quarta-feira, 23 de abril de 2008

Intolerância...


Em meu silêncio observo tanto, e a cada cena, tanto mais me calo...
Hoje foi pior, não foi humana a manifestação. Aqueles cuja inocência, pureza, ou outra idealização romântica qualquer, compuseram o ato triste... Duas de minhas três cadelinhas.
A mais velha, meu xodó, quietinha lá no canto tem seu sangue derramado pela agressividade da mais nova, que, sempre é a mestra em causar brigas. Ela, a mais chata e irritante de todos os caninos que já passaram pela minha casa... Ela, que nem era para ser minha. Que foi ficando lá...
Não bastava fazer o que fez, teimou, a isolei em outra parte da casa e ela fez questão de sair de lá e começar tudo novamente...
Separei-a mais uma vez, lá está, isolada num canto. Não contente, avançou em mim.
Agora é demais! Não vou dar a ela segunda chance.
Fica isolada, até que encontre um novo lar a ela. Farei-o rápido, pq não confio nela, não a quero mais perto de mim.
Não, eu não sou magnânima. Já não havia gostado do fato de sem motivo algum ter ela machucado justo a minha mais querida. Não admito esse tipo de atitude! Tanto menos ainda querer machucar a mim, que nada havia feito senão afastá-la, para que não continuasse o conflito.
Não, não dou a outra face. Estou com raiva sim!
Não a quero por perto mais.
É triste, sinto por ela, mas não mudo de atitude. Não há como resolver o problema a não ser dessa forma. Então, me livro do problema.
Vejo pessoas assim, fazendo da mesma maneira. O pior é que elas são racionais.
Eu nisso tudo?
Faço como já me decidi fazer, isolo a pessoa da minha vida e me livro do problema...
Afe! Isso tudo cansa.
Detesto agressividade, detesto intolerância. Mas, há certas coisas que não sei e não quero tolerar...

2 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Aposto que elas estão no cio...
Cães têm sua própria dinâmica, Mony. Sua própria hierarquia, seus impulsos. Não são movidos pela parte de razão que cobramos entre nós mesmos. Eu entendo sua raiva, também antipatizo com essa cadela em especial, mas... deixe pra decidir algo quando passar a raiva, ok?

Vinícius Castelli disse...

Os animais são animais.
Talvez seja natural deles, né!
Nos 'racionais', as atitudes muitas vezes são impensadas e inesperadas.
As pessoas só percebem o que fizeram depois. Quando percebem.
Bjs