quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Todas as cores...




O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT faz um excelente trabalho como ferramenta de divulgação, pressão e mobilização social, pela aprovação do PLC 122/06. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda votação no Senado Federal.
Muito bom seria se não houvesse necessidade de lei para que a orientação sexual alheia, seja lá da forma que cada um vivencie sua sexualidade, fosse motivo de preconceito, discriminação, agressão ou qualquer outra atitude lamentável. Que simplesmente cada um tenha o direito de ser e expressar quem é sem temer represálias de qualquer natureza. Mas, como o ser humano, (alguns pelo menos) ainda está mais pra proto-ser humano, para não usar como "adjetivo" nenhum animal, afinal, não merecem tal ofensa, se faz necessária lei que criminalize a homofobia. Neste sentido, o Grupo Arco-íris em parceria com outros grupos LGBT, outras entidades e a sociedade civil, mobilizam a população a participar de abaixo-assinado on-line a fim de agilizar esse trâmite.
Posso não ser formadora, tanto menos deformadora de opinião, ainda bem! Ufa! Mas, sou sim solidária a essa causa. Quem mais acredita que ela mereça atenção, é só clicar no link e manifestar seu apoio. Bóra fazer disso aqui um mundo mais justo. Que a lei seja o primeiro passo para que a liberdade aconteça... Um dia a cabeça do povo evolui sozinha, por enquanto, que seja assim.

3 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Mony, muito legal esse rumo que o seu blog tá tomando!
Divulgar e comentar... tá prestando um serviço maior do que muito suposto veículo de comunicação por aí, e de modo divertido.

Parabéns!

웃 Mony 웃 disse...

Obrigada.
Não vejo dificuldade nenhuma nisso, aliás, adoro observar o que acontece no mundo, principalmente o que acontece de bom, as iniciativas que valem à pena... Não me custa nada passar a informação adiante, pra mim é um prazer. Se minha colaboração pro mundo for essa, seja ela grande ou pequena, tanto importa, o que importa é que aconteça e que mais alguém se beneficie dela. Sem demagogia...
Eu amo o direito, sou cidadã e quero mais é ver uma sociedade justa para todos. O que passar por mim e for relevante passar adiante, será passado. ;)

Anônimo disse...

O mundo é gay. Não tem um prédio, uma rua, uma empresa, uma escola, uma família que não tenha um.
Nada mais natural que a convivência pacífica e respeitosa.
Nunca vou entender a importância da vida sexual de cada um ser motivo de discriminação.
Quer perseguir alguém pervertido que corra atrás de pedófilos e estupradores. Esses sim têm que ser eliminados da sociedade.