terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E meta física nisso...




"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico." Albert Camus


Pelo sim, pelo não, eu fico com o talvez! :P
Confesso que até gosto de certas apostas...
Cada qual com seu senso de sagrado, mas, conta aí, qual é o teu? Como, qual é teu deus? Tem nome? Não? Tem forma?
Acreditas em céu, inferno, danação, castigo, pecado?
Te lembras só na hora de pedir? Não acreditas, mas clama por um na hora do aperto?!

3 comentários:

Eu disse...

Eu acredito em algo que está além da minha compreensão, então não me preocupo muito em entendê-lo (que diabos de cientista é essa? rs). Estou no grupo dos que crêem em uma força criadora, que chamo de Deus pra ficar mais simples. Não acredito que essa força seja intencionalmente intervencionista, mas creio num "segundo escalão", não necessariamente composto de anjos ou santos e sim de seres, forças ou aspectos mais elevados, inclusive de nós mesmos, que podem ajudar ou interferir num momento de aperto. Costumo selecionar bem esses momentos, justamente para não banalizá-los, talvez até em respeito ao caráter "divino" da minha crença. Tenho um background familiar espírita, apesar de não concordar ou acreditar em alguns pontos do Espiritismo, portanto não o sigo como doutrina, mas sei que sou fortemente influenciada por ela. Mas acho que o mais importante é manter o estado de espírito aberto e agradecido, em constante evolução.

Beijinhos

Karin

웃 Mony 웃 disse...

Eu vou falar disso, prometo...
Mas hoje tõ num dia atípico, com o pensamento meio voltado pro material, então não sei nem como organizar os pensamentos pra falar disso... ;)
mas eu bem que tenho uma idéia muito parecida com a tua, minha linda.


O assunto é tão delicado que pelo jeito o povo resolveu não se arriscar...

De Marchi ॐ disse...

"Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna"

Por quê? Se Deus existisse e quisesse que eu soubesse dele, ele deixaria claro, não é? :D

Pra mim tanto faz. Acho que mais do quer crer ou não num Todo-Benevolente, o melhor mesmo e fazer o seu melhor, dentro do possível e sem ser por pressão de fiscais desse ou de outro mundo. Faz tempo que não penso no meu pai biológico pra tomar minhas atitudes, por que precisaria pensar no espiritual?