sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"Tempo rei..."




"Tempo rei.
Oh! Tempo rei!
Oh! Tempo rei!
Transformai todas as coisas no Universo..."



Dia a dia envelhecemos, muitas vezes sem perceber, o fato é que cada dia é um a mais na soma dos dias, na soma dos anos...
Você já se imaginou velhinha(o)? Tem alguma idéia de como quer ser quando chegar lá? Tem alguma estratégia, receita, plano para chegar lá como quer? Que qualidade, na sua opinião é mais preciosa na velhice?
Conta aí, mas em alto e bom som, pq, sabe como é, ai dade, né?!


Não ouvi direito...



Hein?! :D

4 comentários:

Eu disse...

Pensar em como vai ser eu até já pensei, mas tem muito espaço de vida ainda pra acontecer, então não sei não se vale a pena gastar muito neurônio com isso... ainda tô tentando lidar com o dia a dia do presente, que me surpreende muito, diga-se de passagem.

Acho prudente tomar alguns cuidados, especialmente com saúde e financeiros. Meus cuidados com saúde ainda se restringem a ouvir o meu corpo cada vez mais e tentar respeitá-lo o máximo possível hoje. E os financeiros... bom, ainda tô tentando acertar o passo no presente, não sobrou nada pra garantir futuro ainda... rsrs Mas um dia eu chego lá.

A idéia de ficar completamente sozinha na velhice me assusta um pouco. Parando pra pensar, eu não tenho irmãos, nem filhos, nem sobrinhos, todos os meus primos são distantes e mais velhos do que eu... Isso tem transitado pela minha mente nos últimos tempos, mas adianta eu me preocupar? Só vai me deprimir e atrapalhar o meu presente, sendo que pode ser ainda que as coisas mudem, não sei...

Enfim, passei muito tempo da minha vida focada no futuro e nunca vi vantagem nenhum... agora eu quero é saber do presente. ;)

Duquesa Diaba disse...

Eu acho que não vou durar tanto assim para acompanhar a chegada da velhice. Do jeito que as coisas vão, é mais do que possível.
Os planos que eu fazia antes eram em favor do futuro do meu filho. Agora ele está crescido, sabe o que quer e não precisa de mim para mais nada. Então fiquei sem nenhum objetivo muito importante.
Só quero ter dinheirinho para fazer uns gastos e ficar sossegada no meu canto. Medo de ficar sozinha eu não tenho.
Talvez eu queira outro cachorro. E é só. Tá bom demais.

A Moça disse...

Envelhecer é lindo. As marcas no rosto, os cabelos brancos, a sabedoria na fala, as experiencias vividas... envelhecer é lindo!! :D

웃 Mony 웃 disse...

E que teu presente seja lindo, Karin, pois mereces! ;)

Afe! Lou, que é isso, menina?!
melhoras aí pra tua saúde e pro astral.
é bom saber estar consigo, mas também é gostoso ter com quem conversar...

Concordo contigo, Su, minha linda.
Amo idosos... Adoro a companhia deles, principalmente daqueles que mantém a sabedoria da juventude na alma, pq essa não envelhece, só ganha mais luz com o tempo...

Eu quero viver muito e com qualidade de vida, por isso estou investindo sim na saúde. Parei de fumar, estou me alimentando melhor, caminhando e quero incluir mais exercícios na minha rotina.
Ah! E ainda tem os exercícios mentais, ler muito, jogos, que aliás adoro, e ando fazendo também exercícios de raciocínio lógico pra manter a mente afiada...
Gosto demais e ainda ouvi dizer que previne a gente daquele alemão inconveniente, aquele tal de Alzheimer...
Serei uma senhorinha muito enxuta e animadíssima, podem ter certeza!