quinta-feira, 24 de abril de 2008

Inconsciência...


Depois de duas viagens longas, várias horas de estrada no banco do passageiro, observei algo que bastante ecoou em meus pensamentos nos últimos dez dias...
Percebi o quão grande é a inconsciência humana em relação ao valor da vida. O quão mecanicamente agem. Que simplesmente não percebem o quanto um ato seu pode influenciar para bem ou para mal a vida alheia... A extrema falta de cuidado consigo e com o outro ao lado, dentro ou fora de seu veículo.
Não se avalia os riscos. Aliás, se corre riscos desnecessários, na confiança cega de que aquela manobra será feita em tempo, de que ultrapassagem em curva é algo tão simples e tão sem consequência quanto chupar um sorvete... Todos são "pilotos". Todos acelerados, como se um minuto pesasse a ouro...
É, por vezes esse minuto pode custar caro.
Respeito? Atenção? Responsabilidade? Onde fica tudo isso?!
Observo, me espanto.
As pessoas não percebem? Elas não se sentem mais?! Elas não vêem ao redor?!
Amanhã é dia de estrada de novo, dia de observar, de me safar novamente...

4 comentários:

De Marchi ॐ disse...

...e que se safe sempre, por favor!!!
Consciência pesa, Mony. Envolve responsabilidade, que envolve esforço, que é tudo o que quase ninguém quer. E a inconsciência (ou melhor, a ignorância) é tão grande que nem importam-se em avaliar os motivos, tanto para fazer algo quanto para não fazer.


P.S.: "ultrapassagem em curva"? Mas tá me saindo uma pilota mesmo hehehehe

Vinícius Castelli disse...

As pessoas percebem, se importam, elas vêem ao redor sim.
Mas são poucas essas...

Eu gosto das curvas da estrada de Santos, ehehehe

Eu disse...

Eu vou ficar quietinha, porque sei lá eu quantas barbeiragens eu não cometi nesse final de semana... :S

Mas creio que as únicas conseqüências do meu dirigir foram várias nádegas quadradas e uma Maria Anuviada ensopada, tadinha... :P

Beijão!

Karin

De Marchi ॐ disse...

Fora o preju momentâneo, né Karin... (não esqueci não) ;)
Embora tu seja uma boa motorista, na próxima eu dirijo e tu descansa.