segunda-feira, 7 de abril de 2008

Do silêncio das profundezas de mim...



Dizem que "uma imagem diz mais que mil palavras"...
Talvez essa, "A metamorfose de Narciso", de Salvador Dali, seja capaz de exprimir meu silêncio momentâneo.
Minha metamorfose não me torna de lago em Narciso, nem de Narciso em lago, me faz mergulhar na minha própria face de Narciso refletida no lago...
Preciso de tempos em tempos de um mergulho profundo, sentir em silêncio o silêncio das profundezas em mim falantes... Preciso sentir-me, preciso sentir o mundo, sem palavras, sem explicações, sem conceitos, sem sentido pré-estabelecido, apenas o instintivo, o intuitivo, o primitvo das coisas em mim e de mim nas coisas...
Preciso olhar por diferentes ângulos as componentes que carrego, identificar-me em cada uma delas. Eu só conheço o mundo através de mim, dos meus olhos, dos meus radares... É preciso paz para poder aguçá-los, lapidá-los. É preciso silêncio.
Minhas ausências periódicas são para contemplar o fora e o dentro. Meus lábios por vezes se fecham, mas meus olhos, minha pele, não param de captar.
Meus pensamentos, meus sentimentos, estão todos ativos, pairando onde está meu bem querer, aquilo e aqueles que me fazem sentido.
Eu estou por aí e por aqui, pare de falar, pare de ouvir e apenas sinta-se, então me saberás...

7 comentários:

Vinícius Castelli disse...

É necessário o mergulho profundo e até mesmo a ausência, e quando se encontra a paz, é pq se encontra a si mesmo.

A melhor forma de enxergar qualquer coisa nessa vida é com os olhos e principalmente com o coração.

Nunca se esqueça, de que o melhor de se estar vivo, é poder sentir os cheiros. Todos eles!

De Marchi ॐ disse...

:)

웃 Mony 웃 disse...

Sim, Vi, todos os cheiros que a alma for capaz de sentir...
Por sorte os que a brisa me traz são de muita luz, muita amizade, muito carinho, muito amor...
E é isso que me faz vir à tona, respirar os cheiros que fazem minha alma exalar felicidade...
Ter vontade de mergulhar em mim, me conhecer mais, me amar mais, me melhorar mais, pra assim também amar melhor aos que merecem.
Tua amizade é uma dessas surpresas boas. Tenho um imenso carinho por ti, garoto especial.
Beijo grande. ;)

Pepe disse...

Texto bem escorpiano e excelente!

beijokas

웃 Mony 웃 disse...

Obrigada pelo carinho, Pepito! ;)
A minha escorpionice é inegável... :)
E eu gosto dela!


;) pra ti, Denis.
Muito subjetivo esse teu comentário... :P

Beijoconas mil pra esses queridos frequentadores.

Vinícius Castelli disse...

Hoje acredito que descobrimos as pessoas na hora certa.

Descobrir que eu digo, não é simplesmente conhecer, mas sim fazer parte.

Ainda bem que o mundo não para, e feliz de quem não fecha as portas.

Beijos todos

웃 Mony 웃 disse...

Sim, portas pro coração escancaradas e janelas da alma bem atentas, sempre...
A gente só ganha com isso. ;)
Nem dá pra listar o quanto de alegria me rende isso.
Cada vez mais percebo que é por aí. Sim, eu vou retomar tudo o que, "felizmente deu tempo de não deixar passar"...

Afe!
Amizade é uma preciosidade.
Posso me dizer rica, riquíssima! :)
E agradecidíssima por isso!