quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Celebrar...




Nem sou cristã, apesar de gostar de boa parte dos ensinamentos crísticos, não tenho religião definida, apenas um senso de sagrado particular, mas confesso, ADORO NATAL!
Adoro o clima de festa, as ruas enfeitadas, as pessoas lembrando deste e daquele para presentear, a disposição em conviver pacificamente com aquele que no resto do ano não consegue na mesma harmonia, a capacidade de perdão que alguns despertam em si nestes tempos, a solidariedade mais aflorada, o riso mais fácil e até pq não dizer o consumismo...
Gosto de ver os enfeites nas ruas, nas casas, embora esse ano nem tenhamos enfeitado nada aqui... Gosto desse "espírito".
Sinto falta de meu pai, que amava essa festa, por toda alegria que tinha e todo gosto pela comilança desenfreada de toda essa semana... Parece que posso ouvir dua gargalhada gostosa, a mão ao ar num brinde, o abraço acolhedor que só ele tinha... Mas, lembro de tudo isso com um sorriso, que era o que ele mais gostava em mim, lembro tudo isso com uma saudade gostosa de quem teve muita felicidade no convívio, da qual resta muita história boa pra contar...
Gosto da cara de surpresa das crioanças abrindo seus presentes, das histórias de Papai Noel... Ainda esses dias lembrei de meu avô paterno, outra figurámgica e saudosa em minha vida, que sempre perguntava o que eu encontraria debaixo da árvore de natal, o que Santa (Klaus) deixaria pra mim lá... me apanhava no colo, me sentava e do nada fazia aparecer um embrulho colorido...
São tantas boas recordações... Quando penso nessa magia, tenho vontade de ter filhos sim, só pra passar adiante, só pra rever olhinhos felizes como eram os meus nessas ocasiões. É meio que me revisitar, e sim, eu sou narcisista, vaidosa e tenho saudade de mim nesses períodos...
Adoro esse movimento, adoro a oportunidade de rever minha família, a parte que mais gosto dela, toda reunida, nossa alegria, os risos, tudo o que de bom acontece quando toda essa gente linda ocupa o mesmo espaço. É gostosura demais por metro quadrado! Afe! Coisa boa!
Faltam apenas algumas horinhas e eu já estou feliz!


Aproveito para desejar a todos os meus queridos amigos que tenham um Natal maravilhoso, seja onde for, com quem for, e quem tiver a oportunidade, abrace muito, beije muito e chamegue muito a todos que ama, pq não há nada melhor nessa vida... O sentido dessa festa é o AMOR, independente de crença. Amor não tem hora e lugar, o dia dele é todo dia, mas se o dia-a-dia nos priva desses momentos seja qual for o motivo, façamos desta data um bom pretexto pra encher nossa vida e o mundo de amor!
Muito amor a todos vocês e um felicíssimo Natal a todos.
Sintam-se beijados e amados.
E estejam à vontade para compartilhar suas impressões aqui nesse espaço, sempre, claro! ;)

Nenhum comentário: