terça-feira, 26 de agosto de 2008

24 HORAS...

"Eu não tenho idade. Eu tenho 24 horas!"
Foi a mulher diferente, bem humorada e sábia daí de baixo que disse isso... Sim, Elza Soares.
E concordo com ela, todos os anos que vivi foram muito bons e passaram. É gostoso lembrar de muitos momentos deles, mas, não é gostoso estar neles, pq mcomo diz o poeta sambista Paulinho da Viola "meu tempo é agora"... Tudo que eu tenho são 24 horas, até chegarem as próximas 24. A que altura estou das minhas 24 horas? Não sei! Quem é que sabe? E quem sabe se terá outras 24?!
A vida é isso, e por isso é boa, e por isso é surpresa e espanto e renovação.
Eu acabei de renascer e espero poder renascer tantas outras vezes.
E que vão pro inferno aqueles que desejam me apontar o dedo e dizer que devo ser assim ou assado, que pq tenho 34 anos não posso me comportar dessa maneira, que tenho de ser uma mulher respeitável e me comportar daquela forma.
Eu não tenho idade, nada além das minhas vinte e quatro horas que sabe Deus quantas vezes vou poder encontrar...
Não, não me peçam coerência, não me peçam nada! Eu não sei o que posso dar. cada um dá o que tem e do queu eu tenho eu nem sei qual é o todo, então dou o que quero a hora que tenho.
Eu não quero ser pra agradar, eu quero me agradar pra ser, pra ter e exercer o direito de ser quem sou. Eu o reivindico agora e não abro mão dele.
Não, aniversário é uma data especial, pra se comemorar as milhares de vinte e quatro horas, mas, pobre daquele que vier me enquadar por conta dessa coleção.
Não, eu sou passional, exagerada, estabanada, arrebatada e arrebatadora, eu sou o que sou, eu sou Mony e quem quiser, que queira-me assim ou quem não quer sou eu!
Não, eu não estou revoltada. Não isso não é um recado. Eu só me peguei num questionamento de uma amiga, fui arrebatada por ele... Me identifiquei e me reconheci no que sinto em relação a isso.
Adeus pelourinho, adeus cangalha!
Eu sou Mony, abre alas que estou passando e ninguém me segura. (Pra um abraço eu deixo, que não sou boba e nem nada...)
Essa é sim uma ode a mim mesma e por que não?!
Eu me amo e sou ótima, principalmente pra mim. Portanto, eu mereço! :P

*E quem acha que isso é falta de modéstia, se tiver como modéstia aquela hipocrisia de se desvalorizar só pro povo aplaudir, sim, eu não sou modesta. E aí, o que eu posso dizer é: meu cocô para você! :D

10 comentários:

웃 Mony 웃 disse...

Afe!
Hoje eu tô inspiradíssima... Mas tenho que ir dormir.
Básnoite!

Duquesa Diaba disse...

Ai, que saudades da sua doçura... faça uma faxina aí em sua alma e afaste essas coisas que estão te prendendo num mundo menos bonito!

Bom... agora: eu sempre achei que esse negócio de humildade só serve para que as outras pessoas não se sintam para baixo. Ou seja, evitar mostrar minha superioridade (em algum âmbito) só para os medíocres poderem se achar iguais. E eu lá estou preocupada se alguém vai se incomodar ou se magoar por eu ser melhor? Affffe... sai fora, camponesa! Claro que não vou ficar falando "eu se-eeei, você não sa-beeee!" Aí também é maldade, né!

Beijos, Mony!

(tira essa porrrrrrrra de palavra de verificação, ó pá!)

De Marchi ॐ disse...

:)

웃 Mony 웃 disse...

Lou, minha linda, a minha doçura continua aqui, sobretudo no olhar, nos gestos, o que me frustra nesse tipo de veículo é que não se transmite tom de voz, olhar...
Mas de vez em quando, com toda doçura e por amor a gente dá uma bronca também. Aqui não é um recado, só um desabafo, uma lembrança pra mim mesma...
Eu preciso lembrar de vez em quando que pra ser doce não é preciso ser tonta e que eu tenho outras facetas também...
Faxina eu tô fazendo sim no meu mental, pq é ele que aprende, inclusive o que não precisa. Mas minha alma tá livre, tranquila... ;)

Pois é, humildade é conhecer o próprio lugar naquele momento, não um conformismo nem uma mentira piedosa. É saber quem é, o que já consegue e onde precisa investir pra crescer ainda mais...
Modéstia é o que a "educação", que eu chamo de hipocrisia, faz a gente não reconhecer o próprio valor, os próprios talentos diante do outro como se fosse vergonhoso tal ato.
Não precisa querer humilhar o outro com isso, nem se pavonear, mas também não tem que discordar quando recebe um elogio ou se esconder com medo do que os outros vão pensar... Se vão julgar ou chamar de exibida pq demonstra o que sabe, ou convencida, ou afins.
O povo quando quer falar fala, gratuitamente, pra que dar ouvidos então?!

Ah! Eu tirei as palavras de verificação, muito chatas mesmo. Descobri como se faz. :P

Anônimo disse...

Ó, só:

Você deve usar o firefox, já que você é uma pessoa bacana. Então prestenção que vou te ensinar como é facim colocar a imagem na coluna dos links dos blogs que vc lê.

1-Vá lá no blog da pessoa.
2-Na barra de ferramentas do firefox tem lá "propriedades da página", onde vai te mostrar tudo o que tem na página corrente. Clica em "mídia".
3- Procure a imagem que você quer copiar que aparece na tela de "preview". Salve.
*Na verdade você não precisa salvar, mas eu prefiro porque eu posso ajustar a altura ao meu gosto depois.
4- Se quiser, altere a imagem num editor qualquer. Vale até o paint. É que às vezes o título do blog vem numa altura muito grande. A largura o blogger faz sozinho. Mas eu mexo só pára dar proporção.
5- No seu blog, vá em layout (ou modelo, tanto faz) e adicione widget de inserir imagem. Lá você escolhe usar URL ou arquivo do seu pc. (entendeu agora pq eu disse que não precisa gravar a imagem se não quiser?). Como vc gravou, use seu arquivo.
6- Agora que a imagem está inserida, associe o link a ela.
7- Salve e dê uma olhadinha se ficou num tamanho legal.
8- Para os outros links faça a mesma coisa. Só não precisa dar título no novo widget. Dá para colocar mais de um de uma vez só, mas eu prefiro separado porque se eu precisar editar, fica mais fácil depois para identificação.


Deu para entender, acho...

Anônimo disse...

Ah! E se você quiser colocar os mp3 sem sobrecarregar o blog, é só ir no site www.muzicons.com.

Facim, facim... só dá upload do seu mp3, escolhe a cor de fundo, um emoticon e copiar o código. Não precisa de registro, não tem pegadinha, nada.

Ontem eu já deixei uns 40 prontos pra uso.

De Marchi ॐ disse...

Do meu não tiro não... o Bom das palavras de verificação é evitar Spam...

웃 Mony 웃 disse...

Uia! Eu não sabia que isso me faz MAIS bacana... :P
Eu uso Firefox sim. :)
Obrigadinha pelas dicas, minha linda. ;)
Beijo.



O meu não é uma democracia, eu tenho de aprovar os comentários, então, spammer não vai perder tempo... ;)
Beijo.

Mario Ferrari disse...

“Prefeito bom é prefeito que faz obras".
Fazer obras assim é OBRAR (OU CAGAR)

..."Isso pode ser feito em qualquer lugar"... (cagar em qualquer lugar?!)

Quer dizer que além de tudo o insano é porco e incivilizado, né?


Abraços Mony

웃 Mony 웃 disse...

Palpite certo no lugar errado, Mário. Mas, bobagem isso...
Afe! Pois é, o que mais tem é sujeito fazendo cagada na política. Pra eles, banheiro é algo totalmente obsoleto. :(