento e tudo o mais que puderem levantar para que seja o mais pobre coitada possível. Sim, o mundo parece adorar coitadinhos...
Tome melodrama! Tome ópio! Povo hipnotizado, idiotizado enquanto alguns lucram horrores.
Ah! eu já não auento mais ouvir falar nessa história.
É papagaiada que não acaba mais.
Pra quem não conhece:

Susan Boyle
http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Paul Potts
http://www.youtube.com/watch?v=BHl5kJ4_lII

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aqui pra eles!




Post auto-explicativo

Desague...



Fazia tempo que não acontecia, agora parece que não é só enchente no norte e nordeste que tem não. De repente, meus olhos transboradam sem aviso prévio...
Não entendeo nem o porque. Pode ser uma música que nem me recordo ter ouvido antes, uma história qualquer que nem emocionante é, de alguém que sequer conheço, um sonho bom, um ruim, uma ida até a janela pra deixar o ar entrar, o silêncio, a multidão na rua com seu barulho...
Uma tristeza que não existe se faz presente, não sei de onde veio. Uma alegriazinha tola e passageira também me tira lágrimas... Tanto faz se há sensação boa, ruim, neutra, inexistente, tudo provoca o desague.
Não entendo, mas algo em mim quer transbordar...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não me venha reclamar que hoje não estou boa para isso!




Brasileiro parece que tem síndrome do reclama e já resolveu.
Já resolveu a própria consciência, que acha que ter opinião basta, que criticar no vazio resolve alguma coisa...
Ah! Tenha a santa paciência! E fazer alguma coisa, alguém já fez?! Já foi lá estudar, procurar saber o que pode fazer pela situação?! Teve pelo menos a curiosidade em saber qual a parte que lhe cabe nisso tudo?!
Do que estou falando?!
Ah! Da indignação de uma pessoa querida, ante a "falta de solidariedade com os flagelados das enchentes do norte do Brasil". "Da diferença entre a presteza em auxiliar os catarinenses e a situação atual". Do preconceito do brasileiro em relação ao povo da região norte e nordeste...
Gostar de alguém não quer dizer concordar. E eu sinto muito se ela ficar chateada, mas discordo do que foi dito e tenho meus motivos.
Vai ver o povo desistiu de doar justo por conta dos inúmeros absurdos que aconteceram com os donativos a Sta Catarina.
Não sou a favor de doações, pq elas resolvem, quando resolvem, no muito, o momento. E deixam o "governo" mal acostumado e acomodado, sem fazer o que deve fazer.
A questão é planejamento, prevenção, coisa que o governo tem de fazer e não faz, seja o municipal, o estadual e o federal, que não fiscaliza.
Em SP tem enchente sempre nos mesmos lugares todo ano. E só é todo ano pq entra ano e sai ano e nada é feito...
Outra questão importante é um fundo de reserva que seja efetivamente aplicado quando há uma situação emergencial, principalmente daquelas totalmente imprevisíveis. E ações capazes de anular ou minimizar o impacto de situação semelhante futura.
Nada contra ser solidário, só que já pagamos muitos impostos e vemos o dinheiro vazar pros bolsos de uns, pros lobbys, pra pagar salário pra cargo eletivo, que não é profissão nem cargo, e sim função representativa.
Todo brasileiro precisa conhecer os seus direitos e exigí-los. Fiscalizar o que seus supostos "representantes" fazem é , além de um direito, um dever como cidadão. Quem quer ser respeitado faz por onde!
Não tenho nada contra os nordestinos, nem contra brasileiro nenhum, nem contra grupo nenhum... Quero mais é que todos vivam em condições dignas. Torço muito por um país com justiça social, cidadania de fato para todos, e não só em discurso demagogo e mentiroso, de político, (perdão pelo pleonasmo vicioso) só para angariar voto.
A questão é que, os impostos arrecadados por todo país dariam conta dessas e de tantas mazelas, caso aplicados onde de direito.
O que me deixa indignada é pagar, não ter nada feito e ainda ter de contribuir, ou seja, pagar de novo, e muitas vezes, para não dizer na maior parte delas, ainda assim não resolver o problema... Vocês viram os escãndalos de Santa Catarina?
É o mais novo "Criança Esperança"...
Enquanto isso, o povo fica feliz da vida quando recebe camiseta, chaveirinho, dentadura de político. Acha que quando fez alguma coisa, que não é nada mais do que estava lá para fazer, que fez favor, que é "tão bão pas pessoa!".
Ah! Que baixa-estima do inferno!
Que falta de iniciativa, de auto-respeito!
O fulano está lá pq colocaram, ele é representante, ou seja, "funcionário", não um superior, uma autoridade.
Enquanto essa mentalidade tacanha existir, vocês continuarão a clamar pela solidariedade do povo para com o próprio povo, enquanto os "bonitões" enchem suas panças sacripantas às custas do dinheiro público.
Eu? O que faço além de falar? Tento conversar, mostrar uma nova perspectiva, ensinar o que conheço sobre o Direito e Cidadania. E tento encontrar meios de poder fazer ainda mais.
Achou pouco?! Então faça algo a respeito também. E se tiver alguma idéia ou indicação, esteja à vontade para colaborar, trocar informações, pq é assim que a gente cresce. ;)



Ah! Existem outros posts mais antigos que deram pau. Eles estarão abaixo desse assim que conseguir fazer essa excelente maravilha funcionar. :D

Calote pode!

Já diria a humorista.
Pena que não é piada.
Pois é, se o governo se autoriza a não honrar seus compromisso, por que é que o cidadão precisa?!
E vai ficar por isso mesmo?!
Ah! Meus representantes não! Não os chamaria assim nunca. Será que agora o povo acorda ou vai continuar a deixar que essa escória aja em seu nome?!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que toca aí dentro?!





Fiquei estarrecida quando ouvi Márcia Tiburi dizer hoje, no programa Saia Justa, que chora fácil, se emociona muito com música, por conta disse quase nunca ouve...
As pessoas estão fugindo das emoções porque?
Não consigo conceber uma vida sem trilha sonora. A música anda junto com minhas lembranças. Não consigo entender uma vida sem música...

É, pensando bem, há algum tempo andei sim afastada da música, afastada de tudo. Estou retornando aos poucos aos amigos, aos sons, às conversas. Ainda não sei bem como fazer essa retomada, então, vou engatinhando, mas vou.
Faz pouco, bem pouco tempo que notei como a perda me fez tomar o estranho rumo do isolamento voluntário. Logo eu, sempre tão agitada, tão tagarela, tão cheia de amigos, tão sorriso exposto.
A gente toma umas posturas bestas e nem nota...
Sou tão a favor da consciência, principalmente a de si, e por um tempo considerável me abandoei por alguma esquina da minha própria vida...

Ando revisitando as músicas que gostava na adolescência, darkwave principalmente. Amo! E pra mim elas não tem tom sombrio não. E me lembram aquela menina cheia de vida que está aqui dentro, se produzindo pra reaparecer pra festa. ;)

Mas, conta aí, você foge das emoções? Como lida com elas? O que te emociona?
Qual a trilha sonora dos últimos tempos? A música te leva onde?

domingo, 3 de maio de 2009