sexta-feira, 21 de março de 2008

A semana é santa, mas eu não!




E graças a Deus que eu não! :P


Não acredito da santidade cisuda, ela não reside nas vestes que se parecem mortalha, na cara de funeral, no silêncio penitencial, nos rituais que se pratica sem a alma praticante, apenas formalidades, tradição sem sentido vivo.


Acredito no sagrado da mesa farta, da conversa leve, do riso solto, da convivência que nutre e rejubila.


O sentido do sagrado está em celebrar a vida, em alimentar a alma, em viver o momento em estado presente, apenas estar...


A simplicidade é um luxo impagável. A consciência disso é uma dádiva.


Essa felicidade me segue e me faz em êxtase.


A semana é santa, mas eu não, cantei, dancei, ri, sorri, me fartei de comer, de estar e de sentir. E ainda vou além, o quanto estiver ao alcance, pq tenho alma, espírito, e tenho corpo também.


Sensações, todas! O império dos sentidos, em todos os sentidos que forem bons de sentir!


Eu quero é mais!


Eu quero é tudo!


Profanar a santidade de viver no sagrado estado de ser humano!


Sou uma afortunada! Bênçãos Dionisíacas! Sempre!


Sinto, logo existo!

2 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Precisavam dizer isso na missa: Comer peixe durante a semana santa não compensa a desumanidade no trato com as pessoas.

웃 Mony 웃 disse...

Pois é, nem tomar a comunhão preventiva depois das missas, só pra poder pecar depois na tranquilidade...
Se o problema fosse o que entra pela boca tava fácil... Era só receitar gargarejo de água benta.