terça-feira, 4 de novembro de 2008
A sabedoria infantil...
Na semana natalina de 2007, o jornal italiano Corriere della Sera publicou em sua edição eletrônica de fim de semana uma enquete muito divertida. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus. É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano:
Escolha sua frase preferida. Eu particularmente gostei de todas.
“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”
"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você." (Sara)
"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)
"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)
"Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada." (Marco)
"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?" (Antonio)
"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir." (Bruno)
"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)
"Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?" (Michela)
"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)
"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)
"Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus." (Valerio)
"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)
"Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem." (Maurizio)
"Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo do prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super." (Lucia)
"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia."(Daria)
Não são uns fofos?
Um das coisas mais chatas de crescer é perder essa maneira divertida de ver o mundo...
Marcadores:
Pérolas de sabedoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
KKKKK...achei interessante esta aqui:
"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)
Também já me perguntei muuuito isso...
Crianças...
Meu Deus, onde vai parar essa maravilhosa leveza que possuímos quando crianças?
Eu também, Lu, eu também...
É, Lou, e já fomos também... Ainda me lembro de alguns delírios, idéias de crianças. E de como era bom...
Acho que elas estão dentro de nós ainda, Teyla, minha linda. A gente é que a esconde, deixa lá num canto guardado da alma, com vergonha que ela grite...
De vez em quando levo a minha pra tomar um sorvete, rir com as outras crianças, dar uma volta no parque, dançar sozinha pela casa, dizer que forma é aquela na nuvem...
A gente precisa disso. ;)
Sim, Mony.
A gente precisa mesmo disso.
ê raça, viu.... pequena ou grande, é sempre malandra. :D
Postar um comentário