segunda-feira, 28 de abril de 2008

Burocracias...


PQP!
Detesto burocracia! Detesto obrigação!
Até as coisas que a gente gosta de fazer, de vez em quando não dá vontade... E nem é pq são chatas, é só pelo fato de ter uma sequência de procedimentos que só de pensar, já me corta metade do tesão.
A outra metade acaba antes de terminar o último passo dos tais procedimentos.
Sei lá, eu devo ser mesmo um bicho estranho. Ah! Eu sou o que sou e pronto.
O fato é que a lei do mínimo esforço é ótima. Pode vigir na minha vida que quanto mais fácil, mais eu gosto!
De onde vem todo esse meu sentimento declarado agora?
Tá, vou contar.
É que até postar aqui vira obrigação...
É uma delícia, mas todo o ritual de logar, escrever, postar é cansadinho demais pra mim que gosto de tudo num estalo.
Aí eu olho e lembro que fiquei um dia sem escrever. Aí venho e escrevo, ou só penso nas idéias que tenho pra escrever. Aí penso: _ Tenho de ir lá escrever. Preciso ir lá escrever.
Aí fico rebelde e demoro mais, pq me soa a obrigação...
Também tem os comentários pra responder, que eu demoro. Igual a hoje, que eu li e pensei um monte de coisas, que eu não escrevi. E vou deixar de escrever agora, pq tô com preguiça... Fica pra depois.
A mesma coisa pros scraps do Orkut...
Sou mais pela telepatia, pelo teletransporte.
Idéias eu tenho um monte. Amar eu amo um monte de gente. Lugares, gosto de estar em vários.
A questão é a movimentação que se tem de fazer... Pensava ter abandonado a idéia de ser etérea. Não, só aceitei a minha condição, até pq, não tem outro jeito. Mas o etéreo ainda me encanta, pq não precisa desses subterfúgios, estratagemas, essa porcaria de burocracia do mundo material. É só fluir...
Afe! Eu tenho mil coisas pra escrever, pra dizer, mas todo o processo da comunicação me cansa... Tem um monte de gente com quem eu adoraria conversar, mas, pegar o telefone, mandar um E-mail ou ir até ela... Que delícia seria pensar na pessoa e já enviar o sentimento, o pensamento, me transportar pra perto. E eu sou assim, penso, sorrio, mato a saudade, metalmente digo o que quero, e me satisfaço. Só esqueço que é preciso dizer, que as pessoas não sabem o que se passa aqui dentro.
As formalidades! Essa praga diária!
Pior que isso só declarar Imposto de Renda. (Mas esse será um capitulo à parte, para outro post.)
Então, se você aí que me lê agora se sente ou se sentiu abandonado, posto de lado ou coisa assim, saiba que não é nada disso... Eu só sou assim, um bicho estranho, que quando consegue aparece, e que se não consegue, fica muito feliz quando alguém compreende e ainda assim tem vontade de estar perto.
Ah! E tendo vontade, apareça, que eu não sei ir, mas adoro quando alguém vem, da forma que quiser, na hora que der.
Beijos a todos os meus queridos(as).
Depois falo mais das aventuras burocráticas, pq hoje, até que já falei demais...

6 comentários:

Vinícius Castelli disse...

Olha eu por aqui....rs

Eu disse...

Hahahaha, vem falar pra mim de preguiça??? :D (aliás, amei a charge!)

Mas olha, eu acabei de ler uma coisa (sinconicidade? rs) que talvez sirva para nós duas:

"Realizar uma fantasia, nem que seja de vez em quando, é uma forma de afirmar que a magia continua viva, a despeito desta ser considerada algo ultrapassado, dos primórdios de nossa espécie. Pense, o que seria da vida sem um pouco de magia?"

Podemos empacar e deixar de fazer algo pelo prazer de viver no mundo das idéias... ou podemos realizá-las e viver o prazer da alquimia de tornar algo etéreo concreto. Ando muito interessada nesse último... ;)

E pode deixar que eu tb já aprendi o caminho de chegar a ti. :)

Beijão!

Karin

웃 Mony 웃 disse...

Amo muito tudo isso!
Afe!
Amo muito essas pessoas queridas que me entendem! :)
Depois escrevo mais, pq a preguiça ainda não passou. E eu ainda tenho burocracias pra resolver na rua...
Ai! Saco!

웃 Mony 웃 disse...

Vi, obrigada pelo carinho, querido! ;)

Karin, minha linda, adoro-te imenso!
Yes! Eu acredito em sincronicidade. Aliás, cada vez mais...
É, eu também tô muito interessada nessa segunda parte.
Adoro o mundo das idéias. Tenho até muitas fantasias sim. Gosto delas. Aliás, quando a gente perde o gosto pela fantasia é pq já morreu em vida.
Mas eu tô mesmo precisando concretizar algumas idéias que estão lá no etéreo. Até muito simples e plenamente realizáveis...
Coisas práticas, bem do mundo concreto, palpável e bastante básico.
Urgência total por um canto meu. Sou um animal territorialista e, cada vez mais percebo que preciso desse espaço. E sei, vou conseguir!

Beijoconas mil pra esses queridos.

Unknown disse...

Ai, ler tudo isso me deu uma preguiiiiça...

De Marchi ॐ disse...

Caramba, dificuldade pra postar no blog? A minha é não postar 3 por dia... hehehehe