quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pausa para refletir...

Estou num momento de tremenda introspecção, refletindo, revendo valores, quebrando paradigmas, mandando as barreiras às favas, me reconstruindo, renovando e todos os gerúndios que me façam bem...
Tudo isso me faz postar menos aqui, não aparecer no MSN, coisa que não é novidade apesar de ter me proposto a fazer, não tocar os projetos que tinha começado, que vou retomar, mas não vou dizer quando... A vida é também o imprevisto!
Sim, o silêncio está me fazendo parar de novo, mas é uma tomada de fôlego, eu sei que já disse isso antes. Estou fazendo algumas coisas sim, muitas ao mesmo tempo, pra variar, mas as mais emergenciais e entre elas a mais importante: cuidar de mim, da minha saúde, do que eu quero ser, de ver o que tenho que ver pra não cometer os mesmos erros. De dizer pra minha mente o que eu não quero mais aqui dentro e colocar o que quero...
Isso toma tempo mas é bom demais. Não quero um revival de 2008 em 2009, então, o jeito é arregaçar as mangas JÁ, NOW!
Fica então o meu carinho e pra aliviar o meu sumiço um videozinho que vi por aí e que muito me tocou.
Veja-o até o fim, e depois pense se você quer ficar aí reclamando da vida ou se vai fazer alguma coisa...






Se essa heroína, com toda dificuldade, tem coragem de enfrentar a situação, buscar ajuda e fazer da vida algo melhor, imagine você que tem tudo! ;)

3 comentários:

Duquesa Diaba disse...

Isso é bom. O ano de 2008 já foi de muitas transformações para mim. Fui radical a ponto de todos acharem que eu tô "pobremática". Mas não estou. Só joguei todo o lixo fora. Estreitei a garganta para engolir menos sapo. Amigos? Testei-os TODOS. Nenhum passou. Passei por experiâncias únicas, que me ensinaram que o ser humano nunca é bondoso de graça. Qualquer dia desses eu falo sobre isso.

Agora vou só cuidar de mim.

Você está certa. Só tome cuidado para não errar na mão.

Beijo.

Eu disse...

Não faz muito tempo que me caiu uma ficha dessas, quando me vi reclamando demais da vida. De repente me pareceu um enorme desperdício a quantidade de recursos que eu tinha, em todos os níveis, e quão pouco eu estava fazendo, por mim ou por qualquer outra pessoa ou causa. Também não adianta querer correr uma maratona de uma hora para a outra, sem treino ou condicionamento. É preciso vencer a inércia, sim, esse é o primeiro passo, e depois continuar o movimento num crescendo de atividade. Muitas vezes o que nos mata a iniciativa e a continuidade é a nossa própria expectativa...

Mas se é rápido ou lento, o importante é haver o movimento. Pode começar numa reflexão, mas deve sempre resultar em uma ação. Senão, de que adianta tanto refletir? Não estamos prestes a alcançar o nirvana, ainda temos muito o que fazer... Não quero te apressar nesse teu momento, apenas lembrar-lhe de não se encantar demais por ele e com isso perder o fio da sua meada.

Beijão e bons momentos pra ti!

Karin

Ingrid Mariana disse...

Eu tenho uma prima de 21 anos que tem paralisia cerebral. Ela não anda, é totalmente dependente dos cuidados da minha tia que foi abandonada pelo marido, passa dificuldades financeiras e tals... Essas pessoas são sempre fonte de inspiração e dão um novo significado à palavra otimismo! Sempre bom ver pessoas assim ^__^

Mudanças... Se te fazem feliz embarque! Refletir sempre traz descobertas que dão movimento à nossa vida. Por vezes processo doloroso, mas necessário pra colocar nosso trenzinho no trilho.

^__^ Felicidades e sucesso são meus votos sinceros