domingo, 10 de agosto de 2008

A falta que ele me faz...


Agosto é um mês chuvoso pra mim... Se não cá fora, que não me lembro se é proeza do aquecimento global, das mudanças climáticas ou se sempre foi assim. Mas Agosto é um mês chuvoso pros meus olhos, já pela segunda edição consecutiva...
O restante do ano a gente aprende a segurar, pq vem sempre uma boa desculpa, um bom motivo pra tocar adiante a sorrir, uma boa lembrança, um bom acontecimento... Eu nunca fui dada a tristezas.
Mas Agosto, depois do dia seis fica cinza. É o Dia dos pais francamente anunciado no rádio, na TV, nos spams que a gente recebe... Claro que, por motivos comerciais, é certo. Mas eles lembram o que eu teimo em querer esquecer...
Eu até tenho pra comemorar a recuperação do meu sogro, a alegria do meu irmão em ser pai, mas honestamente, tudo isso é muito bom, só não faz sentido em relação ao vazio dessa data pra mim. É muito lindo ver as famílias se abraçando e almoçando juntas, ainda que hipócritamente. São muito lindas as feições felizes feito comercial de margarina...
É tudo muito lindo, só não mais me pertence.
É duro pra uma Electra assumida ficar a ver navios nesse dia... Ter um abraço enorme e cheio de carinho e não ter a quem entregar. Me sinto navio sem mar nesse exato momento. Não sei onde colocar as mãos sem presente. Não sei e esse não saber me atormenta.
E o vazio vai pelo menos até o dia 25, onde haveria o parabéns que ecoa perdido ao relento... O dia do soldado que eu nunca esqueci, só por conta de ser o dia onde a garotinha pulava naquele colo enorme com o abraço armado, a questão é que a garotinha cresceu e o colo não existe mais.
Eu reclamava pq não sabia dividir, agora reclamo mais, pq com a morte não há barganha.
Não fui mais ao cemitério depois do adeus, nem vou. Desculpa, pai, mas eu prefiro pensar que você ainda está em Minas, com muito trabalho e ainda não teve tempo pra voltar...

Um comentário:

De Marchi ॐ disse...

...eu sinto muito. Não mais que vocês, mas sempre sinto. Feliz de quem pode ir embora e deixar saudades.