sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O paraíso na Terra existe!





Sim, o paraíso na Terra existe e se chama Mauritânia.
A Mauritânia é um país no continente africano onde as mulheres não passam pelos aperreios que as brasileiras passam. Sim, nosso país é o consumidor número um em pílulas para emagrecer, incluindo principalmente anfetaminas e drogas que causam alto risco à saúde. Todo tratamento e dieta absurda "vale", desde que o resultado desejado seja alcançado.Também é um dos países onde a cirurgia plástica ganha mais mercado, afinidade que temos com o Irã, só que lá, as mulheres querem narizes perfeitos, já que é o que se pode admirar em locais públicos...
Bem, mas, vamos ao que interessa, conheçamos o paraíso para as mulheres na Terra. Mauritânia, esse país a noroeste na África tem uma tradição que, com plena certeza, interessa a muitas de nós brasileiras. Lá os padrões de beleza estão muito mais a nosso alcance, não há dieta, não há neurose de ser magra, antes pelo contrário. Lá as gordinhas é que são sexys e sedutoras, admiradas, cobiçadas e desejadas. Os homens de lá querem mais é uma mulher carnuda, com sustância, que tenha onde pegar.
Lá não há comidas light ou diet. A única coisa diet em todo o comércio é a mundialmente famosa Diet Coke. No mais tudo é gorduroso, açucarado, tem carboidratos e/ou tudo junto.
Estrias, não, não são problema, são apreciadas. Uma bunda gigante é o passaporte para a felicidade. Existe até uma expressão popular que diz à respeito da mulher "Fulana tem uma bunda que senta num (objeto x)" Quanto maior objeto, maior o traseiro e maior a sensualidade... (Preferência não exclusivamente brasileira, olha só!)
E ser divorciada, pode?!
Pode e ainda faz sucesso!
Lá, a mulher quando se divorcia dá festa, sério mesmo. E quanto mais divórcios tiver, mais cobiçada é, sinal de que muitos homens a quiseram... Ao contrário do preconceito dos que julgam a mulher divorciada como fracassada emocionalmente, lá é garantia de qualidade.
Não bastasse isso, é a mulher quem comanda a família, ou seja ela é quem manda na bagaça, sua palavra é lei.
A única desvantagem é que com toda a responsabilidade do lar, a educação fica prejudicada, o jeito é investir antes do casamento. Também não há como participar muito da política, mas, a política do lar já é um bom começo. As mulheres são as grandes transmissoras da cultura e com o tempo e mais conhecimento podem modificar essa realidade...
Ah! A última, as mulheres DEVEM ser gordinhas, já os homens, esses não podem estar acima do peso não, nada de barriga, todo mundo em forma.
Não é mesmo o paraíso?! Ah! Digam se vocês também não amaram?! :D
É um país muçulmano, o que no caso deles não quer dizer retrógrado...
Se algum dia me divorciar, pra que quebrar a cabeça, pensar em dieta e essas paranóias?! Arrumo minhas malas e já sei bem é para onde vou! :P
"Don't cry for me", Mauritâniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


:D

5 comentários:

Ingrid Mariana disse...

Lugarzinho bacana, né? Exorciza aqueles pesadelos light e ainda dá uma chance para as mulheres descasadas! Maravilha!

Ainda bem que essas neuras femininas de peso e de matrimônio são produtos culturais. Pra quem não enxerga além delas a vida pode virar uma chatice decorada com um monte de listinhas de pontuações pós-refeição... Ainda bem que existe um lugar onde isso não é natural ^__^

Eu disse...

Eu queeeeeerooooo! :D

Lu Tavares disse...

Bom lugar pra ir quando eu aposentar e ficar viúva! :p

Unknown disse...

Eu não sei se seria a solução Mony. Pq o que vejo, muitas vezes, é a paranóia unica e exclusiva da mulher. Muitas vezes o cara ta achando ótima a mulher que esta se achando enorme de gorda. Mulher geralmente se veste pra outra mulher que vai reparar. Homem dificilmente repara em celulite, estria, e outros detalhes desnecessarios. Então acho que a Mauritânia seria a solução para criarmos nossas filhas, sem as nóias a que estamos sujeitas. Nós somos casos quase perdidos rsrsrsrs :)

웃 Mony 웃 disse...

Obrigada pela visita, lindezas!

Concordo contigo, Ingrid!

Né mesmo, Lu?! :P

Verdade, janinha, concordo contigo...
Eu fico meio noiada por conta de meu corpo mostrar rapidinho a diferença na agilidade, pequenos incômodos quando o peso aumenta...
Fora a restrição que isso causa no guarda-roupas... tem um bocado de peças minhas que ando com saudade de vestir.
Felizmente o verão chegou e meu apeptite baixa e a vontade de fazer atividade físicas vai a mil... também preciso cuidar de questões hormonais. logo eu tô eu de novo!
Se a questão fosse só apar~encia , não daria a mínima... O que mais pesa pra mim é esse lado.
Aliás, gente magra demais é esquisita, não acho bonito não. E conheço algumas gordinhas charmosérrimas, lindas! Alguns rapazes tbm...
celulite é coisa que só mulher repara. Aliás, acho que não existe mulher que não tenha pelo menos um pouquinho... Já ouvi amigos dizerem até que é estranho isso...
Sei lá, eu quero mais é me amar em cada fase.
Mas fico feliz pelas que não precisam se preocupar com isso. É bom poder ver e ser visto com naturalidade, sem essas bobagens limitantes...