domingo, 16 de março de 2008

Os verbos...

Sabe-se lá o que é a vida, uma vez que, "tudo depende do referencial teórico"...
Gosto de vê-la sob a ótica da escrita... Pode a vida ser um breve verso, uma poesia inacabada, uma crônica, daquelas de dor igualmente crônica, um romance rasgado, uma comédia escrachada, um pastelão, um drama oteliano, tudo o que cada um se permita. Tanto faz o "portador", o gênero, se tem uma só linha, quantos parágrafos ou folhas; se em prosa, verso, onomatopéia...
Só há de fato um sujeito pra cada uma, simples, embora composto de muitas facetas, cercado de objetos, cuja direção é incerta, mais de indiretos do que diretos, nessa frase, período, canção, tumulto, ou afim...
O objeto direto de hoje pode amanhecer obsoleto na sintaxe de amanhã...
Mas enfim, há que se observar o sujeito, esse, que se liga aos objetos através de um verbo. Por hora esqueçamos as preposições.

Ah! O verbo, essa ponte, que faz a ligação entre mundos, entre os sujeitos e os objetos e entre um sujeito e outro, cada vez mais ou menos sujeitos a uma ligação...
Falando em verbo, em ligação, em trama, em rede, fui eu pega pela rede. Meio assim, querendo e ao mesmo tempo esquecida de querer... E eis-me aqui, sujeita, assim definida pelo artigo feminino, simples, (guardadas todas as devidas proporções e desproporções de complicações cabíveis nesse tico...), às vezes oculta, às vezes "amostrada" demais, única habitante desse metro e sessenta e coisa, a conjugar um novo verbo. É, conjugar, essa tarefa inexorável que a gente assume desde que nasce, até sem perceber, conjugar verbos...

Então, estou de estréia nessa conjugação verbal, BLOGAR... E como não poderia ser de outra maneira, assim, sem aviso, sem tempo pra pensar, sem ensaio, sem cerimônia. De repente eu ganhei esse espaço de presente e sem nem assumir o terreno, já estava ele até no mapa. Então, o jeito é o de sempre, não me fazer de rogada e bóra lá.

Agora quem quiser que agüente, pq a prolixia aguda agora é que se croniciza de vez...

2 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Bom começo pra ti, Mony...
como dizem os artistas: fezes para você! (ou algo assim) :D

P.S.: Lindo desenho no cabeçalho! hehehehe

웃 Mony 웃 disse...

A merda eu dispenso, mas sorte eu tô aceitando, tenho muita, mas, nunca é demais... :)
Quanto ao desenho, obrigada, eu sou mesmo uma lindeza e o artista que fez até que é talentosinho... :D
Hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada pelo presente. Adorei! ;)
Vou querer bonequinhas fazendo tudo que é pose... :P