quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mutabilidade, flexibilidade, resiliência...


Características cada vez mais necessárias para o convívio. Estou cada vez mais em busca delas. E noto que já ganhei um bocado nessa busca, já aprendi muito, criei mais espaço para crescer com essa conquista.
Conquista diária, da qual só poso me orgulhar de já ter ganho em alguns per cento e em algumas áreas da vida. Mas, já é algo a se celebrar...
Pra quem acredita em astrologia, é um fato engraçado, tanto Sol, como Lua e ascendente que me regem estão relacionados com signos de água. Escorpião, Cancer e Peixes, exatamente nessa ordem. É todo um oceano... Não bastasse, no horóscopo chinês, sou boi de água. Nas religiões africanas, filha dos orixás Yemanjá e Ogum Marinho.
E justo a água, de todos os elementos é o que mais me fascina. Desde criança era capaz de passar horas admirando o mar, minha paixão. De passar o dia com os pés mergulhados num riacho a olhar o movimento das águas e pensar na vida...
E não existe nada mais mutável, adaptável que a água. Ela cria e destrói. Quando a temperatura está amena ela é fluida, quando esfria demais; solidifica-se em forma de gelo, quando o calor é demasiado, evapora. Admiro essa capacidade. Essa e tantas outras. Porque ela pode ser colocada em qualquer recipiente e lá se adapta, se molda como que quase fosse parte do objeto, como um vaso, por exemplo. E no instante seguinte, se despejada, toma outra forma. Tem a forma que for necessária, sem jamais deixar de ser água. Ela nutre, é essencial à vida. Há indícios de que toda vida na Terra começou nela. Nós humanos e outros seres vivos temos nossa composição, em mais da metade, dela. Com sua ajuda, preparamos uma série de alimentos que não existiriam sem ela. Nos limpamos, a nós e aos nossos pertences. E que prazer é um banho. Para mim é como que retornar à fonte da vida, revitalizar-me. Tomo banho pra me refrescar, pra me aquecer, pra me acalmar, pra me animar, pra purificar, pra me perfumar e acariciar. Pra me sentir, pra viver. Água é vida, na sua forma mais cristalina e abençoada!
Somos parte dela e ela de nós. Creio então que trazemos em nós as capacidades e a inteligência que ela tem. Por que não experimentar?!
Eu estou tentando. E você?

4 comentários:

Eu disse...

Eu tenho um tema recorrente com água em sonhos, mais precisamente piscinas ou banheiras, cheias ou vazias, limpas ou sujas, às vezes ondas ou vagalhões, que me acompanham há pelo menos 20 anos... o que me preocupa um pouco porque acredito que sonhos recorrentes são justamente aqueles em que a gente ainda não "captou a mensagem", sabe? Ou seja... 20 anos... caraio, tá difícil, hein? rsrs

Adoro água, mar, cachoeira, adoro banhos extremamente longos (desculpem-me os ecologistas, prometo um dia instalar um ofurô para economizar nesse quesito), só não curto muito beber água pura. Nadar é um dos poucos exercícios que eu ativamente curto.

Na minha "trilogia astrológica" as coisas andam relativamente equilibradas (ar, fogo e água com Sol em Libra, ascendente em Sagitário e Lua em Câncer). Só falta mesmo a terra, o que faz um certo sentido em relação à minha dificuldade de concretizar coisas. Mas enfim, nem eu sou perfeita... :P (putz, tô ficando metida! me agüentem agora... rsrs).

Beijinhos,

Karin

웃 Mony 웃 disse...

PQP!
Namorado fdp insensível que passeia por aí e não deixa nem uma palavrinha! :P

Karin, minha linda, adoro tuas passagens por aqui! ;)
Sonhar com água é muito bom, tua alma tá te dando recados sim, mas, não necessáriamente os mesmos... Ela está te mostrando que estás muito ligada ao teu inconsciente. É esse o significado da água nos sonhos, o inconsciente, o mais profundo em nós mesmos...
Eu também sonho muito com água. Pra mim foi e sempre será o elemento mais importante na minha vida. E toda vez que sonho com água o recado é muito importante. Até já condicionei minha mente a ficar muito atenta a eles e lembrar depois.
Eu normalmente não me lembro de sonhos. Tem de ter muito significado pra eu me lembrar depois de acordada, ou, fica um ou outro fragmento. Minha memória é seletiva por natureza...
mas os sonhos com água, aqueles com grandes mensagens pra mim, tem alguns que já tive há décadas e ainda me lembro deles.
É bastante saudável. Fica tranquila.
Hahahahahahaha!!! Eu também não consegui (e pra falar a verade, nem tento) ser ecológicamente correta no quesito banho, tento compensar isso em outras posturas... E meu exercício preferido é hidroginástica.
É tua "trilogia astrológica é bastante equilibrada mesmo", a minha é basdtante aguada! :P
Afe! Eu quase não tenho nada nas casas de terra, a não ser Vênus e Lilith em Capricórnio... Tá aí, concretizar as coisas até hoje foi na base de muito suor. E, poucas coisas...
Eu adoro sair inventando uma moda pra cada semana...
Afe! Bóra deixar um pouco de assunto pra quem mais quiser conversar que já tagarelei demais.

De Marchi ॐ disse...

Não sei o que dizer.

웃 Mony 웃 disse...

Oh! Não, não digas nada! :P