quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Panfletagem é sacanagem!






Fala-se tanto em uso racional dos recursos, sobretudo dos naturais e não se passam cinco minutos sem colocar um panfleto no meu portão, ou sem que eu encontre algum jogado pela garagem ...
A única utilidade que todos têm para mim é completamente nula, os recolho e lá vão todos eles para o lixo. O máximo que posso fazer a esse respeito é colocá-los nos sacos que vão para a coleta seletiva...
Logo se vê a incoerência, é tanta proposta de governo que elege o meio-ambiente como menina dos olhos e essa imundice está por toda cidade. Não bastasse o desperdício de papel e a aparência das ruas já cinzas e descuidadas, pq pagamos taxa de limpeza, mas não vejo um gari há meses. Aliás, o último que vi tocou a campainha para pedir "caixinha de páscoa"...
Sim, não bastasse o desperdício de papel e de dinheiro, pq isso tem um custo, essas porcarias ainda ficam vagando pela rua até que encontram um boeiro. Pronto! Se entope e chove, além de as ruas ficarem uma "gracinha", ainda é mais gasto pra disponibilizar funcionário da prefeitura pra cuidar disso.
Faça-me o favor! Que papagaiada é essa de consciência ecológica e sustentabilidade desse povo?!
Já não basta ter que trombar com essas caras mal ajambradas nos outdoors da vida, ter de engulir a propaganda obrigatória no rádio e na TV, ainda tenho de ficar escutando essas musiquinhas de gosto duvidoso (eu diria desgosto completo). Logo cedo é essa poluição sonora, coroada com chuva de "santinhos". Quando deram esse nome aos famigerados panfletos, esqueceram de mencionar a parte fundamental, do pau oco. Só que ao invés de ouro ou pedras preciosas dentro, nem preciso falar o que tem, começa com mer e termina com da.
Não existe uma idéia mais econômica e mais limpa do que panfletagem não?!
Eu não voto em porcalhão!
Abomino campanha política! O máximo que faço é visitar os sites dos partidos e ver qual a proposta, a plataforma do desinfeliz, quando tem uma... É deprimente!
Dou uma geral no que o sujeito já fez, caso já tenha sido "representante" anteriormente, ou no que faz da vida e pronto.
E sinceramente, dois meses (oficialmente), é tempo demais pra essa pataquada! É tempo demais pra ver um atacando o outro e falando asneiras do tipo da do ex-prefeito de Santo André, o senilíssimo, ops! ilustríssimo Sr Newton Brandão soltar numa entrevista a pérola:“Prefeito bom é prefeito que faz obras. Isso pode ser feito em qualquer lugar. Vamos fazer mais pontes e obras bonitas como eu fazia quando prefeito”.
Obras bonitas prefiro que façam artistas plásticos! Prefeito tem que viabilizar obras e medidas de real e relevante interesse público, administrar direito as verbas e fazer com que elas sirvam ao que se destinam.
"Entre suas principais propostas estavam a retomada de seus antigos projetos, quando ainda era prefeito, há 12 anos."
Foi prefeito há doze anos e não concluiu seus projetos?! Que projetos? Obras bonitas?! Quer o quê, mais 12 anos para a conclusão?!E ainda acha que merece chance de retornar depois dessa?! Pior é que tem eleitor que aplaude, e pior ainda, tem quem concorde e vote num desses...
Ah! Meu São Sinfrônio das Eleições Sofridas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Preguiça de escrever, então só vou fazer invejinha: aqui não tem eleiçããão!!!!

*depois eu escrevo a respeito dos ecologistas mitômanos...


Bj

Pepe disse...

Uma imagem diz mais que mil palavras, com certeza! hehehehehe

웃 Mony 웃 disse...

Lou, tô esperando a dos ecologistas mitômanos... :(
Afe! Invejona!


Então, Pepe, tô pensando em fazer "santinhos" com essa e entregar em mãos aos porcalhões. :D
Bom tê-lo por aqui! :)

De Marchi ॐ disse...

P.S.: Este é o fiofó mais feio que já vi num blog... :^O