sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ganhar e não levar...


PQP!
Existe sensação mais brochante do que a de ganhar e não levar?!
Pois é, é exatamente essa a que eu tive ao conferir o resultado final da minha prova para o concurso do INSS, elaborado pela CESPE-Unb...
Ganhei mas não levei, graças ao gênio que resolveu criar o método de avaliação mais absurdo, abusivo e cretino da face da terra, que eu NUNCA vi ser aplicado por outras organizadoras de concurso público.
A genialidade de castigá-lo duplamente pelo erro, uma vez que, não basta o erro já contar como uma perda. Não, para essa brilhantes instituição, em face do método genial por ela adotado, errar te prejudica duas vezes.
Pq, cada questão certa vale um ponto positivo, a em branco ou assinalada nos dois campos conta como zero e, agora vem a melhor parte, a errada vale um ponto negativo. Ou seja, não responder ou anular é melhor, pq não te dá, mas não te tira ponto.
Seu erro conta duas vezes, pq depois de somados todos os acertos, subtrai-se desse valor a quantidade de questões erradas e voilá, esta é sua nota final. Conclusão, que lindo, acertar 70% da prova faz com que você que, provavelmente, depois que conferiu seu gabarito e ficou feliz da vida, certo de que está aprovado, fique frustrado, revoltado e se sentindo idiota por perder seu tempo se preparando pra levar com a porta na cara.
Yes! Aconteceu comigo.
Imagina só a minha alegria...
Agora imagina só o que eu quero que aconteça com a CESPE-Unb! ...
Raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Que m****. Bem-vinda ao mundo dos concursos!
Querida, não esquenta, eu fiquei uns 5 anos vendo meus amigos passarem até que chegou o meu grande dia... o seu também vai chegar também!
Existem técnicas para se estudar melhor. Vamos pegar um dia com calma e eu te explico, ok?
beijos!

De Marchi ॐ disse...

Foi a coisa mais estúpida que já vi nesses anos em que te vejo na batalha dos concursos. Quer dizer que se alguém acerta 50 em 100, a nota dele é zero?
Genial, Mister M. Melhor dizer logo que esse arremedo de caça-níquel que se tornou o concurso público no Brasil serviu apenas para reencaixar os trutas de sempre.

Quem perde é a nação (pra variar).

웃 Mony 웃 disse...

Luiz, obrigada. ;)
Toda ajuda é bem vinda!
O que eu achei estranho mesmo foi o brilhante método que nenhuma outra organizadora de concursos usa... Castigar duplamente pelo erro...
Isso é a franca desvalorização do esforço do candidato.
E olha que concursos já prestei vários... Nunca trabalhei na iniciativa privada na vida. Sempre tive cargo efetivo.
A prova não estava difícil, ou não teria acertado 70% dela.
Isso pq algumas questões davam franca margem à duplicidade de resposta...
Foi decepcionante, mas, eu sei que isso não me desqualifica em nada. O meu lugar será meu, e num trabalho muito melhor que esse. ;)

Denis, obrigada pelo apoio.
É vergonhoso o que acontece nesse país...
Só fazendo barulho pra ver se tomam vergonha. Até lá, eu vou muito bem, obrigada, criando eu mesma minhas oportunidades. ;)